quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

BERMUDA MASCULINA: TUDO o que você precisa saber para PARAR DE ERRAR ao usar essa Peça!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) PARE DE ERRAR AGORA AO USAR SUAS BERMUDAS, eita! Como se Vestir bem de Bermuda Masculina? Como Usar Bermuda Masculina? Nesse vídeo você vai aprender DE UMA VEZ POR TODAS como usar uma Bermuda de maneira Equilibrada no seu dia a dia, quais pontos você precisa enxergar nessa peça que vão realmente dar um UP no seu Visual, booooora?
COMO SE VESTIR BEM DE BERMUDA? Quais pontos preciso enxergar nessa Peça para que ela tenha um Caimento mais bacana? Você tá preparado pra pegar Dicas SENSACIONAIS para usar, de maneira mais equilibrada, as suas Bermudas? Ou então também pra comprar as suas próximas peças?

ENTÃO SEGURA QUE A CHUVA DE IDEIAS! Lembrando que não são regras, tá TIME? Mas sim DICAS para Equilibrar o Caimento dessa Peça com o seu Visual, você fica à vontade para seguir ou não.

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:

01) QUAL O COMPRIMENTO IDEAL DA BERMUDA MASCULINA?

Isso é uma coisa que eu SEMPRE comento em todos os Canais do Macho Moda: Qual é o Comprimento ideal da Bermuda Masculina? Eu concordo que o Caimento pode ser diferente com quem é mais alto, mais baixo, tem as pernas mais longas, mas eu vou te passar um Ponto de Referência extremamente poderoso, que consegue equilibrar com a maioria dos Corpos, que é realmente você usar o comprimento máximo da bermuda um pouco acima do Joelho

SIM, não cubra os joelhos com a sua Bermuda! Essa Dica tem o poder de alinhar MUITO suas Produções, os seus Looks, pois é um Ponto de Referência que conversa muito bem com a maioria dos Tipos de Corpos Masculinos.

AHH COLORAL, NÃO GOSTO DE BERMUDA MUITO CURTA! E agora?
Tá tudo bem, você pode usar 1 ou 2 dedos, acima do Joelho, que já está de ótimo tamanho, já vai com certeza equilibrar muito bem o seu Visual. Então anota ai, Comprimento da Bermuda acima do Joelho, essa referência é PODEROSA! Testa e depois me conta haha E quem por ai já conhecia essa Dica, hein TIME?

02) CAIMENTO DA BERMUDA MASCULINA

BOA! Outros pontos pra gente observar nessa peça, que também são extremamente importantes: Preste atenção no ajuste da Bermuda ao seu Corpo, às suas Coxas: Você coloca a Bermuda e sobra muito espaço pras suas pernas em questão de largura? Ou quando você veste essa Peça, ela fica muito ajustada?
O ideal é que a Bermuda esteja alinhada ao seu corpo, sem sobrar muito tecido ou então sem te apertar, ok?

Um Equilíbrio aqui nessa questão de Caimento é fundamental! Pois em ambos os casos, se sobrar muito tecido ou se ela estiver muito justa, pode matar a sua Produção, te entregando um visual totalmente desequilibrado

ANOTA ISSO DAQUI TAMBÉM:
Uma boa costureira pode te ajudar a ajustar uma Bermuda muito larga ou muito comprida, sim, costureira pode fazer MILAGRES nas nossas peças e realmente salvar muita roupa que você não iria usar! Deixar a Bermuda mais ajustada ao seu corpo, mas sem apertar, sucesso demais!

Um outro problema bem comum que muita gente me passa no dia a dia: “Ah Coloral, eu tenho a cintura ou  as nádegas mais salientes e as pernas mais finas, como consigo equilibrar isso? Não encontro Bermuda que me vista bem”

Por exemplo:
Você experimenta o tamanho 42, ele fica bem na cintura, mas largo nas pernas
Você experimenta o tamnho 40, não fecha na cintura, mas fica bom nas pernas
O que você pode fazer?

Pode comprar a peça no tamanho mais adequado pra cintura e procurar esse serviço de ajuste pra alinhar a peça, ajustando um pouco mais a Bermuda ao corpo, mas deixando a linha da cintura, da Braguilha, em um tamanho confortável. Fechou? Olho aberto com tudo isso!

03) DOBRAR A BARRA DA BERMUDA, PODE?
Muita gente tem essa dúvida e me pergunta por aqui, afinal sempre falei MUITO da Dobra na Barra da Calça, mas e da Bermuda, hein? Vamos lá! Como Dobrar Bermuda Masculina?

Você tem uma Bermuda ANIMAL, LINDA, que você quer usar, Laterais bem alinhadas ao seu Corpo,  mas viu que o comprimento dela passa um pouco do joelho ou tá cobrindo um pouco essa região, você pode sim, dependendo da Bermuda, dobrar uma ou 2 vezes a Barra. Eu faço isso direto no meu dia a dia e consigo salvar MUITAS produções, deixando elas mais equilibradas em questão de comprimento.

Mas por que você disse ali Coloral: DEPENDENDO DA BERMUDA?
Te digo que não é TODA PEÇA que a gente vai conseguir dobras equilibradas, tecidos como o Jeans, a Sarja, por exemplo, tecidos mais estruturados, tendem a ficar MUITO com a dobra no visual, mas outros tecidos, aplicações, em Bermudas, podem não ficar tão legais assim, tipo Tecido Sintético mais maleável, Tactel, essas coisas.

E também se a Bermuda é MUITO comprida, ter que dobrar muito a barra pra ficar em um comprimento adequado, pode deixar a Peça Desequilibrada. Então sim, a Barra Dobrada pode te ajudar MUITO no dia a dia e pode ser uma Técnica para recorrer em vários casos, mas não em todos ela vai funcionar, fechou?

04) MATERIAL DA BERMUDA

Outro ponto importantíssimo pra você equilibrar bem essa peça em questão de Usabilidade, vamos lá! Existem Bermudas de vários tipos de Materiais, mas vocês concordam que é legal da gente equilibrar o alinhamento das nossas produções, de acordo com o Compromisso que estamos indo? Então uma Bermuda Jeans, por exemplo, que é um material super Casual, uma Peça bem versátil, pode combinar MUITO bem pra ocasiões mais casuais, passeios no dia a dia, pra ir no shopping, no cinema, almoçar por ai, baita peça pro dia a dia mais de boa, eventos que não exijam nenhum tipo de formalidade.

Agora pega um dia EXTREMAMENTE quente, você vai pra uma Festa mais alinhada ao ar livre, por que não dar aqueeele UP no visual com uma Bermuda em material mais refinado? Como por exemplo a Sarja, o Linho, uma Bermuda modelo alfaiataria, algo nesse sentido?

Coloca uma Camisa Junto, um Calçado não tão despojado, pronto, tá pronto pro compromisso com um look extremamente adequado, sem sofrer no calor haha Vai pra uma balada no Verão, na beira mar, algo mais informal, mas você quer dar aqueeeela Presença pro seu Visual: Pode misturar uma Camisa com um Short Tropical, por exemplo, em material sintético, fica massa demais, combinação que está muito em alta pro Visual Masculino.

Então pega essa, mesmo que a Bermuda já quebre um pouco da formalidade do seu Visual, mesmo que ela seja uma peça realmente mais despojada, dá sim pra gente alinhar e adequar esse item pras várias ocasiões do nosso dia a dia e o Material pode ser um bom determinante para esse Equilíbrio, combinado TIME?

05) DICA BÔNUS: BOLSOS DAS BERMUDAS

Essa dica MUITA GENTE não se liga, mas é extremamente importante pro dia a dia, quando você for comprar uma Bermuda, PRESTA ATENÇÃO se os Bolsos dela te atendem em questão de carregar seus pertences, principalmente se você não tem o costume de andar com uma bag, bolsa, mochila ou outros acessórios para carregar seus pertences.

Ninguém merece ficar com o celular metade pra fora do bolso ou então não caber sua Carteira, chave, chave do carro ou seja lá o que você carrega no dia a dia. Então, como Dica Bônus, olho aberto com os bolsos das Bermudas, ok? Pra você não passar nenhum aperto haha

Mas eaí TIME, curtiram as Dicas? Já conheciam todas essas ideias e pontos pra observar nas Bermudas? COMENTEM POR AQUI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário