segunda-feira, 22 de junho de 2015

Meias Coloridas Masculinas, dicas para usar!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Mais uma semana começando aqui no Macho Moda, mais uma semana começando com Dicas, ai é coisa boa demais! E pra hoje venho atender uma sugestão de vocês: Dicas para usar Meias Coloridas ou Estampadas! Bora pro post se inspirar? \o
Muita gente me pediu esse post, sobre as Meias Masculinas Coloridas ou Estampadas, então resolvi aproveitar o início do Inverno para falar sobre isso!

Colocar uma meia diferente, fora do padrão "da cor da calça", pode ser uma boa pedida pra destacar em um look mais básico, pra completar um visual com aquele detalhe a mais ou então quebrar a formalidade pra alguma ocasião especial.

Abaixo separei algumas Dicas Rápidas e logo após váaaaarias fotos pra inspirar vocês TIME! Vejam:
  • A Meia Colorida pode conversar com alguma outra peça do visual: Sim, por exemplo, se você estiver usando uma camisa com detalhes em vermelho e o resto do look mais neutro, pode completar com uma Meia Vermelha, é legal observar as cores que estão agindo como detalhe no visual, pra poder fazer a conversa com o acessório.
  • Mas se ela for estampada, tente não combinar com outra peça do Look: Tipo aquele lance de Camisa Xadrez, vou colocar a meia xadrez igual, ou camiseta listrada, com meia listrada da mesma estampa. Isso pode ficar carregado, pesado e atrapalhar a harmonia do visual.
  • Usar Cores Complementares ou Análogas pode ser uma boa: Sabe aquele lance das Cores Complementares? Já postei alguns exemplos por aqui, então, pode ser uma boa ajuda pra colocar a Meia Colorida no Visual! Um jeans com uma Meia em tom alaranjado, terroso, por exemplo, tons de verde complementados por vermelho, ou então tons bem próximos, trabalhar com escalas. Ai a criatividade viaja. Abaixo separei a tabelinha pra ajudar:
  • Definir as Prioridades e Destaques do Look: Vale sempre lembrar dessa dica básica, parar em frente ao espelho e se olhar por completo, observando o que está chamando mais atenção, o que deve ter prioridade no visual e o que merece ganhar destaque no look, pra não confundir as coisas, se perder na combinação e deixar o visual muito carregado (over).
  • Pra ir pegando o jeito, comece por cores ou estampas mais discretas: Usar a Meia Colorida no visual é bem bacana, pode dar outra cara pro look, mas também pode acabar com a produção. Então, se quiser usar, curtir o estilo, mas ainda estiver na dúvida, um pouco inseguro, vale ir começando aos poucos, por cores mais neutras, estampas mais discretas e ir ganhando confiança no uso do acessório.

Enfim, ficar falando só não rola, né TIME? Bora pras fotos? Lá embaixo separei algumas Lojas Virtuais nacionais que trampam com opções bem legais de Meias Masculinas, GO!
Meia Estampada Camuflada, em cores mais neutras! Casou muito bem com a dobra na calça e a Estampa não seguiu o Xadrez da Camisa, boa!
Meias mais discretas, listradas em preto e casou muito bem com o look, gostei, gostei!
Nesse caso o sapato brogue já chama bastante a atenção, por ser de 2 cores, então a escolha da meia mais discreta foi muito boa, preta, em poá pequeno!
Olha esse look acima que foda! Ele usou a dica da Meia conversando com um tom da parte de cima, o Laranja!
E a Meia ali? Funcionando como um detalhe pra completar esse visual, massa demais!
Acima ela já é um dos destaques do look, que usa cores mais claras e o contraste da Meia na parte de baixo!
E o visual acima? A Meia seguiu o tom do Suéter, puxado pro Vermelho/Rosa! Sempre curto a combinação desses tons com Marrom ou tons terrosos! Boa \o
Mais um exemplo da Meia Estampada só que diferente da Camisa, Listrado e Xadrez!
A Meia completou bem o look acima, brincou com os tons da produção, Azul e Cinza!
Mais uma vez, estampas diferentes da Camisa e da Meia, conversaram bem! :)
Aqui ele aplicou Cores Complementares, com o Azul da Camiseta e a Meia Laranja! Só achei que ficou um pouquinho over, pelo tom da camiseta! Se eu fosse vestir, usaria um Azul mais escuro na parte de cima, mas é minha opinião!


ONDE ENCONTRAR?
  • A Men's Market trampa com algumas Marcas de Meias Masculinas Coloridas e Estampadas, vale a visita, só Clicar AQUI.
  • A UPPERMEN trampa com a SEIS, marca bem bacana de Meias, vale Clicar AQUI
  • Vale a visita também na Jack the Barber, que trampa com diversos modelos de Meias Coloridas, só Clicar AQUI
  • A Socks on the Beat também possui diversas opções, só Clicar AQUI
  • O Leitor Maurício indicou bem a Meias6, que tem Loja Virtual e eu não tinha encontrado. Clique AQUI para visitar!

Vale a pena ler também:

Eae TIME, curtiram as Dicas? Vocês usam Meias Coloridas? Usariam para experimentar? Deixem suas opiniões aqui nos comentários \o


Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário