quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

CINTO MASCULINO: TUDO que você precisa saber para PARAR DE ERRAR ao usar esse Acessório!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) CINTO MASCULINO, 3 coisas que você PRECISA saber pra NÃO ERRAR na hora de usar! Como Usar o Cinto de maneira correta? Precisa combinar o Cinto com o Sapato? Bora se ligar agora nesse vídeo, pra aprender de uma vez por todas, como usar esse Acessório? GO!!!

Como Usar o Cinto Masculino de maneira correta? Precisa combinar a cor do Cinto com a cor do Sapato? Eita! Sempre recebo muitas perguntas aqui no Macho Moda sobre esse Acessório Masculino e hoje vou te contar TUDO o que você precisa saber, pra PARAR DE ERRAR ao usar o Cinto no dia a dia, pra usar de maneira mais alinhada no seu Visual.

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:

01) PRECISO SEMPRE COMBINAR O CINTO COM O CALÇADO?

Isso é uma das dúvidas mais recorrentes dentro do Macho Moda. Muita gente me pergunta isso, muita gente tem dúvida quanto à isso, então ó, pra ficar fácil de entender: 

Cinto na mesma cor do Calçado quando você estiver com um Look mais alinhado, mais formal, com um traje realmente mais refinado, ai é legal de conversar essas duas peças, o Sapato Social com o Cinto na mesma cor, na mesma tonalidade, fechou?

Agora se for pra um visual mais puxado pro Casual, Street, que provavelmente o cinto nem vai aparecer, em muitos dos casos, você não precisa ter essa preocupação de ajustar as tonalidades do Cinto e do Calçado iguais, principalmente pro uso do tênis, né! Imagina, um Tênis Branco, você ia ter que ir atrás de um Cinto Branco? Não precisa!

Então só realmente quando estiver com o Cinto em uma produção mais alinhada, você fica com essa preocupação de combinar as tonalidades, ok? Caso contrário, pode usar um cinto mais neutro, que é sucesso demais pra não errar!


02) MATERIAL DO CINTO, QUAL ESCOLHER?

Boa, outra dúvida bem recorrente aqui no Canal! O Material do Cinto, qual é mais indicado, hein? Bom, voltando pra primeira Dica, se você estiver com um Traje Social, usando Cinto, já na cor do Sapato, ai é bacana também alinhar o material dessas 2 peças. Um Sapato de couro, com um cinto de couro, seguindo a tonalidade. Mas caso não seja um traje formal, você pode ter uma liberdade enorme pra escolher o material do seu cinto, tranquilo! Pra ser um bom guia, ó, se liga nessas ideias TIME:

Cinto Social: Mais fino, com fivela em metal, tradicional, mais indicado para Ocasiões Formais, quando se está de Terno, Costume, de Traje Social, mais alinhado, Calça de Alfaiataria, Sapato, Camisa, etc.

Cinto de Couro Trançado: Dá um toque um pouco Casual pro Visual, combina com peças um pouco mais despojadas, ainda seguindo um alinhamento, como Calça Jeans, Calça de Sarja, Camisa Polo, mas pode ir muito bem pra usabilidade com Camisa também, em uma pegada Esporte Fino, por exemplo!

Cinto em Couro Casual: Geralmente mais robusto, mais largo que as outras 2 opções acima, com Fivela de maior destaque, couro trabalhado, desgastado, mais rústico, não conversa tão bem no Visual mais Formal, mais indicado para uso Casual, Street, com Peças nessa pegada!

Cinto de Tecido ou Lona: Opções ainda mais Casuais pro Visual do dia a dia, não curto muito na mistura com Peças mais formais, mas pode ficar bacana também no Esporte Fino! Pode ser uma boa opção pra Eventos ao ar livre, dias mais abertos, pra usabilidade com Bermuda de Sarja, Alfaiataria etc.

Mas basicamente é isso, esse guiazinha rápido, pra vocês terem um pouco mais de ideia na hora da escolha do Cinto pras ocasiões do dia a dia.

03) E SEU EU NÃO QUISER USAR CINTO? TÁ ERRADO?

Não! Hahaha Até pro Visual Social, Alinhado, Formal, você pode fazer essa opção de não usar o Cinto. Eu, particularmente, acho uma produção alinhada sem cinto MUITO bacana, só com a Camisa por dentro da Calça, sabe? Principalmente quando se usa o tênis nesses casos, com um costume, calça de alfaiataria, etc.

Até alguns modelos mais atuais de Calças, estão vindo bastante com Cordão na cintura, pra já mandar bala no ajuste da peça, sem precisar usar Cinto e pro visual casual também, tranquilasso! Ai fica à seu gosto. Particularmente eu prefiro usar Calça Jeans ou Sarja, por exemplo, no uso casual, com cinto, me sinto mais seguro, confiante! Mas isso vai de cada um (se a sua calça não cair ao longo do dia, tá valendo hahaha) Combinado TIME?

E antes de fechar um vídeo, um bônus pra vocês por aqui: SUSPENSÓRIOPor favor, se você for usar Suspensorio em algum evento, NÃO PRECISA USAR O CINTO JUNTO! O Suspensório já tem essa função de “segurar a calça”, ele não é um detalhe apenas estético, fechou?

Suspensório com cinto é coisa demais, totalmente dispensável, pode passar essa usabilidade haha

Mas eai TIME, vocês tinham alguma dúvida em relação á usabilidade dos Cintos Masculinos? Desse Tipo de Acessório? Ficou alguma outra dúvida? COMENTEM POR AQUI!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário