quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Cheira Bem? 7 dicas para ficar cheiroso o ano todo, sempre!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Você inveja aquelas pessoas que sempre cheiram bem? Independentemente da estação do
ano e da hora do dia? Eles ter podem ter recém acordado ou saído da academia, mas sempre têm um cheiro agradável. E é isso que vamos falar no post de hoje, em colaboração com a Rexona. Bora pro post se ligar em 7 Dicas para ficar SEMPRE cheiroso no dia a dia? GO!!!
Não é mera coincidência, existem alguns segredos para isso, para cheirar bem sempre. Embora tomar banho influencie bastante, há outros fatores que fazem o bom odor do nosso corpo durar o dia todo. Aqui vão algumas dicas fáceis e você deveria seguir:

1. Cuide sua dieta
A frase "você é o que você come" pode ser aplicada ao seu cheiro. Uma dieta que contenha muita cebola, temperos e alho pode ser boa para o organismo, mas esses alimentos podem influenciar no cheiro da sua pele por até 48 horas.

Bebidas açucaradas também podem influenciar seu cheiro, provocando um odor levemente azedo. Por outro lado, alimentos como frutas, vegetais e proteínas, contribuem para um odor agradável. Olho aberto para os alimentos que for ingerir, hein!

2. Teste fragrâncias
Você dificilmente compra qualquer roupa que vê pela frente quando vai ao shopping, certo? Pois o mesmo deveria se aplicar à escolha de perfumes e loções, já que eles agem diferentemente de pele para pele.

Você precisar ter paciência para achar o melhor perfume para a sua pele, nem sempre fazemos a escolha certa, mas isso faz parte do processo. É preciso experimentar vários cheiros diferentes e ver com qual deles você se sente mais confortável, além de se adaptar à sua personalidade e estilo, fechou?

3. Mantenha-se hidratado
Manter o corpo hidratado ajuda muito a evitar os maus odores. A pele absorve muito mais o perfume quando está seca e dissipa o seu cheiro mais rápido.
Portanto, tome muita água e aplique diariamente produtos que hidratam a pele.

4. Saiba em que local usar o perfume
Muitos de nós não percebemos exatamente onde pulverizamos nossas fragrâncias, mas isso faz toda a diferença. As fragrâncias funcionam de baixo para cima, então os melhores lugares para borrifá-las são na área do joelho, próximo às partes íntimas, nos punhos, no peito e atrás das orelhas. É dessa forma que você aproveita ao máximo o produto, fazendo o perfume durar mais tempo sem exagerar na aplicação. Você também pode aplicar na barriga, na nuca, nas axilas e nos tornozelos, caso queira!

Outra dica é aplicar o perfume meia hora antes de sair de casa para que ele absorva a umidade e a uma distância considerável do corpo para que o cheiro não fique muito forte.

5. Não use apenas fragrâncias
Essa dica não significa colocar vários perfumes ao mesmo tempo. A ideia é experimentar diferentes óleos ou loções para o corpo, fazendo com que o odor agradável dure mais. Além disso, um desodorante com cheiro suave é outra ótima opção para adicionar um toque extra de perfume a seu corpo e ajudar a manter o cecê longe.

Mas fique atento: não tem como acabar com o odor nas axilas sem uma higiene adequada. Por isso, procure mantê-las sempre limpas e frescas. Veja mais aqui.

6. Espalhe bons cheiros pela casa
Os especialistas recomendam pulverizar perfume em sua casa, cama, roupas e cabelos para cheirar bem o dia todo. Acredite ou não, todos esses aromas influenciam no seu cheiro durante o dia.

A dica é trocar os lençóis constantemente, colocar velas na casa, aromatizadores no banheiro e tudo que puder fazer sua casa ficar com um cheirinho agradável, eita!

7. Invista em um shampoo seco
Na correria da rotina, as vezes não dá tempo de lavar o cabelo todos os dias. Porém, nessas situações, muitas vezes ficamos constrangidos com a aparência oleosa ou cheiro ruim dos fios, certo? A solução para isso é comprar um shampoo seco com um aroma que o agrade e aplicar na hora de sair para algum lugar, pode quebrar um baita galho, viu? haha

Mas eaí TIME, vocês já conheciam essas Dicas para cheirar melhorar sempre? Alguém aplica isso no dia a dia? Quais outras técnicas vocês usam?

COMENTEM POR AQUI, pra gente trocar aqueeeeeela ideia!


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Um comentário: