terça-feira, 3 de junho de 2014

Tie Dye para Homens, pra inspirar e como fazer!

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Atendendo alguns pedidos de vocês, hoje venho aqui no Macho Moda falar sobre Tie Dye Masculino, que é tendência já há algum tempo, mas que não tinha comentado sobre. Então bora pro post \o
Uma breve explicaçãozinha sobre o que é o Tie Dye, ao pé da letra em inglês significa: Tie=Amarrar / Dye=Tingir (Amarrar e Tingir). É uma técnica antiga, usada por variadas culturas ao redor do mundo, no Japão ela é conhecida também como shibori e muito se diz que os japoneses começaram a utilizar essa técnica de tingimento no século VI.

O Tie Dye foi muito popularizado pelo movimento hippie, anos 60 e 70, e utilizado por vários artistas. Como muitas das tendências vão e vêm, essa está em alta já faz alguns anos! Abaixo separei fotos pra inspirar, que vou comentar com minha opinião o visual e tudo mais! Também separei algumas dicas para você mesmo criar suas peças em Tie Dye
  • Dica básica pra vestir: O Tie Dye já chama bastante atenção, então procure não usar outras estampas pra compor o visual, pra não poluir tanto, se estiver com uma Camiseta no estilo, por exemplo, procure uma calça mais neutra, básica, o mesmo pras outras peças. O legal é chamar a atenção pro Tie Dye e não deixar as pessoas confusas, sem saber pra onde olhar! :)

Como falei acima, nesse look ele usou uma Regata Tie Dye bem colorida, com Calça Preta e Tênis Preto, pra não errar! Show!
Tá um dia mais frio? Camiseta Tie Dye em tom mais pastel com Blusa básica por cima também! Gostei, dá pra usar tranquilamente!
E com Jaqueta Jeans? Olha ai que foda ficou no visual, com Shorts ou Calça Jeans preta e a Jaqueta em um Jeans mais uniforme! Show de bola!
No visual com Calça estilo Jogger mais clara também ficou bem foda! Completou com uma Touca Beanie Cinza também, pra seguir a linha do look! Só não sou muito fã da meia nessa pegada!
E nesse visual ai de cima, o Tie Dye tem uma predominância Azul, que vai muito bem com tons terrosos, mandou bem na escolha da Cor Marrom da Calça e do Calçado! Curti :) 

Como fazer o Tie Dye?

Atualização 20/06/2014 - Gravei um Macho Moda TV ensinando como fazer Tie Dye TIME! Vale a pena assistir, o resultado ficou muito bacana! \o



Separei várias Dicas pra vocês por aqui TIME! Vejam:
  • O Site Wikihow separou várias técnicas no passo a passo pra você criar suas peças no estilo Tie Dye, Link
  • Existe também o site Mundo Tie Dye, não é atualizado faz um tempinho, mas possui dicas bem legais, vale dar uma garimpada, Link
  • Separei 2 vídeos também, que achei bacana, mostrando como fazer, vejam:



ONDE ENCONTRAR?
  • Várias marcas apostaram no estilo Tie Dye em suas peças nessas últimas Coleções, vi modelos bem legais da Stussy, HUF, Trasher! Vale a pena garimpar!
  • O ASOS, site gringo, tem boas opções no estilo, vale dar uma pesquisada por lá também, Link
  • O Site ELO7, que reúne marcas e artesões brasileiros, possui opções também, Link
  • A Vomit3d lançou recentemente um modelo bacana de Camiseta Tie Dye mais monocromática, Link
Vale a pena ler também:
Estilo Ombré Masculino (Degradê)
Dicas para usar Jeans com Jeans
Looks com Calça Marrom masculina, pra inspirar!

E vocês TIME? Possuem mais alguma indicação de onde venda Produtos no estilo Tie Dye? Deixem aqui nos comentários e opinem também sobre o visual! :)



Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário