segunda-feira, 1 de junho de 2015

Cachecol Masculino, dicas para usar e pra Inspirar!

Fala TIME, tudo certo por ai? :) O frio pra valer está chegando e bora começar a semana com Dica? Vocês pediram pra ter um post atualizado sobre Cachecóis, Lenços e Echarpes Masculinas, né? Então já é, ESTÁ NA MÃO! haha Também coloquei uma Sugestão de Lançamento desses produtos bem bacana! Bora pro post se inspirar? \o
Foi se o tempo em que usar Cachecol ou Lenço era apenas para se proteger do frio, né? Tudo bem, essa é a principal função dessas peças, mas, cá entre nós, é um baita acessório para compor o visual e deixá-lo mais a nossa cara!

Pensando nisso, abaixo separei váaaaaarias fotos de referência pra inspirar vocês em como usar Cachecol, Lenço ou Echarpe Masculina. Bora pras Dicas? \o 

Abaixo delas separei uma Indicação bem bacana de Marca Nacional que lançou recentemente uma Coleção de Echarpes e Cachecóis Masculinos, é a Trendy4Man.


Dicas Rápidas: Qual a Diferença básica entre Cachecol, Lenço e Echarpe?
  • Cachecol Masculino: Mais indicados para os dias de inverno realmente, pois costumam ser feitos de materiais mais pesados, como a lã. Geralmente são compridos e mais volumosos, para proteger bem!
  • Lenço Masculino: Ótimas opções para dias não tão frios, pois são produzidos em tecidos mais leves, algodão, cetim, etc. São menores, possuem formato mais quadrado.
  • Echarpe Masculina: Também indicada para dias não tão frios, mas mais comprida que o Lenço, praticamente um Cachecol mais suave, pois é feita de tecidos leves também, como o algodão. 

Dicas Rápidas para usar:
  • Para quem tem o pescoço mais curto, pode usar opções de amarrações não tão volumosas, para não dar um ar de achatado. Ao contrário de quem tem o pescoço mais longo, o Cachecol, Lenço ou Echarpe pode ser um parceiro bem legal pra equilibrar o visual.
  • Para os mais baixinhos, usar Cachecol da mesma cor ou em tom semelhante que a jaqueta, camisa, por exemplo, evitando a quebra de cores no visual pode ser uma boa! Até deixar as pontas mais soltas verticalmente, para dar uma impressão de alongamento. Mais Dicas de Roupas para os baixinhos, só Clicar AQUI.
  • Para os mais altos, o Cachecol, por exemplo, pode ser uma boa para quebrar a impressão de alongamento do corpo, ai vale investir em cores e estampas, de acordo com o visual. Mais Dicas de Roupas para Homens Altos, só Clicar AQUI.
  • Uma Dica importante de quando for usar é definir se seu Cachecol vai ser Destaque no visual ou apenas uma peça complementar. Faça uma escala de Prioridade nas peças pra hora de se vestir, o que vai chamar mais atenção, o que vai ser apenas para harmonizar o look, etc. Isso ajuda bastante a não pesar e dá uma noção boa pro estilo no geral.

Chega de falar, né? haha Bora pras Fotos?
Essa foto acima é um bom exemplo de amarração não tão volumosa, cachecol por dentro da Jaqueta, apenas passando pelo pescoço e protegendo mais a nuca. Foda!
O visual acima ficou animal com o Cachecol completando, deu um destaque bem bacana por ser um visual mais clean, bem trapado na sobreposição de peças.
Dando um destaque legal pro Cachecol, por fora do Blazer, massa, né? 
Echarpe estampada com nó, por dentro da Blusa, os tons casaram muito bem,  massa!
Opção de amarração mais volumosa e, nesse caso, por fora do Blazer, olha o destaque que o Cachecol ganhou!
Mais uma opção caída, por dentro do Blazer. Ótima pedida no Inverno pra quem trampa em escritório, agência, por exemplo. Saiu na rua, pode amarrar o Cachecol ou Echarpe no pescoço.
Achei foda essa combinação de Verde com Tons Terrosos! E o jeans completando muito bem o look :)
Olha que bacana, pra um dia não tão frio, Echarpe Masculina com Jaqueta Jeans, curti!
Visual puxado pro militar, com Cachecol ou Echarpe Camuflada, boa!
Olha como o Cachecol faz diferença no visual, na foto acima, sem e com! Achei animal o look.
Kanye West aderiu o estilo!
David Beckham também, com esse Cachecol mais solto.
Zac Efron com um Cachecol solto por dentro da Jaqueta.
Chris Brown também colocou, com amarração mais simples e solta.
Tyler Carter, vocalista do Issues, em foto de seu Projeto Solo usando Cachecol pra destacar no visual!
Acima, 4 opções de Echarpes da Trendy4Man, coleção lançada recentemente.
Mais uma opção de Echarpe da Trendy4Man.

Aproveitando o gancho do post, gravei um vídeo pro Macho Moda TV com 5 maneiras Diferentes para usar Cachecol \o Assistam abaixo:



LANÇAMENTO COLEÇÃO Trendy4Man:
  • Como falei acima nas 2 fotos, a Trendy4Man lançou recentemente uma Coleção de Echarpes e Cachecóis Masculinos, só Clicar AQUI para ver todas as opções.

Vale a pena ler também:

Eae TIME, curtiram as Dicas para usar Cachecol Masculino? Deu pra se inspirar? Deixem suas opiniões por aqui nos comentários \o


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário