terça-feira, 3 de outubro de 2017

5 Dicas para comprar ROUPA no MERCADO LIVRE - #DicasMM

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) OPA, vamos com Dicas pra hoje por aqui no Macho Moda? Que tal? Sempre recebo comentários de vocês me perguntando sobre o Mercado Livre: é Seguro e Confiável comprar lá? Os produtos são Originais? Vou tomar calote? Como Comprar Roupas no Mercado Livre? Enfim, são várias as dúvidas que já apareceram por aqui no Macho Moda. Pensando nisso, resolvi separar o espaço de hoje aqui no Blog exatamente pra isso, separar algumas Dicas Fáceis para Comprar no Mercado Livre. Então bora pro post AGORA se ligar, no detalhe, em tudo isso? GO \o
Que o Mercado Livre é um site que todos nós conhecemos e que tem um MUNDO de produtos, compradores e vendedores por lá, isso não deve ser novidade pra ninguém, certo? Certo! Mas como comprar de forma mais segura nesse Universo todo?

Afinal o Mercado Livre é seguro para fazer Compras? Como Comprar Roupas no Mercado Livre? O Mercado Livre é confiável e seguro? Como sei que meu Produto vai chegar?

► Vale a pena ler também:

Só uma introdução das dúvidas mais frequentes que recebo por comentários aqui no Macho Moda, por email, enfim. Então bora separar um Guia com algumas Dicas, alguns pontos que são importantes de se observar na hora de comprar no Mercado Livre?

Separei abaixo pra vocês TIME, em tópicos, pra facilitar a vida haha Só rolar e pegar as Dicas, GO \o


Dicas Rápidas para Comprar no Mercado Livre:
  • O Mercado Livre é um site de compra e venda de Produtos, Novos, Seminovos e usados e qualquer pessoa com cadastro pode fazer negócios por lá, então temos VÁRIAS "lojas" dentro da plataforma.
  • Dentro do site temos desde pessoas vendendo apenas 01 produto, como também Lojas GRANDES, com centenas de produtos cadastrados.
  • Apesar de qualquer um poder vender, o Mercado Livre possui classificações de Vendedores, Reputação, Número de Vendas Concretizadas, etc. É tudo bem transparente, pra justamente aumentar a Segurança na hora da compra.
  • É possível pagar via Cartão de Crédito, Boleto e Mercado Pago, gerenciador de pagamentos do Mercado Livre, que tem um sistema seguro dentro da plataforma.
  • DESCONFIE de preços muito baixos!!! Pra tênis novos, por exemplo, existem DIVERSOS vendedores trabalhando com réplicas no Mercado Livre, o ideal é pesquisar antes em lojas oficiais pra se ter uma ideia da faixa de preço dos produtos. 
Agora que a gente conhece o básico, vamos para o que interessa?


01) A Busca do Mercado Livre
Quando entramos no site, nos deparamos logo de cara com algumas Ofertas na home do Mercado Livre, certo? Certo! E na barra superior temos o campo de busca, para buscarmos o que queremos comprar. Vamos simular uma busca? No print abaixo vou pesquisar por Calça Jogger Camuflada Masculina, ok?
O Mercado Livre prioriza no topo da Busca os vendedores com melhor reputação, com um bom histórico na plataforma, por isso, geralmente, as primeiras posições tendem a ser boas opções de compra.

Se vocês observarem ai no print, já na própria página de busca é possível verificar quantas Unidades foram vendidas do Produto em questão e a Localização da Loja, isso já ajuda a ter uma confiança maior.

Outra coisa importante é verificar a barra esquerda, que possui os filtros da Busca, ali você pode selecionar por apenas Produtos Novos, o Local de onde você quer comprar, até quanto você quer gastar e MUITO mais.


02) Informações Específicas sobre o Vendedor
Após a busca, você vai ver a foto, as informações básicas, se interessar por algum produto e entrar na página para ver as informações, certo? Uma das primeiras informações que é legal de verificar é a reputação do vendedor. Essa classificação fica na barra direita da página, logo abaixo dos Botões "Comprar Agora" e "Adicionar ao Carrinho", vale verificar qual é o nível dessa Loja que está vendendo, nesse caso do print, temos um ótimo vendedor, reputação Verde ali na Escala e com mais de 800 vendas desse produto no último mês (wow!) haha


Depois de verificar a reputação do vendedor, é hora de observar se o produto está aqui no Brasil, se é à pronta entrega, se é importado, etc. Geralmente os bons vendedores são transparentes quanto a isso, então já deixam essas informações na descrição do Produto, mas caso ele não coloque isso, você pode conferir logo abaixo do título na barra direta a Previsão de chegada do Pedido, por ai já se dá pra ter uma ideia se o produto está por aqui, pronta entrega ou não, vejam no Print abaixo:
Publicidade:



03) Preste Atenção na Descrição do Produto

Se o vendedor é um bom vendedor e está trampando com um bom produto, ele vai montar uma descrição bacana, detalhada, certo? Certo! Ali na descrição é primordial que esteja especificado a Cor do produto, o Material que é feito, a Tabela de Medidas, Informações sobre a Troca, caso não sirva, etc. Então é sempre bom antes de fechar a compra, ler tudo certinho, pra não ter surpresas, fechou TIME? Essa descrição fica na barra central, logo abaixo das fotos e pra esquerda do "Comprar Agora" na página, assim como no print abaixo:

04) Leia as opiniões dos outros compradores
Isso é MUITO importante, pois o Mercado Livre sempre incentiva as pessoas que compraram a opinar, dizer como foi a experiência com o vendedor e tudo mais, então é BEM legal ver o que os outros compradores comentaram, até para se ter uma Segurança maior na compra. Esse campo fica logo abaixo da Descrição do Produto, ok? Tem a nota geral e os comentários detalhados de cada comprador.

05) Faça PERGUNTAS!!!
Sim, não tenha medo de Perguntar para o vendedor, isso também é um teste para saber se o atendimento é bom, se é ágil na resposta, se vai te atender rápido caso você precise de algo, etc. Na maioria das vezes que comprei pelo Mercado Livre, perguntei DIVERSAS vezes antes de fechar a compra, pra literalmente tirar todas as minhas dúvidas sobre o tamanho, qualidade, material e tudo mais. Os vendedores costumam ser bem sucintos, diretos, responder exatamente o que você está perguntando em poucas palavras, isso é bom haha Além disso, dá pra ver as perguntas dos outros usuários, da galera que está interessada, show!


Eae TIME, curtiram as Dicas para Comprar Roupas no Mercado Livre? Vocês fazem compras por lá? Já fizeram? Nunca Fizeram? Possuem mais alguma Dica pra acrescentar?

Deixem suas dúvidas ou opiniões por aqui nos comentários, bora trocar aqueeeeeela ideia \o




Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário