domingo, 19 de abril de 2020

Quer COMEÇAR a se VESTIR MELHOR? Assista esse Vídeo! Noções IMPORTANTES de Como se Vestir Bem!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Que tal se você fosse ELOGIADO pela maneira como você se veste? Vamos dar o primeiro passo hoje, nesse conteúdo? Então assiste ai que eu quero te mostrar como você pode se Vestir Melhor através do DETOX VISUAL, GO!!!
Como se Vestir Melhor através do Detox Visual?
"E o que seria esse Detox Visual, hein Coloral?"
A ideia dessa Técnica para se vestir é você realmente usar o Necessário dentro das suas produções diárias. Mas que esse Necessário cause um impacto positivo no seu Visual, que seja algo “EITA, AQUELE CARA TEM ESTILO”! Imagina ser sempre Elogiado pela maneira como se Veste? Seria massa, né? Atrair a atenção das outras pessoas e se sentir mais Confiante e Seguro com o que está usando, você quer isso?

Antes de te passar as Dicas pontuais pra iniciar essa Mudança e começar a praticar o Detox Visual na sua rotina, quando eu comecei com esse lance de querer me vestir melhor, de querer ser mais Estiloso, lá pra 2004 por ai, eu pegava MUITA referência e tentava trazer MUITA coisa pra dentro do meu Estilo, eu achava na época que isso, que usar MUITA coisa, MUITA coisa diferente no meu Visual me faria ser um cara mais Estiloso, atrairia o olhar das pessoas pra mim, me dando atenção, melhorando meu approach.

Mas isso não adiantou muito, as pessoas até me achavam estranho, eu atraia a atenção, mas não da maneira que eu queria. Eu lembro do final de 2004 eu usar Calças Super Largas, que na época estava em alta, mas eu usava umas Calças mais do que largas, bonés bem robustos estilo Trucker, Camisetas bem ajustadas e Curtas, eu era mais magro, isso desfavorecia TOTAL minha silhueta. Mas eu tava lá, querendo ser diferente, querendo me afirmar pelo meu Estilo diferenciado, com Cinto com Estampa, aqueles Cintos de Rebite, tênis mais gorduchos de Skate, várias Pulseiras de várias cores, era uma mistura muito louca.

Demorou pra eu perceber tudo isso, pra eu te esse toque, não tinha alguém pra me dizer, eu não tinha um Coloral, eu não era ainda o Coloral de hoje pra me orientar na época com essas coisas haha Mas com o tempo eu fui percebendo, eu fui observando que a gente não precisa e nem deve usar TUDO o que está na Moda no dia a dia, a gente não precisa usar todas as Tendências pra ser alguém Estiloso e depois de muitos anos eu comecei a afirmar meu Estilo Próprio, com as referências que fazem sentido pra mim, comecei a estudar tudo isso, essa minha evolução e compreender melhor esse meu desenvolvimento de estilo.

Então hoje quero começar a te dar esses toques com essa técnica do Detox Visual, vamos lá?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



01) Equilíbrio entre as Peças
Como eu disse, não adianta usar TUDO que está em alta na mesma hora, isso não vira, pode acreditar! O ideal é sempre a gente pensar de forma equilibrada na hora de montar nossas produções, na hora de se vestir. Tá usando Peças já bem Coloridas, Estampadas? Sei lá, uma Camiseta e um Calçado que chamam mais atenção? Tenta dar uma suavizada com as outras peças, usar Cores e uma Estética mais neutra, sem muitos detalhes, sem muitos pontos focais nas peças
Acessórios mais clean, mais suaves, que não pesem tanto no visual.

O Equilíbrio é fundamental pra gente montar composições mais alinhadas e nem sempre ter detalhes demais em todas as peças, chamar a atenção de forma exagerada não vai te deixar Bem Vestido ou com um Visual Diferente e Estiloso. Muitas das vezes a gente pode passar do ponto e a Estética no Geral ficar muito chamativa, muito pesada, muito carregada. O que vai fazer você atrair de uma forma não positiva a atenção das outras pessoas.

É aquilo que eu falei, a percepção em cima do seu Visual vai ser mais pro lado “NOSSA, MAS QUE ESTILO ESTRANHO”, do que “NOSSA, MAS QUE ESTILO DIFERENCIADO”. Vocês conseguem perceber que essas reações, que essas interpretações são opostas? A mesma coisa que eu falo sobre usar tudo que está na Moda, o que está em alta, é usar Peças Super Hypadas, super Caras, tudo junto. Eu falei no vídeo dos famosos que se vestem mal, nesse conteúdo mais bem-humorado sobre o Mc Gui, vocês lembram? Que ele usa Peças SUPER caras, Itens de marcas e grifes renomadíssimas, mas tudo junto no mesmo Visual, não tem um Equilíbrio massa, não tem um Equilibrio bacana de peso entre as peças e isso mais atrapalha do que ajuda na hora de compor um Look Alinhado.

Então olho aberto, liga a chavinha do bom senso e presta MUITA atenção no Equilíbrio das Peças que você compõem as suas Produções diariamente, fechou?
Pensa nesse lance de DETOX VISUAL e tenta aplicar isso com essa Técnica do Equilíbrio, pra harmonizar melhor suas escolhas!

02) Peça Principal
Boa, ainda seguindo esse lance do Equilíbrio, uma boa Técnica que pode te salvar no dia a dia é a Técnica da Peça Principal. Eu já expliquei algumas vezes aqui no Canal, em outros Conteúdos, mas acho muito importante pontuar nesse vídeo por aqui. A ideia de você aplicar essa técnica é no momento que você está com dificuldade de montar um Look, de Escolher seu Visual, naquela hora que você quer usar uma Peça mais chamativa, algo que você comprou e gosta bastante, mas que é um pouco mais difícil de combinar.

Nessas horas a Técnica da Peça Principal pode te ajudar DEMAIS, você começa escolhendo e definindo 01 peça que vai ser o destaque do seu Look, que o foco maior vai ser nela e pensa pro resto em compor com outras Peças mais neutras do que a Principal. Vá completando a sua Produção com outras Peças que não briguem em atenção com o Destaque do Look, por exemplo, tá com uma uma Camisa Estampada? Definiu que vai ser a Peça Principal da Produção? Monta o resto do visual com peças mais de boa, equilibra essa ideia de Destaque do Look com outras peças mais neutras. Coloca uma Calça mais Lisa, sem detalhes de Lavagem, um Calçado mais de boa, sem muita cor, algo mais sóbrio. Acessórios que não briguem em atenção com a Camisa Estampada, enfim.

Definiu a Peça Principal, equilibra o resto do Look com outras Peças mais neutras, essa Técnica da Peça Principal vai te ajudar MUITO a se vestir melhor, faz parte desse processo de DETOX VISUAL! Sucesso demais, pode começar a aplicar no seu dia a dia, fechou?

03) Acessórios mais Sóbrios
Como disse na Dica anterior com a Técnica da Peça Principal, os acessórios se usados de maneira desequilibrada no Look, podem pesar, podem carregar bastante a sua Produção. Então pensando nesse conceito de Detox Visual, a gente pode também pensar em Acessórios mais Sóbrios, pra quem curte usar esse tipo de peça, então dá uma olhada no seu Relógio, vê se ele não é grande demais pro seu Punho, vê se ele fica equilibrado no Visual com seu antebraço ou se ele pesa demais nessa região. Vai montar um Combo de Pulseiras? Tenta conversar o estilo desses acessórios, ter uma similaridade de tons, de materiais. Carrega suas coisas do dia a dia em Mochila, Bolsa? Tenta ver um modelo que converse com a sua necessidade, mas também que esteja alinhado ao seus compromissos, que entregue e agregue no seu Visual, que esteja de acordo com o tipo de traje que você usa no dia a dia.

Você usa uma Carteira, carrega muita coisa nela? Já deu, né!!! Hoje em dia a gente precisa carregar o necessário na Carteira, pra ela não pesar, não ficar toda desfigurada, não ser difícil de pegar as coisas dentro, não marcar o bolso da calça, principalmente em modelagens mais ajustadas, o Bolso ali marcado pela carteira não passa uma imagem bacana. Então tente optar por um modelo mais Compacto, Slim de Carteira, que você carregue o Cartão do seu Banco, um Documento, poucas Cédulas de dinheiro e mais alguma coisa que você usa bastante. Só o necessário, não precisa levar sua vida na Carteira ou no Bolso haha

Mas é isso, pensar em não pesar nos Acessórios que você usa pro dia a dia e fazer com que eles conversem com o seu Estilo, com seu Lifestyle, com a sua personalidade, acessório são detalhes importantes no nosso Visual, que tem o poder de completar nossas Produções. Mas precisam ser usados de forma equilibrada, então é bem legal usar o Detox Visual nesse tipo de Peça também!

Enfim TIME, 3 truques pra gente incluir no dia a dia e começar a ter uma percepção melhor dentro do nosso estilo e através desse DETOX VISUAL, nos vestirmos de forma muito mais equilibrada e alinhada, atraindo atenção de forma positiva pro nosso Estilo! Tenho certeza que se você começar essa mudança, ir incluindo essas práticas ao longo da sua rotina, vai ser um passo importantíssimo pra você começar a ser elogiado pela maneira como se veste, ok?

E eu quero saber der VOCÊS também TIME! Vocês já conheciam essas Técnicas? Como vocês fazem pra se vestir melhor no dia a dia? Vocês já recorreram alguma vez ao Detox Visual? COMENTEM!!!



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário