domingo, 26 de abril de 2020

COMO SE VESTIR BEM SEM GASTAR MAIS DINHEIRO?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Hoje eu quero te ensinar como você pode se Vestir Melhor SEM COMPRAR roupas novasComo você vai valorizar o seu Estilo do dia a dia com as Peças que você já tem ai no seu Guarda Roupa, eita! Se liga nesse contéudo, pois essas Dicas estão quentes. GO \o
Como se Vestir Melhor SEM COMPRAR roupas novas? Sem lotar mais seu Guarda Roupa? Com as Dicas de hoje eu quero te fazer ter mais Confiança com as Peças que você já tem ai na sua casa!

2018, começo de 2019 eu tava comprando MUITA roupa, MUITA mesmo, chegou uma hora que de tanta peça que eu tinha, eu não conseguia mais guardar e parecia que todos os dias na hora de se vestir eu não tinha roupa nenhuma. Era tanta coisa, que eu não conseguia escolher. Então eu apliquei todas essas técnicas, que eu vou te ensinar agora, no meu dia a dia e funcionamra MUITO pra mim! Tanto é que eu continuo aplicando, fazem parte da minha rotina! Então vamos lá, vamos saber quais são elas?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:




01) Organize o seu Guarda Roupa
AI CARAMBA, ano passado eu abria meu Guarda Roupa e via uma tonelada de coisa amontoada que olha, tava triste haha Não que agora esteja 100% do jeito que eu quero, pois ainda vou mudar e mostrar pra vocês em breve, mas já tá bem melhor!

Algumas coisas que me ajudaram nessa Organização foi realmente separar as Peças mais Versáteis, as que são mais fáceis de combinar e as que eu mais uso na minha rotina. Eu deixei todas elas em uma parte mais visível do meu Guarda Roupa, elas estão mais acessíveis do que antes e isso facilita muito, porque no dia a dia, pra ir ali, pra me vestir pra trampar, pra sei lá, ir no supermercado, eu não quero perder muito tempo escolhendo um Visual mais elaborado, apesar de querer estar bem vestido!

Então fiz essa separação das Peças mais versáteis e das que eu mais uso no meu dia a dia. Outro ponto que eu também dediquei, foi a separação das peças por cores, CARAMBA, isso ajudou AINDA MAIS na hora de me vestir, porque tá tudo ali, as Camisetas Pretas, junto das Pretas, depois as Cinzas, as Brancas, as Coloridas, as Calças Jeans juntas, as Calças em Tons Terrosos, etc, etc, etc.

Tudo muito fácil de visualizar, tudo muito fácil de entender! Na hora de combinar as peças eu já vou direto no que eu quero, sem ter que ficar procurando muito aquela peça que antes estava num bololô todo e claro que refletiu na composição dos meus looks, né! Tudo fica mais fácil, você se veste melhor, pois você visualiza as suas opções mais facilmente pro dia a dia. Organizar o seu Guarda Roupa é SUCESSO, pode investir que vai mudar a sua vida!

02) Prática do Espelho
Outro ponto que eu sempre incluo na minha rotina é a Prática do Espelho, quando eu tenho um tempinho livre em casa, quando eu tô de boa, eu vou praticar isso! E no que consiste a Prática do Espelho, hein Coloral?

É um exercício bacana pra desbloquear Novas Ideias de Combinações das nossas roupas, então basicamente você pega uma Peça que queira usar no seu dia a dia, coloca ela e olhando pro espelho, vai montando várias combinações com aquela Peça. Por exemplo, escolheu uma Camisa Estampada e quer desbloquear novas ideias para usar essa peça no dia a dia, veste ela e vá experimentando várias calças, vá montando looks em frente do espelho e vá verificando e entendendo o que fica bom, o que combina com o que, o que não fica bom, o que não dá pra usar junto, etc, etc, etc

Essa prática com certeza vai te fazer desbloquear DIVERSAS ideias de Looks Novos, de combinações novas que você vai usar no seu dia a dia, com as mesmas peças que você tem no seu Guarda Roupa! Sempre dá bom quando eu realizo a Prática do Espelho, eu sempre descubro novas composições com Peças que estavam até encostadas no meu Guarda Roupa. Consigo desbloquear minha mente e trazer elas à vida novamente haha Show? Eu já contei algumas vezes sobre essa prática aqui no Canal, quem já realizou por ai, hein?

03) Customizar suas Peças
Olha que massa! Tá de boa em casa? Organizou seu Guarda Roupa, realizou a Prática do Espelho, uma outra coisa que você pode fazer para aproveitar as Peças que você já tem é Customizá-las, principalmente aquela Roupa que tá encostada, que sei lá você não tá mais conseguindo usar tanto. Você pode dar uma nova roupagem pra ela, por que não?

Pega uma Calça Jeans mais antiga, que você já não usa muito, cria um efeitos rasgados nela, que tal? Dá uma Nova cara pra peça! Transforma ela numa Bermuda. Tem uma Jaqueta encostada por ai? Que você cansou do visual?
Tenta escrever alguma coisa nela, rasgar, colocar alguns adereços, como rebite, faixas, faz algum desenho se você curte esse tipo de arte, customização é uma parada que vicia e que pode te ajudar a passar o tempo, de forma muito mais criativa!

Eu não sou muito bom em desenho, sou uma negação na real, mas já fiz detalhes rasgados, coloquei adereços, em várias peças minhas, já transformei Camisa Xadrez flanelada em colete, enfim! Vira e mexe, quando eu me pego com tempo, eu tento umas aventuras por ai haha Você pode criar ideias animais à peças que você já tenha, dando sobrevida praquela roupa e fazendo ela figurar novamente no seu Estilo. SENSACIONAL!

04) Ajustar suas Peças
Outra parada que eu faço DIRETO nas minhas peças! Eu não tenho essa skill da costura, mas eu tenho uma costureira de confiança aqui perto de casa que eu sempre levo minhas roupas pra lá. É aquilo, as vezes a gente comprou alguma coisa que não serve mais, que ficou grande, que tá apertado ou mesmo se você teve alguma ideia de customização em cima de alguma peça que seja algo mais trabalhoso pra você fazer por ai. Uma boa costureira pode te ajudar nisso! Já ajustei todo tipo de Roupa, sério: Camiseta, Jaqueta, Calça, Blazer, Bermuda, Camisa, TUDO!

Já criei até peças novas a partir de peças antigas, Umas 2 ou 3 vezes eu levei 2 camisetas pra minha costureira, expliquei o que eu queria E ela costurou uma na outra, fazendo uma peça nova, com detalhe na barra, sobreposição, um pouco mais alongada, enfim.

Dá pra viajar nas ideias com as Peças que você já tem, vai por mim! E fica a dica, ó, ajuste de roupa em Costureira de bairro, que não seja em Shopping por ai, fica no precinho, é bem barato e compensa demais, Então sim, mandar ajustar as suas Peças pode ser uma baita Dica pra você não precisar Comprar Roupas Novas, ok?

05) Técnica da Peça Principal
Pra fechar, trago uma Técnica pra vocês, que me ajuda MUITO no dia a dia a usar peças mais difíceis de combinar E também naquelas horas que eu tô com um pouco de dúvida no que vou usar. Nessas horas podemos recorrer à Técnica da Peça Principal.

Que nada mais é do que definir uma Peça Destaque do seu Look, aquela peça que vai chamar mais atenção no seu Visual E completar o resto da produção com outras peças mais neutras, que não briguem em atenção com aquela peça principal, olha que massa! Essa técnica facilita essa usabilidade das Peças mais chamativas e funciona muito bem pro dia a dia.

Então, as vezes, você tem muita peça bacana, só não está sabendo como combinar, como usar e aproveitar melhor na sua rotina. Pode recorrer à essa técnica pra ir te ajudando a montar essas produções, fechado?

Mas e vocês, hein TIME? Vocês compram muita roupa? Não compram? Conseguem utilizar bastante as peças que vocês já tem? COMENTEM!!!



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário