terça-feira, 26 de janeiro de 2021

4 GAFES que cometemos ao usar CAMISETA que podem DESTRUIR o Visual (e você não percebe!)

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) PARE DE ERRAR AGORA AO USAR SUAS CAMISETAS, eita! No conteúdo de hoje separei 4 Gafes na usabilidade da Camiseta Masculina, que cometemos no nosso dia a dia, muitas vezes não percebemos e podem DESTRUIR nosso Visual. Bora pegar essas Dicas e parar de errar agora? GO!!!
COMO VESTIR UMA CAMISETA DE MANEIRA MAIS EQUILIBRADA? Eita! Sim, quais Gafes que são mais comuns dos Homens cometerem ao vestir essa Peça no dia a dia? E que podem literalmente ACABAR com o nosso Visual? Bora se ligar agora em 4 coisas pra PRESTAR ATENÇÃO a partir de agora?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:

01) QUAL O COMPRIMENTO IDEAL DA CAMISETA MASCULINA?

MUITA GENTE não presta a atenção no comprimento da Camiseta e como isso pode interferir no Visual. Se você usar uma Camiseta muito Curta, isso pode deixar seu visual desequilibrado, muitas vezes quando você mexe os braços, agacha, aparece sua barriga, sua cueca, seu cofre haha Ninguém merece!!

E Camiseta muito longa também tem o poder, negativo, de achatar o seu visual, suas pernas, te parecer ser bem mais baixo. Existe 1 ponto de referência MUITO bacana, que geralmente tem o poder de Equilibar muito bem essa Peça no Visual: Você veste a Calça e uma Camiseta, por exemplo, e pra você sacar se o comprimento dela está bom, é você verificar se a Braguilha da Calça e o Cavalo ficam à mostra.

Braguilha é onde fica o zíper da Calça, sabe? Frontal? E o Cavalo fica logo abaixo dela! Só de você não cobrir essas regiões com o comprimento da Camiseta, o seu visual já fica bem equilibrado, mas presta atenção também se essa Peça não está curta demais, aparecendo até o botão da sua Calça haha CUIDADO!

Outra Dica: Encontre o seu Ponto de Referência Pessoal! Eu encontrei o meu experimentando as minhas Camisetas, me olhando no espelho e entendendo o porquê as que eu achava que me vestiam melhor, de fato, me deixavam mais seguro. Em questão de comprimento médio da Camiseta, eu encontrei o meu Ponto de Referência pessoal: Quando eu to de pé, com os braços esticados, eu sei que uma Camiseta me veste bem, se o comprimento máximo dela bater até o meio do meu polegar. Esse foi um ponto que eu encontrei que funciona muito bem pra mim. Vale você experimentar suas Camisetas, se olhar no espelho e encontrar o seu também, fechou?

02) USAR UMA MODELAGEM QUE NÃO TE FAVOREÇA

Isso pode ACABAR com suas Produções! Preste muita atenção nas Modelagens que favorecem o Visual de vocês, que combinam melhor com o Tipo de Corpo de cada um e isso vai muito pela questão da observação, se olhar no espelho, se conhecer e sentir como uma modelagem está te vestindo.

Eu mesmo, se eu uso uma Camiseta com Modelagem Regular, Barra Reta, aquelas bem tradicionais, que são bem curtas em comprimento, fico TOTALMENTE inseguro, acaba com meu visual, fico muito quadrado e até achatado! Então é muito comum eu usar Modelagens um pouco mais alongadas ou com Barra Curvada, por exemplo. Gosto da Longline, gosto da Regular alongada, gosto da Oversized se não for muito curta e mais estruturada.

Então isso eu fui descobrindo em mim e entendendo quais Modelagens funcionam melhor com meu corpo, fechou? Se você não tem essa percepção ainda, comece a prestar atenção, tentar entender e identificar quais modelos te vestem melhor

03) A ESTAMPA CONVERSA COM SEU ESTILO?

EU já falei diversas vezes aqui no Macho Moda que nossas Roupas podem expressar o que a gente gosta, podem endossar nosso Estilo, nossa Personalidade, nossas Preferências, certo? Então se você vai usar uma Camiseta Estampada, automaticamente você vai passar uma Mensagem com aquela estampa, principalmente se for algo relacionado à alguma Tribo ou uma Estampa Escrita, por exemplo: Camiseta de Série, Personagem, Frase, Referência à Filme, Banda, Time de Futebol, Basquete, Marca, etc, etc, etc.

Então comece a prestar atenção nas Estampas que você usa nas suas Camisetas, pois, mesmo involuntariamente, as pessoas vão criar uma Imagem forte sua de acordo com a Mensagem que você passa com as suas Roupas, combinado?

04) QUAL TECIDO DE CAMISETA ESCOLHER?

Não sei se vocês reparam nisso no dia a dia TIME, mas a escolha do tecido pode interferir DEMAIS na sua rotina, pode alinhar ou Matar suas Produções, principalmente na questão relacionada à Temperatura. SIM, presta atenção se os tecidos das Camisetas que vocês usam no dia a dia são de Fibras Naturais ou Sintéticas.

Fibras Naturais, como o Algodão, tende a deixar a pele respirar melhor, não esquentar tanto e entregam também uma estrutura melhor no visual. Em comparação à um Tecido Sintético, exemplo do Poliéster, que apesar de ter ótimas propriedades para treino, práticas de atividades físicas, pois ele seca bem rápido, mas pro dia a dia, pra sair por ai, trabalhar, estudar, etc, etc, etc, pode não ser tão indicado assim, pois não deixa a pele respirar tanto, esquenta mais e também na parte visual, não é um tecido tão estruturado.

Então muitas vezes o caimento da Peça pode não ficar tão bacana assim, fechado? Olho aberto com esses detalhes, a escolha do Tecido é um fator IMPORTANTÍSSIMO pra você não cometer gafes ao se vestir no dia a dia.

Mas eaí TIME, vocês já tinham se ligado em alguma dessas Gafes ao usar suas Camisetas? Quais outras vocês já cometeram? Que vocês lembrem, pra compartilhar? COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário