terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

4 GAFES que cometemos ao usar RELÓGIO que podem DESTRUIR o Visual (e você não percebe)

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) PARE DE ERRAR AGORA AO USAR SEUS RELÓGIOS, eita! Que frase impactante, né hahaha Mas é sério! No vídeo de hoje eu separei 4 Gafes que cometemos ao usar Relógios e podem DESTRUIR o nosso Visual! Bora se ligar agora pra não cometer mais?!
4 GAFES que cometemos ao usar Relógios que podem DESTRUIR, MATAR, nosso Visual, será que você já cometeu alguma delas? E não percebeu? Eita! Bora se ligar AGORA pra não cometer mais no dia a dia!!!

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:

01) NÃO PRESTAR ATENÇÃO NO TAMANHO DO RELÓGIO

Simmmmmmm! Eu já postei um conteúdo exclusivo aqui no Macho Moda sobre isso: o tamanho do Relógio pode te ajudar SIM à alinhar o seu visual ou então DESTRUIR a sua produção, eita haha Principalmente se o Relógio for MUITO grande pro seu Punho. Ele pode deixar o seu visual carregado, pesado e até deixar seu punho mais fino, você não precisa usar um Relógio exagerado de grande, como o Faustão,você não é um Power Ranger pra morfar!

Um relógio equilibrado ao seu Punho, vai ter um efeito muito mais positivo no viual e até se destacar na medida certa. “E como eu faço pra descobrir isso Coloral?” “Qual o tamanho ideal de Relógio pro meu Punho?”

Existe a técnica para descobrir de acordo com a medida da caixa do Relógio e do seu Punho, por exemplo, que eu detalhei no conteúdo que citei pra vocês, mas também existe uma Técnica fácil, visual, um ponto de referência que geralmente equilibra muito bem com qualquer circunferência de Punho:

Observe se, olhando de cima pro relógio e de maneira frontal, o Diâmetro da Caixa não cobre todo o seu punho, o ideal é aparecer um pouco da pulseira também olhando assim de cima. Deu pra sacar? Se o diâmetro da Caixa não cobrir todo o seu punho, provavelmente o Relógio vai estar em um tamanho bacana pra você. Olho aberto com isso!!!

02) USAR QUALQUER RELÓGIO, PRA QUALQUER OCASIÃO

Imagina ir pra academia com um Relógio com Pulseira de Aço super alinhado? Hm? Imagina ir pra um Casamento super formal, todo refinado, com um relógio super esportivo? Você pode usar? CLARO, o mundo é livre, mas essas coisas não se conversam tanto, né?

Então comece a prestar atenção nos Materiais, principalmente da Pulseira, na pegada dos Relógios que você escolhe pros seus compromissos. Eu tenho vídeo exclusivo sobre isso também, mas pra ficar de fácil entendimento:

Aço, Couro, Tecido e Borracha: geralmente conversam bem pra looks mais casuais
Aço, Couro e Silicone, pro Visual Street;
Couro e Tecido pra uma pegada retrô de estilo, já que puxam um lance mais rústico;
Pulseiras de Aço e Couro pra Visuais mais alinhados, já que são materiais realmente mais nobes, refinados, etc, etc, etc.

Comece a prestar atenção no Nível de Formalidade, Esportividade e Casualidade das suas ocasiões do dia a dia, pra realmente conversar melhor a escolha do Relógio pra cada Ocasião. Os detalhes são importantes DEMAIS pro nosso Visual como um todo e eles podem endossar nossa personalidade e valorizar nossa Imagem, toma nota haha

INDICAÇÃO DE MARCA DE RELÓGIO MASCULINO:

E ó, para com essa história que SÓ relógio SUPER CARO é que é de Presença, pode te dar esse Poder de Valorização Visual. Existem DIVERSAS marcas mais acessíveis que possuem modelos SENSACIONAIS!

E a parceira de hoje do Macho Moda, a Philiph London, é uma delas! Marca Nacional de Relógios Masculinos, que possui Design Exclusivo, Material de Qualidade e, pelo combo que entregam, um preço extremamente justo.

E ainda com Cupom de Desconto do Macho Moda (COLORAL15) fica tudo mais em conta hahaha Olha esses modelos que sensacionais!
Clique AQUI para visitar a Loja Virtual da Philiph London
Cupom de Desconto 15% OFF: COLORAL15
Clique AQUI para visitar a Loja Virtual da Philiph London
Cupom de Desconto 15% OFF: COLORAL15
Clique AQUI para visitar a Loja Virtual da Philiph London
Cupom de Desconto 15% OFF: COLORAL15
Clique AQUI para visitar a Loja Virtual da Philiph London
Cupom de Desconto 15% OFF: COLORAL15

03) AJUSTE DO RELÓGIO NO PUNHO

Olha, uma coisa que me incomoda MUITO, é quando eu uso um Relógio que fica, literalmente sambando no meu punho haha Sabe, você pega um Relógio com Pulseira de Aço, por exemplo, mas ele tem um diâmetro de pulseira grande e fica enorme no Punho, Eu não consigo usar assim, Mas eu vejo direto muita gente nessa vibe.

O Relógio fica passeando no antebraço, rodando, quando vai ver tá tudo torto, não fica algo alinhado. Pra resolver essa questão, se você não tem uma chavinha especial ou conhecimento, é MUITO simples e em conta. Só procurar por um relojoeiro, uma loja de Relógios, uma ótica, que geralmente você vai conseguir ajustar o Relógio de acordo com o seu tamanho de Punho.

No que eu vou aqui no meu bairro é uma ótica e Relojoaria, desde que eu me entendo por gente, eu levo meus Relógios pra lá pra ajuste E fica tipo 7 reais, 10 reais no máximo, dependendo do modelo e da complexibilidade do ajuste.

Então vale a pena fazer esse investimento “a mais” pra você ter um Relógio muito mais alinhado com o seu punho e que não fique dançando, pulando, passeando e correndo pelo seu antebraço todo haha

04) SEGUIR A REGRA DO “RELÓGIO APENAS NO PUNHO ESQUERDO”

Sim, culturalmente muita gente diz que o “CERTO” é usar o Relógio no Punho Esquerdo e até outras questões mais enraizadas que eu sempre achei besteira!

Muito pelo botão de ajuste da maioria dos modelos ser do lado direito da caixa, muito também por questões históricas, que se a gente puxar, a gente vai trazer referências de Pilotos de Avião. Muita gente diz também pra você usar o Relógio sempre no lado inverso ao que escreve e como a maioria das pessoas são destras, se acostumou com essa usabilidade na esquerda.

Mas isso não é uma regra: Eu sempre falo, sou do time de use no Punho que você se sente mais confortável. Eu NÃO CONSIGO USAR RELÓGIO NO PUNHO ESQUERDO, mesmo escrevendo com a direita, pra mim é impensável usar no Punho Esquerdo.

E usar no lado direito sendo destro, nunca me atrapalhou ou me incomodou, então fica tranquilo, se você curte usar o Relógio no seu Punho direito, tá tudo bem! Não vai estar “errado” não, é só uma preferência e adaptabilidade pro seu dia a dia. Show? Vocês usam em qual Punho TIME? Quero saber de vocês, comentem por ai!!!

E também comentem quais outras gafes vocês já cometeram ao usar seus Relógios ou o que vocês quiserem saber e compartilhar sobre esse tema. Os comentários aqui no Macho Moda estão sempre abertos, desçam a letra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário