segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Converse: Linha Jack Purcell, essência Vintage!

Fala TIME, tudo bem? :) Hoje venho apresentar pra vocês mais uma linha da super versátil Converse, dessa vez é a Linha Converse Jack Purcell., a mais Vintage da marca! Vale a pena conhecer.
Pra quem não conhece e não sabe de onde veio a inspiração da Converse para essa Linha, John Edward Purcell, o Jack Purcell, foi um jogador canadense campeão Mundial de Badminton (Aquele esporte semelhante ao tênis, só que o objetivo é acertar a peteca, sabe?)  na década de 30, em 73 foi até homenageado e entrou pro Hall da Fama de atletas do Canadá. 

Ainda na década de 30, Jack foi o desenvolvedor de um tênis feito de lona e solado de borracha, que servia para dar mais proteção no esporte, ao passar do tempo o modelo foi caindo no gosto das pessoas, tanto dentro como fora das quadras, que em meados dos anos 70 a Converse assumiu a marca e integrou-a em sua Coleção, como Converse Jack Purcell.

Bem Vintage e, como a maioria de seus modelos, versátil, os modelos Converse Jack Purcell ficam bem com Shorts, Bermuda, Calça Jeans, Calça Chino Calça Dobrada, enfim, vão bem com bastante coisa. Abaixo separei algumas fotos  pra inspirar vocês TIME:

Tênis Converse Jack Purcell Jack Canvas Ox

Tênis Converse Jack Purcell Jack Leather Ox 

Tênis Converse Jack Purcell CVO

Tênis Converse Jack Purcell Lp Canvas

Bruno Mars vestindo um par de Converse Jack Purcell em editorial pra revista GQ
Bruce Springsteen, cantor e guitarrista americano, durante toda campanha do seu álbum “Born tu Run”, lançado em 1975, foi usado um par de Jack Purcell pendurado em sua guitarra.


ONDE ENCONTRAR?
A Loja Virtual Virus 41 possui muitos modelos da Linha Converse Jack Purcell,  vale a pena conferir, Link

Vale a pena ler também:
Converse Skidgrip, conheça a Linha
Superga, tradição italiana, conheça os tênis!

E vocês TIME, curtem o modelo? Usam ou usariam? Em quais ocasiões? Deixem suas opiniões aqui nos comentários!


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário