quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

4 GAFES que cometemos ao LAVAR O CABELO que DESTROEM os Fios (e você não percebe)

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) 4 GAFES que cometemos ao LAVAR nosso CABELO que podem acabar com os nossos Fios. Como Lavar o Cabelo Corretamente? Como Lavar o Cabelo Masculino? Sim, no conteúdo de hoje você vai se ligar se está cometendo alguma delas e como fazer pra evitar tudo isso, eita! GO!!!
Gafes que os Homens cometem ao lavar o Cabelo e que podem DESTRUIR os FIOS! Deixar o seu cabelo não tão saudável, ressecado, sem brilho e até outras questões mais sérias. Bora ver se você está realizando alguma dessas questões no dia a dia de Cuidado Pessoal por ai?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:

01) USAR TODOS OS DIAS PRODUTOS 2 EM 1 - SHAMPOO  e CONDICIONADOR

Muitas marcas já lançaram esse tipo de Produto, Shampoo e Condicionador junto, em uma mesma embalagem, vocês já devem ter visto por ai TIME! Muito comum da gente encontrar em Hotéis também. Em uma emergência aqui, outra correria ali, pode até ser massa realmente essa usabilidade, pois é prático de carregar, pra usar depois de uma atividade física, fora de casa, etc. Mas não cometa a Gafe de utilizar APENAS esse tipo de Produto, todos os dias na sua rotina.

Pra ser simples e descomplicado, o Shampoo serve para a limpeza dos nossos fios, ele tem o objetivo principal de abrir as cutículas dos fios para agir, então por isso que passamos o Shampoo primeiro no Cabelo. Já o Condicionador faz o papel ali da hidratação dos fios, pra evitar o ressecamento, deixar o cabelo mais macio e também tem o objetivo principal de fechar essas cutículas, por isso passamos depois do Shampoo.

Então concorda comigo que se usarmos um Produto 2 em 1, com Shampoo e Condicionador, a parada não vai ser tão eficiente assim, como se separássemos os produtos? Olho aberto com isso, pra não descuidar dos cuidados com o cabelo!!!

02) Lavar o Cabelo com Água MUITO quente

Isso não é mito, tá? Apesar de muita gente achar que é lenda urbana haha O ideal é realmente não lavar o cabelo com água pelando de quente, na verdade o cenário ideal seria usar água fria, mas né!  Nem todo mundo tem essa coraaaaagem haha Eu confesso que me cobro pra deixar sempre o chuveiro mais gelado na hora de lavar o cabelo, mas algumas vezes, em dias mais frios, é mais complicado.

Nesses casos eu sempre prefiro a água morna, não tão quente! E por que não usar Água Quente Coloral? São alguns motivos que isso danifica nossos fios, se liga:
- Lavar o Cabelo com água quente aumenta a chance de ressecamento dos fios;
- Essa temperatura mais alta deixa as cutículas mais abertas, o que pode provocar frizz e também acabar com o efeito do condicionador, por exemplo;
- O ideal é que no último enxague, pelo menos, a água seja fria, pra fechar essas cutículas corretamente, fechou? OLHO ABERTO COM A TEMPERATURA DO CHUVEIRO TIME!! haha

INDICAÇÃO DE PRODUTO: B.O.B Cosméticos em Barras

E por falar em água, queria indicar uma novidade que eu conheci nessas últimas semanas, de uma parceira do Macho Moda, hein! Que é a B.O.B, uma marca de cuidados pessoais que tem como missão acabar 100% com o uso de embalagens plásticas nos banheiros.

Ó! A sigla B.O.B significa BARS OVERS BOTLES, barras no lugar de garrafas e eles possuem uma linha para o Cuidado do nosso Cabelo e Pele. Além de serem livres de plástico, veganos, cruelty free, esse Shampoo e Condicionador da B.O.B duram em média 60 lavagens, 5 vezes mais do que um Shampoo em uma embalagem plástica tradicional.

E por que ele dura mais Coloral? Pois ele é mais concentrado, os produtos da B.O.B são sólidos, não possuem água em sua formulação, diferente dos Shampoos tradicionais, que quase 80% de suas formulações é composta de água, eita que loucura!

Então fica a Dica pra vocês conhecerem os cosméticos da B.O.B, eu to aqui com o Shampoo Purificante pra uso diário e o Condicionador de Hidratação Profunda, massa demais!!!
Clique AQUI para visitar a Loja Virtual da B.O.B
Cupom de Desconto 10% OFF - MACHOMODA10
Clique AQUI para visitar a Loja Virtual da B.O.B
Cupom de Desconto 10% OFF - MACHOMODA10

03) Usar o Condicionador na Raiz

EITA, muita gente comete essa gafe ao lavar o cabelo no dia a dia e acaba passando o Condicionador como se fosse Shampoo, mas NÃO! Cuidado com isso! Apesar do uso do condicionador ser extremamente positivo, pelo que já falei por aqui, ele é para ser utilizado direcionado para as pontas do cabelo, pra hidratar, desembaraçar, não deixar os fios ressecarem.

Se você usar diretamente na raiz esse produto, seu cabelo tende a ficar mais denso, pesado, com aquele aspecto de cabelo bem oleoso e pra quem tem os fios mais oleosos, nem fala, vai realmente intensificar essa questão. Então cuidado na hora de passar o Condicionador, fechou TIME? O Shampoo a gente passa, massageia suavemente na raiz, manda bala na extensão dos fios, agora o condicionador, focado nas pontas!

04) Usar Qualquer Shampoo no Cabelo

Siiiiiiiiiiiim TIME, já comentei diversas vezes aqui no Canal do Macho Moda sobre isso, o bacana é você comprar um Shampoo, um produto para a Limpeza diária dos fios, que seja específico para o seu tipo de cabelo!

Por exemplo, eu tenho Cabelo Oleoso, então eu sempre procuro por Shampoos que possam me entregar um controle de oleosidade no dia a dia, que sejam mais refrescantes, mais Purificantes, que tenham um poder de Limpeza maior, etc, etc, etc. Se eu comprar um Shampoo para Cabelos Ressecados e utilizar nos meus fios, os ativos presentes nesse produto vão agir e potencializar a oleosidade do meu cabelo. A mesma coisa se eu utilizar um Shampoo Anticaspa, se eu não tenho caspa, eu não vou ter um efeito eficiente no meu dia a dia.

Então é sempre importante comprar um Produto de acordo com o seu tipo de Cabelo, okay? Se você tem dúvidas sobre qual é o seu tipo, você pode conversar com o seu Cabeleireiro pra ele te indicar certinho ou até com um Dermatologista, super importante passar também, pro Cuidado ser maior!

Mas eaí TIME, vocês já cometeram alguma dessas 4 Gafes na hora de Lavar o Cabelo? Quero saber de vocês sobre isso, qual a experiência de cada um haha
COMENTEM POR AQUI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário