quarta-feira, 18 de setembro de 2019

MONTANDO LOOK: Por Qual Peça de Roupa começar? Dicas Práticas pro Dia a Dia!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Qual Peça escolher primeiro na hora de Montar um Look? POR ONDE COMEÇAR NA HORA DE SE VESTIR? Sempre recebo essa pergunta no Macho Moda e quero passar algumas Dicas sobre isso no conteúdo de hoje, bora acessar o post pra se inspirar? GO!!!
Montar um Look, por Onde Começar? Pra hoje quero ajudar vocês na hora de Montar os looks do dia a dia, e escolher a Roupa que você vai usar pra qualquer compromisso diário! QUAL PEÇA ESCOLHER PRIMEIRO NA HORA DE SE VESTIR? Bora se ligar nas Dicas pra essa questão AGORA?

Já adianto pra vocês que não existe uma Regra pra isso, okay? Não existe um Manual, um Padrão definido que você precisa seguir na hora da Escolha das Peças, MAS SIM, existem algumas Dicas que podem facilitar a Montagem dos Looks e as Combinações e muitas dessas Dicas eu uso no meu dia a dia, eu aplico na minha rotina!

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO: 




01) Defina a Peça Principal da sua Produção e Comece por ela!
Essa é uma das Dicas mais bacanas pra gente começar a montar um look, seja pra qual for a ocasião, quando você for começar a escolher sua Roupa, pensa em 01 Peça do seu Armário que você quer que chame a atenção no seu Visual, aquela Peça que vai ser a Principal, o Destaque da sua Composição e você vai começar a montar o Look a partir dela! Pode ser uma Camisa, uma Camiseta, uma Calça, um Tênis, uma Blusa, uma Jaqueta, etc. 

Defina a Peça Principal do seu Visual e vá complementando a Produção com outras peças que não roubem a atenção desse seu Destaque, vá completando o Look com outras coisas um pouco mais neutras, ok? Isso pode ser uma BAITA dica pra Combinar Roupas Difíceis de Usar, que são muito coloridas, muito chamativas, pois ai você vai completando com outras peças bem neutras! E cá entre nós, se você tiver 01 Peça Principal chamando bastante atenção no seu Look e prezar pelo equilíbrio nas outras, provavelmente seu Look vai ficar bem balanceado, fechou? Então Primeira Dica que muitas vezes eu uso no meu dia a dia, pra começar a escolher uma roupa, é definir qual vai ser a Peça Principal e começar por esse meu Destaque, fechou?

02) Comece Pelo Calçado
Muita gente diz que você conhece alguma Pessoa pelo Calçado que ela está usando, né? Pra vocês verem a Importância da Escolha do Calçado no Visual! Então uma outra Dica bacana, se você está travado ai na hora de Escolher sua Roupa pra sair de Casa, pode ser começar a montagem do Look pelo Tênis, pelo Sapato, pela Bota, ou seja, pelo Calçado. E aí depois vá subindo gradativamente, pra equilibrar bem as escolhas.

Então escolhe o Calçado que você quer usar, depois vá pra calça e analisa, acha que a Produção tá bem equilibrada? Tá bem chamativa na parte de baixo do Visual? Tem bastante detalhe? Então ai você já sobe pra parte de cima sabendo o que quer, se uma Camisa mais básica, se uma Camiseta Estampada, se uma Camiseta Lisa com uma Blusa mais chamativa, etc. Além do que, você pode estar vestindo um Look totalmente neutro e Básico, mas se você colocar um Calçado de Respeito, que converse com o seu Estilo, que chame a atenção no Visual, você vai dar um UP na Produção, o Calçado tem esse poder! Então fica aqui a 2ª Dica, começar a Montagem do seu Look por baixo, pelos pés, pelo Calçado. SUCESSO demais!

03) Comece escolhendo uma Peça que você quer MUITO vestir!
Roupa Nova dá vontade de usar, né TIME? Pelo menos eu, quando eu compro alguma Peça, alguma Roupa que eu curta MUITO, quero usar JÁ, ali, sair da loja vestindo hahaha Então se você comprou alguma Peça de Roupa recentemente e tá na VONTADE de usá-la, comece a montar o look por ela, seja ela qual for. Pode ser uma Camisa, Camiseta, Blusa, Calçado, Relógio, Chapéu e por ai vai.

Essa sua vontade LOUCA de usar aquela roupa nova, vai direcionar seu mindset a novas possibilidades e combinações que você pode montar com aquela Peça e ficar muito mais fácil de você compor o Look, criar as combinações! Então FOCO total no que você quer MUITO usar, essa é a 3ª Dica de escolha pra montar seus looks pro dia a dia. MAS CUIDADO pra não usar DEMAIS alguma Peça mais chamativa e ficar conhecido por isso, tipo, na minha faculdade, que tinha um cara que SEMPRE estava com um Boné Laranja, quase ninguém da minha classe sabia o nome dele, mas todo mundo o conhecia por “o cara do boné laranja”. Dá uma variada por ai, né hahaha Mas tranquilo, normalmente depois de usar 2 ou 3 vezes, essa vontade MALUCA de usar SEMPRE aquela Peça nova vai diminuindo também, ai a gente consegue ser mais racional e equilibrar a usabilidade da Peça no nosso cotidiano.

04) Observe qual Ocasião ou Evento você está indo
Outra Dica importantíssima que pode te guiar legal na hora de Começar a montar seus looks, é pensar pra Onde você está indo, pra qual Ocasião você está escolhendo aquela Roupa! Se você vai pro Shopping, se você vai Trabalhar, se você vai pra Faculdade, se você vai jantar fora, pra uma balada, pra uma Festa mais chique, pra um Casamento, enfim, PRA ONDE VOCÊ VAI? 

Pode parecer redundante isso, mas as vezes abrir o armário, respirar e se fazer essa pergunta, pode clarear bastante a Escolha da Roupa, então FAÇAM ISSO TIME! Se você tá na dúvida do que vestir, não sabe qual Peça escolher primeiro, para TUDO, Respira e se Pergunta: PRA ONDE EU TÔ INDO? Tenho certeza que essa pergunta mágica vai te ajudar a dar um REFRESH na mente e desbloquear novas ideias, combinações e a escolha da 1ª peça vai ser mais natural, de acordo com a Ocasião!!! FECHOU?

Deu pra entender TIME? Deu pra pegar as Dicas por Onde Começar a montar seus Looks diários? Você pode ir variando, tá? Como disse, não tem muita regra definida, é mais questão de se adaptar, se sentir seguro com aquilo e tudo mais.

COMENTEM POR AQUI!!! Pra gente trocar aqueeeeeeeela ideia \o




Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Um comentário:

  1. Gostei muito das dicas, me ajudou bastante na hora de decidir o que vestir obrigado

    ResponderExcluir