domingo, 30 de maio de 2021

5 MANDAMENTOS para SE VESTIR como um HOMEM DE PRESENÇA (você não conhece eles!)

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) 5 MANDAMENTOS, que você PRECISA SABER AGORA, para se Vestir como um HOMEM DE PRESENÇA, eita! Será que você já conhece algum deles? Já está seguindo no seu dia a dia? Sim, eu vou te contar tudo isso nesse conteúdo, então bora acessar abaixo, GO!!!

O que é um HOMEM DE PRESENÇA?

Além do Curso do Macho Moda, que leva esse nome, inclusive a 4ª turma será aberta muito em breve, fiquem ligados haha Existem várias definições pra essa expressão: Ser um cara Presente, se fazer Presente, ser um cara Respeitoso, ter uma Postura bacana em todas as ocasiões, etc, etc, etc.

Mas quando a gente fala de Presença Visual, com o Se Vestir, de fato, Homem de Presença nos remete à um cara que conhece o seu Estilo, entende como as Peças podem lhe valorizar, que sabe o que está fazendo, a Mensagem que ele quer passar com suas Roupas, o que ele quer transmitir com o seu Visual!

E nesse post eu quero te contar os 5 MANDAMENTOS para se Vestir como um Homem de Presença. Vai por mim, se você entender essas coisas e aplicar no dia a dia, seu Estilo vai mudar!

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:

MANDAMENTO 01) CAIMENTO

Eu não poderia deixar de começar o vídeo com essa, que é uma das coisas MAIS importantes que a gente precisa se ligar na hora de nos vestirmos: O CAIMENTO DAS PEÇAS!

Como as Roupas nos vestem, como as Peças conversam com o nosso Corpo. Será que você já prestou atenção nisso? Você já se ligou se as Roupas que você usa te valorizam? Valorizam o seu Visual? Jogam ao seu favor? O Tamanho é equilibrado?

CAIMENTO! Meio caminho andado pra você se vestir bem!
Você pode estar com a Roupa mais Cara do Mundo, da marca mais F*** do Mundo, mas se ela não te vestir bem, não tiver um caimento adequado pra você, ESQUECE, NÃO VAI ADIANTAR NADA!

Por isso eu sempre digo, quer se vestir bem, sem precisar gastar muita grana? Presta atenção na P*** do CAIMENTO irmão, vem comigo, que a gente passa de fase! CAI MEEEEEEEEEN TO!!!

MANDAMENTO 02) COMPOSIÇÃO

Eita que muita gente peca com isso: Composição Visual! E aqui precisa rolar um Equilíbrio nas Combinações das peças, na Montagem do Look, não pode ser algo super exagerado, não pode ser algo sem sal! EQUILÍBRIO!

As Peças que você escolhe pra usar no seu dia a dia, combinam entre si? Você consegue montar looks harmoniosos no dia a dia? Com itens que conversam com as ocasiões que você frequenta? As Cores que você coloca no seu Visual estão equilibradas? Ou tá tudo uma Salada de Fruta muito louca?

Você pode ousar um pouco ali, um pouco aqui, mas lembre sempre do EQUILIBRIO pra montar seus looks! Virando essa chave na sua mente, você com certeza vai conseguir montar Visuais muito mais alinhados, equilibrados e DE PRESENÇA, como um Homem de Presença merece vestir!

INDICAÇÃO DE MARCA:
E por falar em Composição Visual e Equilíbrio, uma marca nacional que preza bastante por isso é a Ezutus, parceira do vídeo de hoje aqui do Macho Moda.

Eles possuem uma Linha de Roupas Masculinas com Peças ANIMAIS pro Homem que busca por algo mais Casual. Camisetas, Camisas, Calças, Jaquetas, Blusas, Plus Size e muito mais. Vale a pena conhecer a Ezutus, vou deixar algumas Referências pra vocês de peças abaixo TIME:
Clique AQUI para visitar a Loja Virtual da Ezutus
Cupom de Desconto 15% OFF: MACHOMODA
Clique AQUI para visitar a Loja Virtual da Ezutus
Cupom de Desconto 15% OFF: MACHOMODA
Clique AQUI para visitar a Loja Virtual da Ezutus
Cupom de Desconto 15% OFF: MACHOMODA

MANDAMENTO 03) PERCEPÇÃO VISUAL

Que RAIOS DE PARADA É ESSA COLORAL? Resumo da ópera, pra vocês entenderem o conceito TIME! Percepção Visual é a maneira como você enxerga a Moda, o Estilo e tem muita relação com o seu olhar.

De você começar a entender, de fato, o que pode ficar bacana pro seu visual, o que você pode incluir no seu dia a dia, quais peças você pode encaixar, etc, etc, etc. E 2 hábitos que você pode incluir na sua rotina para aumentar sua percepção Visual:

1. Pegar Referências: sim, seguir outros caras, pessoas que você curta o estilo e olhar pra essas inspirações tentando extrair o máximo de informação visual que conseguir. Como as peças vestem essas pessoas, como eles compõem as produções e tudo mais;

2. Treinar no dia a dia: se olhar no Espelho com um olhar mais crítico, tentando entender o porque tais Peças te vestem bem, outras Peças não te vestem bem, experimentando coisas novas, testando inspirações no seu visual, enfim.

PERCEPÇÃO VISUAL, muito importante você aguçar isso, você evoluir nesse ponto, pra buscar uma Presença maior na hora de se vestir, fechou?

MANDAMENTO 04) LIFESTYLE

Olha a chave por aqui, pra se vestir como um Homem de Presença! Você entender o seu Lifestyle, o seu Estilo de Vida, o seu Dia a Dia, é outro fator IMPORTANTÍSSIMO para ter mais Presença Visual!

Como é sua Rotina? O que você faz por ai? Quais são seus Compromissos? Os seus Gostos? Suas preferências? Quais lugares você frequenta? Já parou pra pensar em tudo isso? Como é o seu Lifestyle?

Conseguir Expressar a sua Personalidade, o seu Estilo de Vida através das suas Roupas, é um sinal forte que você é uma pessoa Autêntica, que se conhece. Um passo fundamental pra se tornar um Homem de Presença, eita!

MANDAMENTO 05) TECIDOS

Sim, por último, mas não menos importante nessa Lista de hoje (e que todo Homem de Presença precisa se ligar). Você já parou pra ver os Tecidos que você no seu dia a dia? Quais materiais as suas Roupas são produzidas? Será que você está usando os tecidos adequados pra Temperatura do lugar que você mora, dos locais que você frequenta?

As vezes você não se sente bem vestido, confortável, seguro com um Visual e não consegue entender o porquê, sabia que isso pode estar relacionado ao Tecido que você está usando?

Alguns Tecidos são mais Estruturados do que outros;
Alguns Tecidos são mais leves do que outros;
Alguns Tecidos são mais adequados para certas práticas do que outros.
E é extremamente importante a gente entender tudo isso!

Se eu fosse exemplificar um por um, ficaria horas explicando por aqui TIME, assim como no Homem de Presença, Curso do Macho Moda, que tenho um módulo só sobre Tecidos. Mas enfim, vou deixar alguns links sensacionais por aqui, de outros vídeos que já falei sobre essa temática, fechou?


Passem por ai, pra entender mais sobre Tecidos pro dia a dia! Esse mandamento um Homem de Presença precisa se ligar.

INDICAÇÃO DE MARCA:
E aproveitem pra conhecer a Ezutus e sua Linha Casual Masculina. Marca parceira do vídeo de hoje aqui no Macho Moda! Os caras fazem um trabalho animal já há um tempo e ainda disponibilizaram um Cupom de Desconto de 15% OFF pra vocês TIME, pra vocês que fazem parte do TIME MACHO MODA! Vejam algumas peças da marca:
Clique AQUI para visitar a Loja Virtual da Ezutus
Cupom de Desconto 15% OFF: MACHOMODA
Clique AQUI para visitar a Loja Virtual da Ezutus
Cupom de Desconto 15% OFF: MACHOMODA
Clique AQUI para visitar a Loja Virtual da Ezutus
Cupom de Desconto 15% OFF: MACHOMODA

Mas eai, o que acharam dos 5 MANDAMENTOS que todo Homem de Presença precisa saber pra se vestir? Já tinham se ligado em todos eles? Tem mais alguma coisa que vocês incluiriam aqui na Lista? COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário