quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

5 TIPOS de TECIDOS para CAMISETAS: Qual escolher pra usar no dia a dia?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) 5 tipos de TECIDOS para CAMISETAS e quais escolher pro seu dia a dia? Eita! Vamos tirar essas dúvidas no vídeo de hoje? E, de uma vez por todas, entender quais tecidos podem conversar melhor com a sua rotina? GO!!!
5 TIPOS DE TECIDOS PARA CAMISETA MASCULINA e quais escolher pro seu dia a dia? Isso é Conteúdo de Curso, hein, faz parte do Homem de Presença, treinamento do Macho Moda. Sempre recebo muitas perguntas no Macho Moda sobre esse tema, de muita gente realmente com dúvida de quais Camisetas comprar, em quais Tecidos, Materiais. Então no vídeo de hoje, de uma forma totalmente descomplicada, você vai aprender como fazer suas melhores escolhas pro dia a dia, vamos lá?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:

01) CAMISETA MASCULINA ALGODÃO

Esse é uma das melhores escolhas para o Uso Casual, do dia a dia. O Algodão é uma Fibra Natural, retirada diretamente da natureza que passa por alguns processos para virar tecido. Principais características na Camiseta: O Algodão deixa a pele respirar muito bem e tem uma estrutura muito bacana. Então se você pega uma Camiseta 100% Algodão, você provavelmente terá uma ótima peça em questão de Estrutura e Conforto. O Algodão veste muito bem, não esquenta tanto e é um tecido relativamente leve, muito bom pro dia a dia. Existem algumas outras especificações do algodão mais técnicas, como o Algodão Penteado, 30.1, 26.1, Cardado, que acho muito complexas pra explicar nesse vídeo, mas a dica realmente fica em questão do toque, quando você for comprar uma peça. Um Bom algodão, quando você toca nele, esfrega os dedos, é geralmente macio, você não sente o tecido áspero, com aquele aspecto de impurezas, sabe? Vale a pena fazer esse teste antes de comprar sua próxima camiseta Então camiseta 100% algodão uma baita opção pra se usar no dia a dia, fechou?

INDICAÇÃO DE MARCA:

A Ezutus, marca nacional masculina, possui uma Linha Compelta de Camsietas em Algodão. Muito bem estruturadas, leves, baita pedida realmente pra usar em diversas ocasiões da rotina. Além do 100% algodão, a Ezutus possui Camisetas em vários Tipos de Tecidos, Estampadas, Lisas, em várias Modelagens, Plus Size, vale a pena se ligar no trabalho da marca.
CLIQUE AQUI para visitar a Loja Virtual da Ezutus
CLIQUE AQUI para visitar a Loja Virtual da Ezutus

02) CAMISETA MASCULINA POLIÉSTER

Vocês já devem ter visto por ai, né TIME? O poliéster é muito comum da gente encontrar como opção de peça também. O Poliéster é uma Fibra Sintética, que geralmente vem do petróleo e passa por um processo industrial para virar tecido. Se você pega uma peça 100% em tecido sintético, 100% poliéster, pode não ser tão legal de usar pro dia a dia, pois ele esquenta mais do que o Algodão e não tem um caimento tão estruturado. Apesar do Tecido Sintético ter algumas vantagens, como: - Consegue secar, evaporar o suor mais rápido do que o Algodão, por exemplo, se você sua com uma Camiseta de Algodão, o tecido tende a ficar molhado, pesado, o poliéster, o tecido sintético não, ele consegue evaporar muito mais rápido;
- Não amassa tanto; - É durável, não desbota praticamente com as lavagens; - E é uma ótima pedida para uso durante Performance, Treino, Atividades físicas, por ter essas propriedades. Para o uso casual ele realmente esquenta mais, não deixa a pele respirar muito e não veste tão bem quanto o Algodão, além de marcar mais o corpo, ok?Nesses casos, eu prefiro Fibras Naturais, como o algodão, pra uso no dia a dia uu então tecidos mesclados, Poliéster e Algodão, por exemplo, que eu vou explicar sobre ainda nesse post, fechou?

03) CAMISETA MASCULINA ALGODÃO PIMA

Muito comentado por ai, você já deve ter ouvido falar sobre esse tipo de Algodão, certo? O Algodão Pima é, como se fosse, um Algodão Premium! Também é composto por Fibras Naturais, que são mais longas, extremamente confortáveis, muito mais leves do que o próprio 100% algodão, mas Camisetas com esse tipo de Tecido geralmente são mais caras e com uma estrutura mais maleável. Pros dias mais quentes, o Algodão Pima pode ser ainda mais indicado, realmente é uma baita opção. Só fica ligado na questão do Caimento dessas peças, tá? Pois como falei, esse tipo de tecido é mais maleável, então ele vai marcar mais o seu corpo e a estrutura não é tão alinhada quanto o 100% algodão raiz haha Quem por ai curte o Algodão Pima, hein?

04) CAMISETA MASCULINA VISCOSE e MODAL

Temos esse tipo de Tecido também, que é Artificial, diferente do Sintético, tá TIME? O Tecido Artificial possui origem natural, mas que precisa passar por um processo para se torne Fibra. Dai tiramos as Camisetas em Viscose ou Camisetas Modais Masculinas. Suas principais características: são EXTREMAMENTE leves, maleáveis, MUITO confortáveis, dificilmente amassam, então é bom pra quem não quer perder tempo passando haha Ainda seca muito rápido o suor também e é durável, não vai desbotar em questão de cor ou estampa, vários pontos positivos, né! Mas, por outro lado, a Viscose marca bem o corpo, pois ela se ajusta bastante e não é tão estruturada em questão de caimento quanto o Algodão, beleza? Então ainda pro dia a dia, visualmente falando, eu prefiro Camisetas que possuam Algodão em sua composição, 100% ou mescladas, como vamos ver a seguir.

05) CAMISETA MASCULINA MESCLADA

Sim, quando falamos em Mescla, falamos na mistura de tecidos! Então podemos ter uma Camiseta confeccionada em Algodão e Poliéster, por exemplo. Que tenha uma Estrutura bacana pelo algodão e que seque mais rápido o suor.

Viscose e Algodão, que não amasse tanto, seja leve e estruturada; Viscose e Poliéster, super maleável, macia, ajustada, secagem rápida, além de muitas ouras misturas; O Elastano é uma outra propriedade que entra muito bem nessa questão da Mescla de Tecidos. Cada vez mais comum a gente ver Camisetas de Algodão com Elastano, Viscose com Elastano, Tecido Sintético com Elastano. Ele traz realmente uma elasticidade maior pro tecido e, claro, conforto. Tende a se ajustar bem ao corpo e não deixar o tecido esgarçar! Então pode ser bem bacana você investir em Peças com Tecidos mesclados, pois ai você consegue trabalhar as principais características de cada tipo de tecido na mesma peça, ok? Vale então observar sempre os materiais que as Camiseta são produzidas, para escolher as melhores opções pro seu dia a dia.
Agora eu quero saber de vocês TIME, vocês já tinham se ligado em tudo isso? Quais materiais vocês mais usam no dia a dia? COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário