sexta-feira, 6 de junho de 2014

Papo MM: Dicas para Montar e Cuidar de seu Skate!

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Hoje o Papo MM é um pouco diferente, em parceria com a marca street Superheavy Boards, separamos Dicas para Montar e Cuidar de seu Skate! Vale a pena dar uma olhada \o
Para esse Papo Macho Moda convidei a Superheavy Boards pra me ajudar com as Dicas, a Superheavy é uma marca aqui do ABC Paulista de Street, que possui fabricação exclusiva, feita à mão, de seus boards! 


Dicas para Montar seu Skate:
1) Largura do Shape, influencia na minha escolha?
Pode parecer besteira escolher a largura do seu shape, mas isso pode fazer diferença SIM! Para um skatista experiente a largura do Shape será uma questão de gosto, mas para um iniciante isso pode ajudar. 

Shapes mais largos tendem a ajudar no básico do skate para quem está começando, como equilíbrio, estabilidade, remada, posicionamento, etc. Por terem uma área de contato maior para a pisada, ajudam bastante nos itens citados.

2) E a Largura do truck? Trucks menores deixarão o seu skate mais ágil e irão facilitar as curvas, principalmente as fechadas e com velocidade, mas você poderá perder um pouco de estabilidade quando o skate estiver em alta velocidade. 

Já os trucks mais largos darão mais estabilidade ao seu skate, mas as curvas e os movimentos ficarão um pouco mais lentos, analise qual o tamanho é mais adequado ao seu rolê e manda ver!

3) Rodas, preste atenção na hora de comprar!
Talvez a peça mais importante do skate, mas mesmo assim a maioria da galera ainda compra pelo visual e depois se arrepende!

Vale lembrar que os desenhos das rodas sempre são acompanhados de 2 números, um informando o tamanho da mesma (70mm, exemplo) e outro informando a dureza da roda, seguido da letra A (77A, exemplo).

Fique atento as durezas das rodas! Quanto menor for o número de sua dureza, mais mole será a roda, ou seja, mais aderência com o solo e mais estabilidade. E quanto maior for o número de sua dureza, mais dura será a roda, ou seja, menos aderência. As rodas mais duras são usadas para prática de slides, onde o contato com o solo é menor, facilitando a manobra, então escolha a melhor opção para o seu rolê, demorô?


Dicas de Conservação do seu Skate:
1) Cuidado com a lateral: Evite bater com a parte lateral do seu shape, isso poderá ocasionar o desfolhamento dele.

2) Balanceie a Força: Evite aplicar muita força em um único ponto do shape, como por exemplo, o centro, pois pode fazer com que ele quebre.

3) Água é vilã: Nunca molhe o seu shape, isso fará com que a madeira fique mole (úmida) e com aspecto de ‘fofo’ perdendo totalmente o seu pop.

4) Cuidado com a Exposição ao Sol: Terminou o seu rolê? Guarde seu skate na sombra! Evite deixá-lo horas e horas no sol, pois isso faz a vida útil do seu shape diminuir e a madeira ficar mais fraca (frágil), aumentando o risco de quebra.

5) Limpeza é sempre bom, né? Limpe seus rolamentos sempre que possível, o lubrificante ou speed cream faz com que acumule sujeira no rolamento diminuindo sua capacidade de velocidade e vida útil. 


Indicação:
TIME! Pra quem quiser comprar ou montar um Skate Cruiser ou Long FODA, indicamos o parceiro desse post, a Superheavy Boards

Como comentei acima, a produção é manual, feito para cada cliente! Abaixo separei alguns modelos dos caras e eles também incluíram uma Linha de Vestuário nos produtos, então têm Snapback e Camiseta pro rolê ficar completo! Clica na foto pra colar na Loja Virtual \o

Vale a pena ler também:
Superheavy Boards, conheça a marca!
Macho Moda Visita: Maze SkateShop
Meia Old School, pra inspirar! 

E vocês TIME? Possuem mais alguma Dica pra Montar ou Cuidar do Skate? Compartilhem com a gente aqui nos comentários! \o



Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário