segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Calça Cropped Masculina de Alfaiataria, em alta!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) OPA, mais uma semana começando, mais uma semana que começa com Dicas, Tendências e Inspirações por aqui no Macho Moda, coisa boa deeeeeemais! E pra hoje vamos falar um pouco sobre Calças? A Calça de Alfaiataria, mais "formal", nos últimos tempos sofreu algumas modificações, novas roupagens, ganhou um shape bem mais Slim e agora a barra mais curta está BOMBANDO para elas. Bora pro post dar uma olhada e se inspirar na Calça Cropped de Alfaiataria? GO!
Em muitos posts por aqui no Macho Moda estamos vendo o Sockless, que é o estilo "sem meia", tornozelo aparente, a Calça com a Barra Dobrada, deixando a Meia com destaque e completando o visual, a Calça Jogger que possui os elásticos na barra e vimos também o Pinrolling, que é ligado à cultura Sneakerhead, valorizando os Tênis. Todos esses itens citados acima, deixam a barra da calça mais curta. Mas e a Calça mais formal, de alfaiataria? Sim, em sua usabilidade mais atual, também está sendo usada de forma mais curta, ou como podemos chamar: Calça Cropped Masculina.

Essa barra mais curta combina principalmente com a modelagem mais Slim, Skinny de Calças e pode conversar muito bem na mistura com Peças mais Casuais, Esportivas, como usando com um Tênis, com uma Camiseta, com uma Jaqueta sem ser com Blazer, etc. Falei dessa tendência da mistura de peças com Alfaiataria AQUI.

Estão com um pouco de dúvida? Bom, pra ilustrar e exemplificar, ficar fácil pra vocês, separei 4 formas de usar a Barra da Calça abaixo, pra um melhor entendimento TIME, vejam: 


Tradicional:
Na maneira mais tradicional, com Calça de Alfaiataria na modelagem reta, geralmente a barra cobre o Peito do Pé e seu comprimento na parte de trás do Sapato ia praticamente até a sola.

Clássica Atual:
A barra da calça cobre um pouco o Peito do Sapato e seu comprimento traseiro vai até, mais ou menos, 1 ou 2 cm acima do começo do sola.


Barra Moderna:
Muito usada principalmente na modelagem mais Slim, a barra vai até a linha do Cano do Sapato.

Calça Cropped:
Na Cropped, temos a barra ainda mais Curta, valorizando a usabilidade do Sockless ou de uma Meia Colorida, Estampada, por exemplo, que converse com o look.

Mas enfim, bora se inspirar um pouco mais? Separei abaixo várias referências com Calça Cropped Masculina de Alfaiataria, em diferentes estilos de Visual. Pra quem quer usar esse tipo de barra mais curta e não está achando, uma boa opção pode ser mandar fazer na Costureira, fechou? Vejam as fotos:
A Calça Cropped com Sockless é muito bacana principalmente pros dias mais quentes, fica um visual bem leve. Na foto acima, com Sapato Loafer ou Mocassim, fica muito bacana, vocês vão ver outras inspirações abaixo.
Olha que visual leve na foto acima, valorizando os Tons Terrosos com Calça Cropped. E Azul com Marrom é muito bonito, né? Foda!
Gosto bastante dessa foto acima, com Costume Azul, Sockless, Calça Cropped e Sapto Derby brilhante. 
Olha que look bacana na foto acima, pra ir trampar em um dia mais quente, por exemplo, com Camisa de Manga Curta, Calça Cropped, Sockless e Sapato em Camurça.
E a mistura das Peças mais Casuais e Esportivas com Alfaiataria, vocês curtem TIME? Na foto acima, ele usou um Costume com Camiseta, Tênis e Touca. E a Calça Cropped conversou, nesse caso, com o detalhe da Meia.
Sneaker branco com Costume Azul, Calça Cropped e Sockless <3
Na Foto acima, a Calça Cropped de Alfaiataria com uma Camiseta Henley, que é um dos modelos que estão bem em alta pra 2016. Falei AQUI sobre isso.
Calça Cropped com Sneaker!

Vale a pena ler também:
As Camisetas Masculinas em alta pra 2016
Alfaiataria misturada com o Casual, em alta!
5 Tendências Masculinas que continuam em alta pra 2016

Eae TIME, o que acharam da Calça Cropped de Alfaiataria? Vocês curtiram o modelo? Usariam? Não usariam? Deixem suas opiniões aqui nos comentários \o


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário