terça-feira, 25 de agosto de 2020

Roupas para HOMENS MAGROS: Como ter mais AUTOESTIMA e ser mais ATRAENTE?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Dicas de Estilo para Homens Magros, Looks para Homens Magros, sim! No coneúdo de hoje você vai aprender Como Equilibrar melhor o seu Visual, ser mais atraente com Roupas para Homens Magros, o que precisamos observar nas nossas Peças? Bora descobrir agora, GO!!!
ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



01) Cuidados com Roupas Largas demais!
Pra começo de conversa, roupas muito largas, com um caimento não tão adequado, só vão te deixar mais magro ainda, vai por mim, experiência própria haha Quando eu era mais novo, usava tudo largo, tudo muito amplo, pra "tentar" aumentar meu volume, disfarçar  minha magreza, dar essa falsa impressão de ser mais encorpado, puro engano! Roupas muito largas não favorecem o visual de Homens Magros, podem deixar uma estética desleixada, desequilibrada, por isso preze sempre pelo que te cai bem, modelagens ajustadas ao seu corpo, podem ser suas melhores parceiras pro dia a dia.
E quando eu digo ajustado eu não digo apert......ado, sim!

Até pra o uso da Modelagem Oversized, que muita gente curte, existem Dicas e alguns pontos legais que a gente precisa observar, rapidamente, 3 coisas:
- Uma Peça Oversized, mais ampla, ela é produzida pra ter esse papel, então a Modelagem dela é pensada para ter um Caimento bacana no Corpo, mesmo sendo mais ampla
- Geralmente os Tecidos dessas Peças são mais Estruturados, pra eles não ficarem com um aspecto desleixado
- Então não é pegar qualquer Peça Normal e usar 4 tamanhos acima do seu pra usar bem o Oversized, não! Isso pode SIM, deixar o visual de GERAL desequilibrado, pros magros, fortes, gordos, altos, etc, etc, etc.
A diferença no Visual de um Traje Largo, sem um Caimento bacana, para um outro alinhado ao Corpo!
Camiseta Oversized Estruturada

02) Listras e Estampas podem te ajudar!
Camiseta com Listras Horizontais ou então Listras mais Grossas, tanto Horizontais, como Verticais, que quem é mais gordinho tende a fugir, para os Magros podem ser boas aliadas e funcionar muito bem para criar uma impressão positiva de mais volume, de mais densidade no visual. Estampas também podem te ajudar, vale a pena usar Peças Estampadas, Camisetas e Camisas com estampas mais amplas. Elas ajudam também a criar mais volume e se tornam pontos focais no Visual, direcionando a atenção de quem está te observando para aquela região específica da estampa, ok?

Mas aqui uma observação importante:
Se você é Magro e Baixo e quer usar Estampas, cuidado com Peças Estampadas MUITO chamativas, muito Coloridas. Elas podem ocupar um Espaço muito grande do seu Visual, ficando sem muita área de respiro, e isso pode achatar sua silhueta, então olho aberto, prefira Estampas mais Neutras nesses casos, se você é magro e baixo, ok? E não use tanta informação diferente e chamativa no mesmo Visual, se você é Magro e mais alto, pode mandar bala em Estampas mais chamativas, a liberdade é grande nesses casos.

03) Quebras no seu Visual
Se você é alto e magro, uma coisa bacana que pode incluir no seu Visual são as Quebras, sim, literalmente quebrar a verticalidade da produção, sua altura, dividindo a parte de cima do corpo da parte de baixo. Pode fazer isso com Cores Contrastantes que é uma baita Dica, Cores claras no tronco e calça mais escura, por exemplo. Pode incluir quebras através de Dobras nas Peças, como na Barra da sua Calça, na Manga da Camiseta, pode incluir com uma Camiseta ou Camisa por dentro da Calça, enfim, você pode incluir essas Quebras e detalhes através da Técnica dos Pontos Focais, espalhando informação pelo seu visual através de Acessórios, Detalhes, Estampas, etc, etc, etc. Inclusive eu tenho uma Aula no Curso Homem de Presença exclusivamente sobre, animal!

Agora se você é mais baixo e quer usar as Quebras, você pode também, mas ai dê uma equilibrada e uma dosada na escolha desses detalhes, se você está com um Contraste de Cores na parte de cima, pra parte de baixo, procure usar uma Calça na mesma tonalidade do Calçado, se você dobrou a barra da Calça, tente balancear a dar uma alongada no resto do visual, com peças em tons mais próximos, enfim, vá puxando aqui, tirando dali, para equilibrar legal o seu Look com as Quebras , fechado? 

04) Sobreposição e Camadas
Se você é um cara magro e não sabe o que é isso, se você não investe nisso ainda, comece agora haha EITA! Sobreposição, quando possível, eu SEMPRE uso no meu Visual, nada mais é do que usar uma 3ª peça, por exemplo, uma Jaqueta, um Casaco, um Blazer, uma Camisa aberta, por cima da base do seu visual. É uma parada que aumenta bastante o volume do seu visual e usando peças com um Caimento bacana, não tem erro! E camadas é outra parada muito bacana de se investir, você pode criar camadas através das quebras no seu visual, como expliquei no tópico anterior, e também com a sobreposição de peças, por exemplo, coloca uma Jaqueta um pouco mais curta que a Camiseta de baixo, que o comprimento dessa peça de baixo, mais alongado, cria uma Camada na região mediana do seu corpo. Com essas 2 técnicas, usadas com Caimento adequado, você inclui informação no visual, deixando sua produção mais elaborada e estruturada.

Lembre-se, que se você for baixo, dá uma dosada e uma maneirada nessas quebras, ok? Nas Camadas! Agora sobreposição, com Caimento bacana, pode investir sem medo!

05) Equilibrar suas Pernas Finas
Essa Técnica eu uso DEMAIS no meu dia a dia, eu tenho as Pernas Finas, elas realmente são um ponto fraco no meu visual, pois na proporção do meu corpo, não são tão equilibradas com a parte de cima, então o que eu faço? Sempre uso informação na parte de baixo do meu visual, sim! Com Calças com detalhes em Lavagem, Calça com detalhes Rasgados, Alguma aplicação de tecido, Calça ou Bermuda Estampada, Bermuda com Meia Alta, enfim. Então pense nisso, pense em balancear a sua Produção incluindo peças que tenham detalhes na parte de baixo do seu visual, caso você tenha as pernas mais finas! Vai ser muito difícil você me ver com uma Calça totalmente Lisa, sem nenhum detalhe, sem nenhuma informação, pois isso ressalta as minhas pernas finas e, apesar de aceitar muito bem isso no meu corpo, eu não preciso destacar no visual, né? Se eu tenho técnicas para equilibrar melhor! Anotem essa dica, que ela é poderosa!

Mas e vocês, hein TIME? Já conheciam todas essas Dicas? COMENTEM POR AQUI O QUE VOCÊS FAZEM PRA EQUILIBRAR MELHOR O VISUAL DE VOCÊS NO DIA A DIA.



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário