quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Macho Moda Visita: Jack the Barber

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Olha quem voltou, o Macho Moda Visita. Ô coisa boa! E dessa vez fui conhecer e bater um papo com o pessoal da Jack the Barber, que é uma marca de Roupas Masculinas com um conceito muito bacana e forte! Bora pro post conhecer os caras e a história curiosíssima que eles carregam? \o
A Jack the Barber é uma marca Masculina, de DNA virtual, que depois de mais de 1 ano de Planejamento, em Novembro de 2014, lançou seu E-commerce e o Conceito "Fit like Nothing Else". 

Eles trampam com Camisas Sociais, Camisas Casuais, Calças Sociais e Casuais, Blazer, Polos, Bermudas, Calçados e Acessórios, todos os produtos com uma modelagem diferenciada e ainda trazendo as medidas personalizadas nas Calças, a Jack possui medida de Perna e cintura impar, tipo: 41, 42, 43, 44, 45...

Massa, né? Mas Coloral, a marca não tem nem 6 meses de vida e já tem uma baita história pra contar? SIM! Durante o papo que tive com Guilherme Paulino e Denis Strum (diretores da Jack) vi que não é apenas mais uma marca que vende roupas bacanas, os caras tem conceito, ideal e preocupação em entregar Solução para quem compra!

Bora ler abaixo a Conversa muito legal que tive com eles?


Macho Moda: Primeiramente é muito bacana estar aqui no escritório da Jack, conhecer de perto o "backstage" de vocês! Queria que contassem um pouco de como nasceu a marca, de onde a Jack the Barber ganhou inspiração!

Guilherme Paulino: Sim Coloral, claro! Certa vez fui ao Shopping comprar uma Calça de Sarja em uma Loja Masculina, separei 2 modelos bacanas e fui ao provador experimentá-las! As duas me serviram bem na cintura, mas ficaram muito longas nas pernas, comentei com o vendedor, ele mediu os ajustes. Na hora de pagar, fui informado pela menina do caixa que levaria UMA SEMANA para os ajustes nas minhas calças ficarem prontos! Achei que era muito tempo, mas tudo bem. Quando voltei na semana seguinte, a barra estava errada e demorou mais uma semana pro conserto. 

Eu fiquei indignado com aquilo, não é possível que em pleno 2013 (na época) nenhuma marca no Brasil venda uma Calça com numeração de Perna também, assim como é nos Estados Unidos, e não faz sentido ter que esperar 15 dias pra usar uma calça que você comprou. Eu quero comprar e sair usando JÁ!

Dai me surgiu a ideia de criar algo diferente do que temos aqui, prático e que entregue uma Solução pra pessoa que está comprando. Comecei a ir atrás de fornecedores, quem fabrica calças e do pessoal para tirar a ideia do papel e fundar a Jack the Barber.

Macho Moda: Então a Jack the Barber nasceu de uma frustração sua com uma Calça, de uma experiência ruim com as marcas no geral! 

Guilherme Paulino: Isso, enxergamos a oportunidade e começamos a desenvolver, apostamos no modelo de negócio, roupas mais personalizadas pro cliente. Hoje em nossa Coleção aplicamos outras melhorias em nossas calças, por exemplo, como a Cintura ímpar. No Brasil estamos acostumados apenas com numeração par, 36, 38, 40, 42, mas na Jack the Barber colocamos a numeração ímpar também, então temos a Cintura 40, 41, 42, 43, 44, 45, etc.

Tudo isso para vestir muito melhor o cara que compra conosco do que qualquer outra marca que você encontre no Brasil. 

E no começo realmente a ideia era oferecer apenas Calças ao mercado, mas ai vimos que precisaríamos completar nossa gama de produtos e hoje em dia temos Linha de Camisas, Polos, Bermudas, Blazer, Calçados, Gravatas, Lenços e muito mais!
Lenços Masculinos da Jack the Barber

Macho Moda: Show demais! Mas cara, vocês tem Pronta Entrega ou é Sob Encomenda? Acho que muita gente pergunta isso, pois vocês trabalham com numerações Personalizadas, tanto de Cintura, como de Perna. 

Guilherme Paulino: Temos tudo a Pronta Entrega Coloral! Como já deu pra perceber, nós queremos oferecer Praticidade e Solução pro nosso cliente. Muitas pessoas perguntam pra gente e tem essa dúvida, se é sob encomenda, mas não, o produto está aqui, pronto pra ser usado!

Denis Strum: Isso mesmo, esse é o nosso grande desafio, trabalhar com estoque alto, personalizado, mas está dando certo por isso mesmo, o produto está ali, na medida certa, na hora certa, pra você vestir, o Jack the Barber vai te ajudar haha

E só pra incluir uma coisa ainda no assunto Personalização e Praticidade, nós temos uma Preocupação muito grande com a troca por aqui. Se o cliente comprou e não serviu, a gente vai trocar, vai solucionar esse problema, a Jack the Barber não faz drama! Ou se o cara quiser a gente devolve o dinheiro, dá crédito na loja, enfim, resolvemos! E ainda oferecemos ajuda no atendimento para indicar o tamanho ideal, qual pode ficar melhor e tudo mais.

Realmente queremos oferecer uma Experiência favorável, entender o que nosso Público quer e descomplicar a compra pela Internet.

Macho Moda: Bacana, isso é muito bom! Agora me diz, e esse Conceito de Jack the Barber, o nome, de onde veio? Estou curioso haha

Guilherme Paulino: Foi uma viagem nossa! Precisávamos de um Nome Forte, Fácil, Direto, que remetesse ao Universo Masculino e a uma Experiência de Compra que o cara tem fora do Brasil. Um amigo Publicitário amigo sugeriu algo com Barber Shop no nome, pois a Barbearia é um local frequentado por homens e um dia no carro voltando pra casa me veio o Jack, ai resolvi mesclar os 2 e saiu Jack the Barber. Diferente, fora da caixa, totalmente alinhado com o que precisávamos e com o conceito da marca.
Essa é uma das Caixas que as Encomendas da Jack the Barber são entregues! Show demais, né TIME? \o 


Macho Moda: Ainda sobre conceito, me conta sobre as Etiquetas Personalizadas com Pin-Ups das Camisas de vocês, de onde veio a ideia?

Guilherme Paulino: Isso também retrata a Personalidade da Jack the Barber, nossa etiqueta não poderia ser algo padrão. As etiquetas das Pin-Ups foi um insight que tive há 1 ano quando estava em uma feira de tecidos em Londres e andando nas ruas encontrei uma Loja de Bugigangas que tinha um baralho antigo da 2ª Guerra Mundial, onde os soldados da época jogavam Cartas ilustradas com Pin-Ups, cada carta, uma diferente. Achei muito bacana isso e fiquei pensando onde poderia colocar essa referência na Jack the Barber.

Ai que veio a ideia de colocar nas Etiquetas das nossas Camisas mais bacanas, que é a nossa linha The Player, também inspirado nos soldados! Então contratamos um artista para desenvolver as nossas próprias Pin-Ups. Hoje em dia alguns lenços também estão recebendo estampas com elas e por ai vai, esse tema vai ser recorrente dentro da Jack e vamos ter mais peças com esse conceito.
Etiqueta Especial de Pin-Ups da Jack the Barber!

Macho Moda: Pô, muito obrigado pelo bate papo pessoal, espero que tenham gostado também! Mas antes de ir embora, adianta, em primeira mão pros leitores do Macho Moda, uma Novidade da Jack the Barber, algo que vocês estão para lançar.

Guilherme Paulino: Bacana Coloral, obrigado você! O que podemos adiantar para nosso Inverno é o Lumberjack, vamos investir nesse conceito, por exemplo nas Camisas com Xadrez maior, marcado, de flanela, Calças Jeans com modelagem Especial e também nas Botas. Faço um convite pros seus leitores ficarem sempre ligados na Jack the Barber para as novidades!
Foto durante o Bate Papo que Eu (Coloral) tive lá no escritório da Jack!

SERVIÇO:
  • Pra conhecer mais sobre a marca e seus Produtos, visite a Loja Virtual da Jack the Barber, só Clicar AQUI
  • Acompanhe as Novidades da Jack no Facebook também, Clique AQUI


Vale a pena ler também:

Eae TIME, curtiram a conversa com o pessoal da Jack the Barber? Já conheciam a marca? Deixem suas opiniões por aqui nos comentários \o


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário