segunda-feira, 30 de outubro de 2017

ÓCULOS DE GRAU MASCULINO: Como usar e Equilibrar no Visual?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Bora começar a Semana com Dicas? Sempre recebo MUITAS perguntas de vocês sobre Óculos de Grau Masculino, Como usar, Como Equilibrar no Visual, Qual Armação usar, Quais Cores, etc. Pois bem, trazendo o conteúdo do Canal do Macho Moda aqui pro Blog, hoje venho focar e passar Dicas para Usar Óculos de Grau Masculino. Bora pro post ver tudo no detalhe? GO \o
Pra ficar fácil e rápido o entendimento do post, separei em tópicos e fotos comentadas, fechou TIME? Até pra inspirar melhor na aplicação das Dicas na prática. Então, sem enrolação, bora se inspirar em algumas Dicas de Como Usar Usar Óculos de Grau no Visual Masculino? GO \o

► Vale a pena ler também: 

01) Óculos de Grau que converse com seu Estilo!
SIM, pra quem tem que usar Óculos de Grau diariamente, pra rotina mesmo, o bacana é combinar a Armação, o modelo de Óculos, com o seu Estilo e Personalidade. Hoje em dia temos MUITAS opções de Armações, certo? Colorida, Neutra, Quadrado, Redonda, Maior, Menor, enfim. 

O bacana é entender como você se veste durante seu dia a dia, como é seu Estilo predominante, exemplificando: se você é um homem mais clássico, veste roupas mais alinhadas, usa bastante o social, a armação do Óculos de Grau pode acompanhar isso, escolher uma armação mais Fina, mais elegante, mais sóbria, com detalhe em aço, etc.

Pra quem é mais Ousado e gosta de passar isso através das Roupas que veste, o Óculos pode ser uma extensão disso também, com uma Cor mais chamativa, uma Armação diferenciada, com detalhes nas Hastes, etc.

Publicidade:




02) O Óculos pode Mudar o seu Visual!
Sim, pra quem tem a oportunidade de ter mais de uma Armação, pode brincar com isso, mudando o Visual de acordo com o Óculos que está usando! E funciona bastante, viu, pois o Óculos está em nosso rosto, que é nosso Cartão de Visita quando conversamos com alguém.

Pra uma ocasião mais séria, por exemplo uma reunião, uma Entrevista, uma Apresentação, enfim, você pode usar um Óculos mais Básico, em uma Cor mais básica, passando uma imagem de maior seriedade através do Acessório. Está com um Look com Peças Lisas? Algo sem muito detalhe? Um Óculos mais chamativo pode ser destaque do seu Visual, a gente pode focar a atenção da Produção para a Armação. Que tal?
Look mais Neutro, mais claro, com Óculos em armação escura, no contraste com as Roupas, com o Cabelo, Barba, Pele, chamando a atenção do Visual!
Investindo em uma Armação diferenciada, transparente, pra não pesar no Visual, afinal está com uma Camisa BEM estampada, mas o Óculos de Grau acompanha o estilo mais Ousado pelo modelo.


03) Equilibre o Visual do seu rosto com o Óculos de Grau
Isso é uma das coisas mais importantes quando você vai escolher um Óculos Novo, uma Armação, ter a noção certinha de como ela pode Equilibrar o Visual do seu Rosto (e ela pode ajudar MUITO nisso). Claro que aliada à outras Dicas como Cabelo, Barba, enfim, mas, por exemplo, pra quem tem a testa grande, olhos menores, uma armação não tão grossa, mas com uma cor que contraste com a Pele, pode ajudar a dar um equilíbrio maior pra região.

Tem várias Dicas também para quem tem Rosto Redondo, Quadrado, Oval, Triangular, que estão nesse Vídeo abaixo que gravei pro Canal do Macho Moda. Deem o PLAY aqui pra se inspirar \o




FOTOS COM INSPIRAÇÕES:

Bom, sabendo dessas 3 Dicas Básicas para usar Óculos de Grau Masculino, separei várias fotos abaixo, todas comentadas, pra inspirar ainda mais vocês na escolha da Armação. Bora dar uma olhada TIME? \o
Acompanhando o Estilo, algo mais sóbrio, mais neutro, conversou muito bem com a Escolha da Armação que ele usou nessa foto, algo mais fino, sem pesar no Visual, boa!
Johnny Depp sempre com BASTANTE coisa no Visual, cheio de Acessórios, Estampas, Cores, enfim, bem puxado pro exagero. Como ele já ousa bastante no resto do look, um óculos em cor mais neutra, liso, completou bem a produção, pra não brigar com o foco de nenhum outro (dos vários) objeto da produção haha
Algo mais Ousado na Armação desse Óculos de Grau Masculino, mas neutro, em Cor neutra, acompanhando muito bem o Estilo como um todo, achei bem massa!
Puxado pro Estilo Retrô, com Corte bem na pegada anos 50, 60, o óculos acompanhou muito bem no Visual, nessa pegada Wayfarer, clássico da Ray Ban!
Aqui na foto acima destaco a Armação Arredondada pro Rosto com bastante característica de Quadrado, maxilar bem demarcado, laterais lineares. Olha como o óculos de grau caiu bem no Visual, né? Harmonia total!
Estilo clássico acompanhado de um Óculos de Grau Masculino mais clássico, boa!
Mais um Óculos Redondo para um Rosto Quadrado e nesse caso destaco o contraste da Cor da Armação com a Pele, que deu uma equilibrada ainda maior no Visual e somado ao Penteado, à roupa que ele está vestindo, passa uma impressão bem grande de seriedade!
Na foto acima, apesar do óculos ser em um modelo BEM grande, armação mais grossa, o rosto dele é mais longo, o que não deixou o Visual Over/Pesado.
Mais uma vez o Contraste de Cor na Armação, com a Pele e Cabelo, deu um Destaque animal pro Óculos e no conjunto geral, fez com que o Acessório se tornasse Peça Principal no look.
Pra quem tem mais de um modelo de Óculos de Grau Masculino, pode brincar na combinação dos looks! Nesse caso, com um Suéter Verde e Mochila Marrom, o óculos em com Armação Tortoise (Casco de Tartaruga) em Tom Terroso conversou BEM demais na produção, thumbs up!!!
Mais uma armação ganhando destaque Principal no look pelo Contraste de Cor!
Completando o Visual, essa Armação conversou bem DEMAIS com o tom do Cabelo e ajudou bastante no Equilíbrio do Rosto.

Pra quem quiser assistir esse Conteúdo em Vídeo, só dar o PLAY abaixo também, fechou? \o



Eaí TIME, quem por ai usa Óculos de Grau? Já seguiam alguma dessas Dicas? Alguém tem mais algo pra acrescentar? 

Fiquem á vontade pra deixar suas opiniões por aqui nos comentários, pra gente trocar aqueeeeeeela ideia!!!




Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário