quinta-feira, 16 de julho de 2020

Como uma PEÇA DE ROUPA pode te PROTEGER no dia a dia?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) E se as suas Roupas, as Peças que você está vestindo, conseguissem te Proteger de um Vírus, dos Raios Solares ou até do Calor, por exemplo? Techwear, Roupa com Proteção, Roupa com Funcionalidade, tudo isso vem crescendo para o Vestuário Masculino e aparece como uma das Tendências Fortes pras próximas estações, principalmente pelo atual momento que estamos vivendo! Vamos ver um pouco mais sobre tudo isso no vídeo de hoje? GO \o
Sempre recebo muitos comentários por aqui no Canal pra eu falar sobre o Techwear, Roupas com Tecnologia, Proteção e Funcionalidade. No vídeo das Tendências Masculinas para o Inverno 2020, que entrou recentemente no Canal, eu destaquei esse tipo de Peça, dei um teaser, como uma das Fortes Tendências atuais para o Vestuário Masculino. E hoje eu quero explorar mais esses conceitos com vocês, vamo lá?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



Mas afinal Coloral, o que é Techwwear?
Basicamente são Roupas criadas com Tecnologias para o nosso dia a dia, são Peças que visam entregar mais conforto, mais funcionalidade e mais utilidade pra nossa rotina. Não pense no Techwear APENAS nesse lance, que está aparecendo pra vocês por ai, de Roupas muito Futuristas, de uma pegada bem Urbana, parecendo que a gente está com um Visual de um Filme ou Série Pós Apocalíptica.

Existem Opções mais casuais SIM, que a gente pode usar pra qualquer ocasião do nosso dia a dia (e eu vou provar isso pra você nesse conteúdo). Eu diria que a gente pensar em todo esse lance de Tecnologia, Roupa com Proteção, Moda Utilitária, Vestuário Funcional como se fosse um Bolo, o Bolo completo, grandão, seria o Techwear, mas a gente pode ir cortando alguns pedaços, a gente trazendo algumas particularidades e focando pra determinadas necessidades, por exemplo, que já muito visto por ai:

01) Roupa com Secagem Rápida
Isso não é novidade pra ninguém, correto? Existem diversos Tecidos Sintéticos que possuem uma Secagem extremamente Rápida do Suor, principalmente Tecnologias como o Dri Fit, muito famoso, que visam expulsar o suor do corpo. Super indicado pra Práticas Esportivas, pois a Peça não fica molhada, não fica pesada, exatamente por ter essa funcionalidade. Eu já fiz vídeo aqui pro Canal explicando mais sobre isso, no detalhe.

02) Roupas com Proteção UV, proteção solar
Elas tem o poder de Proteger e Filtrar, com a mesma intensidade, os Raios UVA e UVB, sendo bem mais eficientes do que um Protetor Solar comum, que a gente passa no Braço! Então pra treinar ao ar livre, pra correr, pra fazer alguma atividade embaixo do sol, essas peças com proteção UV são extremamente indicadas. Mas não fica exclusivo pra Treino essa Proteção, já existem peças pro dia a dia, como Camisetas, Casacos, que possuem esse tipo de Tecnologia.

03) Vestuário Anti Viral
EITA, sim, com essa pandemia que a gente vem enfrentando, muitas marcas investiram em estudos pra trazer maior proteção em suas Peças, como a Tecnologia Anti Viral, olha que loucura! E basicamente essa Tecnologia atua contra a Contaminação Cruzada através da sua roupa. E o que seria isso Coloral? A Contaminação não pelo contato com outra pessoa, mas sim por alguma superfície, que em contato com as nossas mãos, por exemplo, pode transmitir a Doença!

Então essas Peças com Tecnologia Anti Viral atuam em cima disso, elas tem a capacidade de desativar Vírus e Bactérias em muito pouco tempo, diferente de uma Peça de Roupa normal, sem essa tecnologia, que esses Vírus podem ficar por ali por um looooongo período, provocando risco pra nossa saúde.

INDICAÇÃO DE MARCA QUE TRABALHA COM A TECNOLOGIA:
Uma marca pioneira na aplicação da Tecnologia Anti Viral em seus Produtos é a Insider Storeparceira de hoje aqui no Macho Moda. Desde que eu conheci a marca, lá pra 2018 mais ou menos, eles sempre bateram forte nessa
tecla de Peças Anti Bacterianas e agora eles investiram em Pesquisas, Estudos e Desenvolvimento de uma Nova Proteção, que é a AntiViral!

Eles lançaram a Camiseta com essa Proteção e também a Máscara.
Tecido é produzido com aplicação de íons de prata, que inibem o crescimento e a permanência do vírus na peça, testada pela Unicamp e comprovada a eficácia pela norma global ISO 18184, que regulamenta essa Tecnologia Antiviral na indústria têxtil.
Clique AQUI para visitar a Loja Virtual da Insider.
Clique AQUI para visitar a Loja Virtual da Insider.

04) Roupa Utilitária
Uma das Tendências que a gente viu muito em 2019 e que se mantém muito bem atualmente, roupas que entregam Utilidade, principalmente para carregar nossos pertences. Coletes com Bolsos, Calça Cargo em uma Roupagem atual, Bolsos especiais desenvolvidos para Roupa de Performance, jaquetas com Compartimentos Flat acoplados para Carregar suas coisas, sem deixar o visual carregado ou pesado, bolsas e Bags Masculinas dos mais variados estilos, pra facilitar o nosso dia a dia.

Enfim, uma infinidade enorme de Peças, pra todos os gostos, que chegou forte também nas Lojas de Departamentos, já está mais fácil de encontrar esse tipo de Vestuário em Renner, Zara, Riachuelo, C&A, enfim. Tanto pra quem curte essa vibe mais Tecnológica mesmo, estilo urbano/futurista, como também pra é mais Casual, gosta de uma pegada de Estilo mais neutro. Então cada vez mais as Peças estão entregando Visual, Conforto e Funcionalidades que possam nos ajudar e facilitar algum ponto da nossa rotina.

05) Vestuário com Regulagem Térmica
Sim, eu disse Regulagem Térmica e não Proteção Térmica. Pra nos proteger do Frio, é bem comum da gente ver por ai Roupa Térmica, Segunda Pele, que realmente tem a função de lidar com temperaturas extremamente baixas
Mas e pro Calor? Um projeto embrionário de uma empresa argentina criou um dispositivo pra Roupas, que pode, via bluetooth, controlar a temperatura da Peça, sim! Caso esteja muito calor, você diminui a temperatura e se estiver muito frio, essa Roupa pode esquentar o seu corpo. Loucura, né? Pelo que vi está em fase de desenvolvimento e adaptação às roupas, pois ainda nesse estágio inicial é um aparelho grande, que pode atrapalhar no uso casual. Mas não duvido nada que muito em breve teremos esse tipo de Tecnologia bem acessível pro nosso dia a dia.

Mas e vocês, hein? O que você acham de tudo isso? Vocês curtem essa vibe TECHWEAR? Tecnológica pras nossas Roupas? Vocês já tem alguma peça nesse sentido? COMENTEM POR AQUI TIME!!


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário