segunda-feira, 9 de setembro de 2019

MEIA CANO ALTO MASCULINA: Como Usar de forma EQUILIBRADA?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) MEIA ALTA no Visual: Como Usar de forma Equilibrada? Quais são as Dicas pra combinar esse Acessório?
Bora descobrir no conteúdo de hoje? Separei várias Dicas pra usar a Meia de Cano Alto no Visual e vou compartilhar AGORA! Só se ligar abaixo, GO!!!
Meia Alta Masculina, Meia de Cano Alto Masculina, como usar? Nesses últimos anos temos visto bastante um crescimento em usabilidade desse Acessório, a Meia ganhando destaque no Visual, se tornando muitas vezes peça principal do look. Muitas pessoas curtem, assim como eu, outras pessoas não curtem muito, várias pessoas tem dúvidas de como usar e assim vamos vivendo essa vida louca haha

Meia Alta com Bermuda, com Shorts, com Calça também, enfim! Hoje quero tirar todas as dúvidas de VOCÊS sobre Meia Alta, pra gente usar de Forma mais Equilibrada. Separei várias Dicas bacanas de Usabilidade desse Acessório e quero compartilhar com VOCÊS, agora!

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



01) Qual a altura que devo usar a Meia Cano Alto?
Muita gente tem essa dúvida e eu sempre recebo essa pergunta de vocês TIME, não existe um padrão definido em altura exata da perna pra gente usar, tem gente que pode ficar legal com a Meia não tão alta assim, tem gente que curte deixar a meia mais alta, enfim. Eu sempre gosto de levantar a Meia, quando eu tô de bermuda, até a linha de início da minha panturrilha mais ou menos, como a minha Canela é mais fina, essa altura fica boa pra mim, equilibra bem o Visual.

Ai vai depender de cada um! Se sua Canela não é tão fina em relação ao resto da perna, você pode usar a meia um pouco mais baixa, experimenta, se olha no espelho, testa diferentes alturas pra ver como você se sente melhor, fechou?

02) Por que Usar Meia Alta?
Eu também sempre recebo perguntas de seguidores, inscritos e até algumas críticas questionando o uso desse Acessório. Bom, se você não gosta do Visual com Meia Alta, não precisa usar, partimos desse ponto já por aqui, se você gosta, mas acha que não fica bem em você, experimenta, monta algumas produções dentro de casa, usa em um rolê mais de boa, vai se acostumando com essa questão! Ai depois esse modo de usar a Meia acaba se tornando natural e você consegue segurar o estilo.

Alguns motivos que me levaram a começar a usar a Meia Alta:

  1. Como já comentei, minha Canela é muito fina, então a Meia Alta (principalmente Estampada ou com detalhes em Listras, Logos, etc.) equilibra a minha perna, me deixa mais seguro pra usar Bermuda.
  2. Eu gosto do Visual que ela entrega pro Look, inclui detalhe, é um acessório a mais pra gente completar uma Produção mais básica.
  3. O uso da Meia Alta pode ajudar na transição do Calçado para a Bermuda ou Calça que você está usando, pode deixar essa transição mais natural, incluir um ponto de foco por ali.


03) Como Combinar a Cor da Meia com as outras peças do Visual?
Bom, na maioria das vezes, eu uso a Meia Alta conversando a Cor dela com o Tênis que eu estou usando, então se eu tô com um Sneaker Preto, eu geralmente acompanho com uma Meia predominantemente preta, se eu tô com um Sneaker Branco, acompanho com a Meia Branca e por ai vai!

Isso é SUCESSO, pois é difícil errar na usabilidade se a gente seguir essa “regrinha”, mas também podemos ousar um pouco mais e criar combinações diferenciadas, como, por exemplo, a Cor da Meia acompanhando a Cor de outra peça do Look, da Camiseta, de algum detalhe que a Produção possua. A Cor da Meia acompanhando uma Estampa que você está usando, então é sempre bacana pegar algum ponto de Cor que pertence ao look, pra conversar com o Acessório.

A Cor da Meia pode contrastar também, total com as outras Peças, por exemplo, se você tá com um Look All Black, todo preto, pode usar uma Meia Colorida, enfim, ela vai se destacar, vai virar peça principal! Isso tudo vai depender de como você vai compor o seu Visual, tá bom? Liga a chavinha do bom senso, segue as Dicas e manda ver!!!



04) Em quais ocasiões usar a Meia Alta?
Bom, esse tipo de Acessório já entrega uma Casualidade grande pro visual e em muitos casos, pode também puxar pra Esportividade! Então em ocasiões mais formais, mais alinhadas, com peças mais formais, eu não sou muito fã de usar a Meia Alta, até dá para usar, com uma Meia Colorida, por exemplo, junto de um Terno, Costume, mas ai a meia funcionando como detalhe na produção, não roubando a cena, ok? 

Eu geralmente uso pra rolês mais Casuais, pra ir pro shopping, pra um parque, pra um churras, pra sair com meus amigos, pros compromissos diários rotineiros, pra prática de atividades físicas, enfim. Quase sempre que eu tô de shorts ou bermuda, eu tô usando Meia de Cano Alto Masculina.

 05) Mas e a Meia Alta com Calça então Coloral?
Ahhhhhh muita gente pergunta sobre isso também, até não entende muito essa combinação! A Calça por dentro da Meia bombou no Streetwear nesses últimos anos, várias celebridades, fashionistas e seguidores da cultura começaram a usar, Kanye West que o diga, né? 

Eu particularmente gosto MUITO do visual que a Meia Alta com Calça entrega, sou fã, deixa a produção mais street, com um visual arrojado, ousado e até muitas vezes valoriza o Sneaker que você tá usando, mas não é qualquer calça que fica bacana nesse tipo de visual! Geralmente eu só uso a Calça por dentro da Meia quando a Calça é Jogger, ou seja, tem o Elástico na barra, pois ai o Visual fica bem equilibrado, eu coloco o Elástico da Calça dentro da Meia, não fica uma Meia rechonchuda, cheia de tecido por dentro, não! Dessa maneira o visual fica bem certinho, essa transição bem natural, ok?


Outras Dicas rápidas com Meia de Cano Alto:
  • Quer usar Bota com Bermuda? A Meia Alta pode ajudar nesses casos, pro Visual ficar mais homogêneo, o contraste dessas peças não ser tão grande.
  • Cuidado se o seu tênis for mais chamativo, pra não usar uma Meia tão vibrante assim também e o Look ficar confuso na região de baixo do seu corpo, como são peças muito próximas, o bacana é equilibrar bem a usabilidade dos 2, ok?
  • O mesmo cuidado serve se você está com Peças chamativas no resto do Visual, por exemplo, uma Camisa Estampada, uma Bermuda Floral, com estampa, enfim, ai vale optar por modelos mais sóbrios nas meias.


Eaí TIME, curtiram as Dicas? Deu pra se inspirar em Como Usar Meia de Cano Alto Masculina no Visual?

Vocês tem mais alguma dúvida? Comenta por aqui pra gente trocar aqueeeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

2 comentários: