segunda-feira, 8 de junho de 2015

Saia Masculina, você usaria?

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Opa, assunto que gera muita discussão por aqui no Macho Moda! Nesse último mês recebi, pelo menos, uns 5 emails e mais alguns comentários de vocês perguntando sobre Saia Masculina! Então resolvi trazer a pauta aqui para a coluna "Você Usaria?", afinal vocês colocariam ou não um modelo de Skirt pra compor o visual? Bora pro post ver, se inspirar e opinar? \o
Já não é de hoje e não é nenhuma novidade esse assunto, muita gente fala sobre as Saias Masculinas com tom de preconceito, isso gera sempre muita discussão. Como aqui no Macho Moda eu sempre busco a troca de ideias com todos vocês, resolvi abordar esse tema e conhecer um pouco mais sobre a opinião de cada um.

Culturalmente a "saia" usada por homens é muito ligada aos escoceses, certo? Mas o Kilt Escocês não é bem uma saia, originalmente ele era usado para proteção contra o clima úmido e frio, típico do país. Geralmente era feito de lã escovada, que absorvia a água, "xadrez" Tartan e era preso ao corpo, como se fosse um manto. Dai vem o nome "kilt", que a palavra significava "prender uma roupa no corpo".

Com o passar dos anos o uso foi se popularizando, recebendo variações de modelagem, estampas, tecidos e sendo incorporado ao lifestyle masculino. Resolvi separar várias fotos de homens usando, pra inspirar, e também saber um pouco mais da opinião de vocês quanto ao uso pro dia a dia, pra eventos específicos e tudo mais! Será que só quem é muito ligado à Moda pode usar? Será que conseguimos usar no dia a dia opções de Saia Masculina?

Bora ver e opinar TIME? Os comentários logo abaixo do post estão abertos \o
Na foto acima, Saia Masculina com estampa "Xadrez" Tartan, bem na pegada dos Kilts. Entrou nesse visual com jaqueta de couro, meia preta e bota! Ele está usando com uma Bermuda por baixo! 
Esse modelo de Saia Masculina é da Drop Dead, marca britânica, aparece no visual mais como um Acessório, para dar um destaque a mais, quebrar na região da cintura ali. Nessa função, é quase como uma Camisa amarrada na cintura, não?
Um pouco mais comprida, Saia Masculina com Calça por baixo novamente, agora compondo um visual All Black.
Modelo Saia meio Bermuda, com calça por baixo, visual mais puxado pro oversized, mais urbano.
Novamente e Saia Masculina entrando como Acessório.
Aqui nesse visual, com bastante referência escocesa, a Saia Masculina ganhou o destaque do visual. 
Bem mais comprida, acompanhando o visual Oversized.
Novamente mais comprida, com Camiseta Longline e Bota.
Legging Masculina por baixo da Saia, Coat e Bota! Bem puxado pros dias mais frios.
Olha essa pegada de "Saia" masculina, bem diferente também, de novo funcionando como um acessório pra composição do visual. Quem está vestindo é o cantor americano Jon Bellion.
Essa ai em jeans é um modelo de Saia masculina (Kilt) da King55, marca Nacional.
Kanye West usando um modelo de Saia Masculina durante show! Outros rappers americanos já aderiram o item ao visual também.
Adam Levine, vocalista do Marron 5, usando um modelo de Saia Masculina durante show.
É Saia ou Camisa amarrada na cintura? Quis colocar essa foto pra ver que em alguns casos dá pra confundir e a vestibilidade pode ser muito semelhante como acessório. Na foto Oliver Sykes, vocalista do Bring me the Horizon.


Vale a pena ler também:

Eae TIME, estou esperando o comentário de vocês por aqui! O que acharam do post? Usariam algum modelo de Saia Masculina pra compor um visual? ou preferem encaixar outras peças? Deixem suas opiniões \o

Fonte de Pesquisa Histórica: Mundo Estranho


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário