domingo, 10 de janeiro de 2021

Os 5 TIPOS DE CALÇADOS MASCULINOS: Conheças as Categorias de Calçados para NÃO ERRAR na hora de usar

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) OS 5 TIPOS DE CALÇADOS MASCULINOS, eita, como assim Coloral? Sim, eu segmento os Calçados Masculinos em 5 Categorias e hoje quero compartilhar com vocês, até pra guiar suas Escolhas e Compras Futuras em Tênis, Sapatos e Botas. Bora se ligar agora em tudo isso? GO!!!
Os 5 Tipos de Calçados MasculinosAs 5 Categorias, pra gente se guiar em relação ao que escolher pros nossos Compromissos diários e também em questão de compras futuras. Bora conhecer agora essa segmentação que criei pros nossos Calçados?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:

01) Calçados Casuais Masculinos

Eu coloco na Categoria de Calçados Casuais, os modelos que são mais Versáteis, que são muito indicados para o nosso dia a dia, pras várias ocasiões, pros vários compromissos que a gente possa ter! Então pense nesse tipo de Calçado como algo realmente mais versátil, que entrega um Visual mais Neutro.

Em modelos de Tênis, só pra exemplificar, entrariam nessa Categoria de Calçados Casuais, sneakers mais versáteis, silhuetas semelhantes ao Adidas Stan Smith, Reebook Classic Leather, Nike Air Force 1, New Balance 997, 574, Vans Old Skool, Puma Suede, Ferracini Impulse, que é um dos meus xodós e uso muito no dia a dia, enfim!
Tênis mais Neutros, que podem conversar muito bem com vários tipos de trajes
Desde uma combinação mais casual, um look mais urbano/street, até uma produção super alinhada

E Botas Coloral? Se encaixam também nessa Categoria? CLARO! Temos Botas Casuais também, pro nosso dia a dia, como uma Chelsea Boot em Camurça, uma Desert Boot ou até uma Bota Moc Toe, novamente modelos que entreguem uma Casualidade maior, ai já diferente dos Tênis, essas Botas geralmente não entram tão bem pra visuais mais alinhados, ok?
Até Sapatos podemos colocar algumas opções dentro dessa categoria de Calçados Casuais. Você pode optar por Sapatos em Camurça, por exemplo, que geralmente entregam uma Casualidade maior ao usar com Jeans, com a Sarja
Se você for usar um em Couro ou Sintético, prefira opções que não tão brilhantes assim e com Cadarço, que não são tão ligados à trajes formais

Bico fino, pra uso Casual, não é tão indicado! O Modelo Mocassim de Sapato Masculino pode ser uma boa opção, pra se usar com um Blazer e um Jeans, por exemplo e até o Dockside ou Boat Shoe, que é extremamente casual e combina muito com ocasiões em dias mais quentes, ok? Então temos opções de Calçados dentro dessa primeira Categoria de Casuais pra, literalmente, todos os gostos.

02) Calçados Sociais Masculinos

Show, vamos subir um pouco o degrau agora? Dessa escada do Estilo Masculino
Elevar a barra da formalidade e pensar em opções de Calçados mais alinhados, pra eventos realmente mais sociais.

Botas? Sim, temos opções de Botas mais alinhadas, mais refinadas, mais nobres
Que podem conversar e combinar muito bem com uma Calça de Alfaiataria, por exemplo, com um Costume, um Terno, enfim.
Chelsea Boot de Couro pode ser uma opção;
Chukka Boot, que é bem similar à Bota Desert, mas produzida em Couro, ou material sintético, uma Dress Boot bacana, uma Bota com Fivela pode ser sensacional ou então uma Bota em uma silhueta mais leve, em tons mais escuros geralmente, que possa conversar muito bem pra esse tipo de estilo.
Sapatos: Sapato Social, clássico, ai gente pode incluir alguns detalhes legais pro Visual, o Couro ou o Material Sintético é muito indicado, opções de Sapatos mais brilhosos, como um Oxford ou um Derby em uma silhueta mais clássica, detalhes em Fivela, como no modelo Monk Strap, que geralmente dão um toque mais refinado pras nossas produções.

Aqui já pra esse estilo mais formal de sapato, a gente pode pensar em um Bico mais Fino numa boa! Algo nesse sentido pode ser um bom guia pra você, ok?
Existem Tênis Sociais? Hmmmm, bem pontuado. Quando a gente pensa em Tênis, a gente já quebra um pouquinho da formalidade do nosso visual, pois realmente é um Calçado que tem um DNA mais esportivo ou casual. Mas alguns modelos podem ser mais alinhados do que os Tênis Casuais, com detalhes que entreguem isso em questão visual. Como Tênis que possuam detalhes em Fivela, Couro Trançado, por exemplo, não chega a ser um “Tênis Social”, mas entregam toques um pouco mais formais, sem ser a clássica roupagem ultrapassada do Sapatênis, tá? Mas algo alinhado realmente e que pode equilibrar muito bem o seu visual.

03) Calçados Esportivos Masculinos

Sim, pra quem pratica algum esporte, alguma atividade, existem diversos tipos de Calçados pra atender essas necessidade, não vou entrar no mérito da questão de cada tipo de treino por aqui, pois seria um Vídeo à parte haha Só pra você ter uma ideia desse estilo de Tênis, mas também pra quem quer um visual casual esportivo, por exemplo, pode sim usar alguns modelos de tênis que entreguem esse DNA.

Então quando a gente fala em Calçado Esportivo de Performance, pra prática esportiva, a gente tem diversos tipos de modelos com tecnologias específicas, mas vamos pensar em algumas silhuetas, como: Adidas Ultraboost, Nike Joyride
Puma LQDCell, etc. Algo nesse sentido, que traz esse Visual realmente de Performance, muita tecnologia, muito detalhe aparente, eu prefiro deixar mais pra questão do Treino, tá? Pra esse tipo de usabilidade!
Agora quando a gente fala em Calçado com DNA Esportivo, mas pra uso Casual, ai a gente tem outras opções, que podem ficar muito legais pro dia a dia, pra você usar com Roupas mais tranquilas, como por exemplo: Adidas NMD, Upath Run, 
Nike Air Max, Puma RS-x. Falando da parceria do Macho Moda, a Ferracini, temos o Elektra Colors, por exemplo, que é nessa vibe de Tênis Meia e entrega um visual com esse DNA, com MUITO conforto, já que é produzido com materiais, extremamente leves, mas que também é indicado para uso casual.

Eles entregam esportividade, são geralmente construções de calçados um pouco mais arrojadas, com linhas mais pontudas, muita tecnologia, design mais triangular, mas que ao mesmo tempo não são feitas para práticas esportivas. Deu pra sacar a diferença? De uma Calçado Esportivo voltado para Performance e um Com DNA mais esportivo para uso Casual?
Sapatos e Botas, já nesses casos, ficam um pouco de lado nessa categoria
Existem algumas Botas voltadas para Trekking, Aventura, que podem entrar sim, itens específicos, mas no geral, pro uso do dia a dia, esses modelos de Calçados podem ter detalhes ou materiais que remetam à algo mais esportivo, mas não que sejam indicados para esse uso, fechou?

04) Calçados Street/Urbanos Masculinos

4ª categoria que eu separei por aqui, eu coloco esse tipo de Calçado Street, pra quem curte já uma vibe um pouco mais urbana, não tão com um DNA de performance, sabe?

Um Casual Urbano, um Casual Street, falando sobre Tênis, eu incluiria alguns modelos como a Linha Air Jordan, que apesar de ser pensada pras quadras, extrapolou o universo do basquete e aparece muito bem pra quem curte essa vibe do Streetwear. Vans Sk8 Hi, que tem o Cano mais alto, um Adidas Superstar, que carrega uma história fortíssima com a cultura hip-hop, os diversos modelos de Yeezys da Adidas e Kanye West.
Tênis geralmente mais voltados para o Skate, que tem um visual não tão slim, meio que um pão doce, sabe? haha Em diversas marcas como DC Shoes, a OUS aqui do Brasil, enfim. Esses modelos conversam muito bem com esse DNA das ruas, que tem sim um toque mais casual, esporte, mas que entrega uma vibe um pouco mais urbana.
Quando a gente fala de Botas, modelos como a clássica Yellow Boot entram muito bem pra essa vibe Urbana, pra essa categoria mais Street de Calçados, referências de Botas Dr Martens também, podem conversar demais som essa pegada das ruas, então fica de olho também que muita gente curte esses estilos de Botas. Pode ser uma opção pro dia a dia também, combinado?

05) Calçados Diferenciados Masculinos

Sim, dentro dessa categoria, eu coloco os tipos de Calçados que são mais ligados ao universo fashionista, que entregam um visual bem diferenciado, em questão de construção, de materiais, de cores, de detalhes, etc, etc, etc. Aqueeeeeles Calçados que ou você ama ou você odeia, NÃO TEM COMO FICAR EM CIMA DO MURO hahaha
Pensando para os Tênis, tivemos uma crescente ENORME dos Chunky Shoes nesses últimos anos, dos tênis mais robustos, que realmente muitas, muitas marcas investiram. Exemplo do Balenciaga Triple S, Versace Chain Reaction, que geraram uma infinidade de modelos de outras marcas inspirados neles. O Fila Disruptor II, que fez muito barulho, Adidas Prophere, linha Crazy da Adidas
Nike Vapormax, Colaborações das marcas com Designers do mundão Fashion, enfim, modelos realmente diferenciados!
Quando falamos em Botas e Sapatos, cores mais chamativas, cadarços diferentes, em Cores diferentes, em Materiais diferentes, detalhes, aplicação de materiais, tonalidades diferentes de entressola, de detalhes nos Calçados, como, por exemplo, esse Ferracini Caravaggio por aqui, que tem Detalhe no Couro, Cor chamativa, solado especial, ele é realmente um Calçado Diferenciado, não passa batido! Lembrando que pra acessar a Loja virtual da Ferracini, é só Clicar AQUI, fechou? Passem por ai, vale a pena conhecer a marca!
Tudo isso, todo esse lance mais ousado, que entrega realmente um visual que não é tão casual assim e também não conversa muito com o estilo mais clássico, a gente pode incluir nessa categoria de Calçado por aqui, ok?

Deu pra sacar TIME? Deu pra entender as 5 categorias de Calçados Masculinos?
MUITO conteúdo no video de hoje, mas algo extremamente fácil de compreender, quando a gente exemplifica e traz pro nosso dia a dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário