quinta-feira, 9 de julho de 2020

O que é CAIMENTO DE ROUPA? 4 Passos para você DESBLOQUEAR A MENTE e se Vestir Melhor

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) O que é CAIMENTO DE ROUPA? Qual o signifcado? Eita! Eu recebo essa pergunta no Macho Moda umas 10 vezes por dia, eu acho. Hoje é o dia que, de forma simples, em 4 passos, você vai entender TUDO isso. Bora pro conteúdo? GO!!!
Caimento de Roupa, Caimento de Peça, mas afinal, que parada é essa Coloral?
Hoje eu quero, sem complicações, te fazer entender exatamente o que é Caimento. Pra você não ter mais dúvidas quando ouvir isso e pra você não desconfiar quando eu falar por aqui no Canal que Caimento de Roupa é FUNDAMENTAL pra você valorizar o seu Visual. Vamos lá?

No começo, quando eu tive o estalo pra me vestir melhor, que eu identifiquei que precisava disso no meu dia a dia, eu apanhei MUITO dessa questão de Caimento, eu não tinha noção nenhuma e na época era muito difícil encontrar esse tema em algum lugar, há 16, 17 anos atrás. Mas hoje nós temos o Macho Moda, pra de forma simples, te contar haha

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



01) AFINAL, O QUE É CAIMENTO?
De forma básica, pra gente começar, Caimento é como uma Peça de Roupa te veste, está ligado diretamente ao Tamanho da Peça e como essa Peça se ajusta no seu corpo.

De Cara a gente já vê, a gente já entende então que você usar uma Peça em um Tamanho desproporcional com o seu corpo, vai interferir no Caimento dela, certo? Vai interferir em Como aquela peça te veste. E quando eu sempre digo aqui no Macho Moda que uma Roupa, um Traje, precisa ter um Caimento alinhado ou Caimento bacana, é pensando nesse ponto de que aquele conjunto de Peças que você está vestindo, pra ele ficar OK, ele precisa te Vestir bem, valorizar o seu Shape, conversar com os Pontos Fortes e melhorar o visual de Pontos que você não gostaria de destacar. Certo? Tá acompanhando o raciocínio?

Então tenha isso em Mente: Caimento de Roupa é como uma Roupa, uma Peça te veste.

02) DICAS PONTUAIS DE USABILIDADE
Existem Dicas e Pontos de Observação em Cada Peça, que se alinhados ao nosso Corpo, geralmente deixam o Caimento dessa peça adequado. Em uma Camiseta, por exemplo, a gente pode observar se a costura do ombro dessa peça está alinhada à nossa articulação. Em questão de Comprimento, cada pessoa possui um ponto de referência base, mas é sempre legal verificar se ele não cobre toda a região da braguilha da calça, Laterais alinhadas ao corpo, pra não sobrar muito tecido e o visual não ficar desleixado, enfim, vários toques, que a gente pode observar pra identificar se o caimento de uma peça está adequado pra gente.

E não fica exclusivamente detalhado só pra Camisetas, mas todas as peças possuem essas Dicas, esses pontos de observação, que, se alinhados ao seu corpo, provavelmente vão te vestir bem, vão fazer o caimento funcionar pro seu biotipo, valorizando o seu visual.

INDICAÇÃO DE MARCA NACIONAL
Aproveitando o gancho, queria indicar uma Marca Nacional pra vocês, que acabou de ser lançada: a Beau Goss!

Ela possui inspirações animais do que tem de mais atual nas ruas parisienses, apresenta materiais de extrema qualidade em suas peças, como por exemplo o Algodão Pima, que é leve, fresco, deixa a pele respirar e tem um Caimento sensacional no corpo.

Veja alguns dos Produtos da Beau Goss:
Camiseta feita 100% com algodão egípcio, considerado um dos melhores algodões do mundo
Clique AQUI para visitar a Loja da Beau Goss
Camiseta feita 100% com algodão egípcio, considerado um dos melhores algodões do mundo
Clique AQUI para visitar a Loja da Beau Goss
Bermuda com extremo conforto feita 100% em algodão, utiliza processo de lavanderia e estonagem, dando aspecto de envelhecida.
Clique AQUI para visitar a Loja da Beau Goss
Camiseta feita 100% com algodão egípcio, considerado um dos melhores algodões do mundo
Clique AQUI para visitar a Loja da Beau Goss
Camiseta feita 100% com algodão egípcio, considerado um dos melhores algodões do mundo
Clique AQUI para visitar a Loja da Beau Goss

03) PRATIQUE O AUTO CONHECIMENTO
As vezes uma Camiseta que me veste extremamente bem em questão de Comprimento, por exemplo, se você vestir a mesma peça, com o mesmo padrão de modelagem, pode ser que não fique tão alinhado assim, pois cada pessoa tem um corpo diferente, existem particularidades em cada um. 

Por isso que, além de você pegar as Dicas pontuais de Caimento nas peças, é extremamente importante você se conhecer e identificar esses Pontos Fortes e Fracos no seu corpo.

E como fazer isso Coloral?
Se olhando de mente aberta no espelho, testando modelagens de roupas, descobrindo quais Dicas de Caimento você consegue alinhar e que te destacam, etc, etc, etc. Então você ter Noção de Caimento de Roupa, é realmente um trabalho de observação e auto conhecimento. Treine isso, pratique isso, torne esse auto conhecimento um hábito na sua rotina, você vai ver que com o Tempo você começar a identificar todas essas questões, as Modelagens de Peças que te vestem melhor, os detalhes que você precisa pontuar nas suas Roupas, o que pode te destacar e tudo vai ficar muito mais natural. Você vai absorvendo todas essas questões, fechado?

04) TECIDOS DAS PEÇAS
Outro ponto que eu queria comentar com vocês por aqui TIME, é a questão dos Tecidos, pois isso pode também influenciar no caimento das Peças.

Me usando de exemplo, existem certos tipos de tecidos pra Camiseta, por exemplo, os Tecidos Sintéticos, que são mais maleáveis, não tão estruturados como o Algodão, esse tipo de tecido pra mim, com o meu corpo, não tem um caimento tão bacana.

Pois eu sou magro, não tenho uma estrutura física larga, com ombros largos, braços tão robustos, então quando eu uso tipo de tecido eu não sinto tão confortável quanto o algodão. Uma Peça Sintética geralmente a Manga não fica tão ajustada ao Corpo, se eu vou dobrar essa Manga, por ela ser muito maleável, ela não fixa a dobra, esse tipo de tecido marca mais o corpo também, enfim, são N detalhes que pra mim, pro meu dia a dia, me fazem preferir o Algodão pra ter um Caimento mais bacana de Peça. Então posso dizer que o Algodão me veste melhor, seguindo todas as outras Dicas.

Comece a prestar atenção nisso também, quais Tecidos você se sente melhor usando, quais Tecidos que quando você coloca uma Peça, aquilo te deixa mais confortável, mais seguro, mais confiante em usar. Mesmo que você escolha uma Peça com um tamanho adequado, com as Dicas de Caimento alinhadas ao seu Corpo, as vezes, pelo tecido, aquilo não te veste tão bem, olho aberto com isso, combinado?

Mas eaí TIME, ficou mais alguma dúvida sobre Caimento de Roupa? por favor, COMENTEM POR AQUI, pra gente trocar aqueeeeela ideia \o




Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário