quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Como DOBRAR A BARRA DA CALÇA de maneira Correta? TIRE SUAS DÚVIDAS!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Calça com Barra Dobrada, Pinroll, conceitos que há bastante tempo já se tornaram comuns no Vestuário Masculino, né? Mas afinal, como usar essa pegada de maneira "correta" na nossa rotina? Bora acabar com todas as dúvidas no conteúdo de hoje por aqui? GO!!!
COMO DOBRAR A BARRA DA CALÇA DE MANEIRA CORRETA? Eita, pergunta que eu sempre recebo por aqui no Macho Moda haha Vamos acabar com as dúvidas de uma vez por todas hoje?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



Já falei 10 mil vezes aqui no Canal que a Dobra na Barra da Calça pode alinhar MUITOS looks pro nosso dia a dia, pode mudar totalmente um visual básico, sem graça e transformar o shape dessa produção, deixá-la mais equilibrada, mais harmônica! Certo? Certo!

Bom, não tem muito segredo pra dobrar a barra da Calça, né? Mas tem algumas coisinhas que fazem com que essa dobra fique melhor no visual, como por exemplo:
Calça MUITO larga, pode não ficar tão bacana assim pra dobrar, então eu prefiro sempre que sejam na modelagem Slim, Skinny, algo mais ajustado ao Corpo.
Ai você pode dobrar a Barra de uma Calça Jeans pra uso Casual
De uma Calça Jeans pra usar num Visual Esporte Fino
De uma Calça de Sarja pro dia a dia, pra uma produção mais alinhada

De uma Calça Social, de Alfaiataria, também, em uma vibe mais atual, moderna. Pode! É um jeito versátil de usar a Barra da Calça.

Mas vamos pras dúvidas mais pontuais sobre esse assunto TIME?

01) QUAL A ESPESSURA CORRETA PARA DOBRAR A BARRA DA CALÇA?
Essa é uma das perguntas mais FREQUENTES que eu recebo de vocês! Não existe uma regra certa, um padrão 100% correto, vai muito de visual pra visual, de como é o seu corpo, se suas pernas são mais alongadas, enfim. Mas pra não errar no dia a dia, uma espessura bacana que a gente pode trabalhar é a de 2 dedos, no Máximo, máximo 3 dedos, mas prefiro ainda na vibe de 2 dedos, acho que fica mais equilibrado.

A estética fica mais bacana, pois não é algo que vai quebrar MUITO o seu visual, né, algo muito grosso e também não é aquela dobrinha fininha, que parece que tem alguma coisa errada, tá ligado? Haha Então pra não errar no dia a dia, 2 dedos é uma ótima pedida pra dobra da barra da sua calça, okay?

02) QUAL A ALTURA CORRETA DA DOBRA?
Mais uma vez não existe regra fixa, cada um deixa na altura que se sente mais confortável, mas uma dica também para o equilíbrio no visual ser maior, é dobrar a Barra da calça mais ou menos na altura do Cano do seu Calçado ou logo acima do término do Calçado. É uma dica funcional, pois não importa qual calçado você esteja usando, pode definir isso como padrão pro dia a dia, que você vai estar sempre alinhado com a dobra da calça. Pode ser um sapato cano baixo, um tênis cano baixo, um sneaker de cano médio, uma bota de cano mais alto, não importa, tomando como referência o Cano do Calçado, a dobra pode sempre ficar ali, quando você estiver de pé.

Porque ai naturalmente, quando você sentar, ela vai subir um pouquinho mais, né e isso vai fazer com que sua pele ou meia apareça, dependendo do visual que você montou, ok? Então se você dobrar muito acima do cano, quando você sentar, vai aparecer ainda mais sua perna, ai em alguns casos pode ficar exagerado, okay TIME? Uma boa referência, dobre a Barra da sua calça na altura do Cano do Calçado, quando você estiver de pé, SUCESSO!

03) A MEIA PODE APARECER COLORAL?
Pode sim, vai depender do Visual que você montar! Se essa Meia for parte importante no look, funcionar como composição do visual, ela não só pode, como é bacana de aparecer! Ai você pode dobrar um pouquinho acima do Cano do Calçado, quando estiver de pé, pra meia já ganhar relevância por ali e quando sentar, ela vai aparecer ainda mais, show? A mesma coisa se você estiver com uma meia Invisível e quiser destacar um pouco de pele no visual, tipo pra um dia mais quente, pra uma noite mais quente, pra um dia de sol, de verão, enfim! Combina DEMAIS a dobra na barra da Calça com esse Visual Pele aparecendo, fica sensacional, fechou?

Então olho aberto quando for dobrar a barra da calça na Meia que está usando ou então se o seu visual pede por algo sem meia, meia invisível, pois provavelmente, em algum momento, essa região entre a barra e o calçado vai aparecer e pra você não acabar com uma produção por isso, é só ter atenção com esse detalhe, fechou?

Tente usar essas Dicas no seu dia a dia, mas sempre tente valorizar como você se sente mais confortável, mais seguro, fechou? Teste, Experimente, Dobre a Barra da Calça de um jeito, em uma espessura, se olhe no espelho, veja se está bacana, se não tá, se você tá se sentindo bem, se você nunca usou ou tá começando agora a usar essa vibe!

Vá incluindo aos poucos na sua rotina, use em um evento mais curto, durante um almoço, depois vá usando mais vezes e acostumando com isso. Tudo na vida precisa de uma adaptação, pra Moda, pra algo novo que você está aplicando no seu Visual não é diferente, ok?

ENFIM, quem por ai já dobra a barra da calça sempre? Quem por ai tem mais alguma dica sobre esse tema? COMENTEM por aqui, pra gente trocar aqueeeeeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Um comentário: