segunda-feira, 31 de maio de 2021

Guia para Barbas - Dicas Rápidas para conseguir a Barba Ideal

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Guia para Barbas. Um post colaborativo aqui no Macho Moda pra hoje. Bora se ligar agora em algumas Dicas para conseguir a barba ideal, que o pessoal do site A Melhor Escolha separou? GO!!!

Guia para Barbas.

Como conseguir a barba ideal? Essa pode parecer uma tarefa que consiste em escolher o melhor barbeador ou ter sorte com a genética. Isso até tem um fundo de verdade, já que realmente é importante investir em equipamentos de qualidade. E é claro que fatores como saúde interferem bastante. Porém aqui vamos desmistificar de maneira prática e rápida a ideia de que só alguns homens podem ter barba. Entenda o que você pode fazer para ter a barba que sempre quis.

Assista também: ESTILOS DE BARBA para 2021:

Dicas para conseguir a barba ideal

O primeiro passo é cuidar bem da pele. Quando você lava o rosto promove a descamação natural e assim estimula o crescimento do pelo facial. A esfoliação é o próximo passo para evitar os famigerados cravos que surgem quando nascer a barba. E o estímulo também vem de dentro para fora, se exercite, se alimente bem e mantenha uma rotina de sono regular. Esses passos ajudam a melhorar a pele e consequentemente a barba. 

Os pelos começaram a despontar e a barba está aparecendo, então já é hora de cuidar. Se engana quem pensa que é preciso um grande volume para começar tratamentos específicos para barbados. Lave e hidrate com produtos específicos para este uso. Nessa fase também é importante já definir seus limites com uma lâmina ou barbeador. Estes são no geral  a região da maçã do rosto e a linha do pescoço, logo acima do pomo-de-adão.

Durante as três primeiras semanas aparece a barba em intervalos de 4 a 7 dias. Para isso use um pente baixo, este deve ajudar a deixar os pelos a atingirem o mesmo nível. Resista a coceira e continue cuidando da pele para evitar irritação. Dentro de seis semanas sua barba deve atingir um volume adequado para que você decida o estilo ideal. 

Guia prático para se barbear corretamente

Em casa use água quente antes de barbear. Esse processo ajuda a abrir os poros, e permite que a lâmina passe mais facilmente pela pele.  Além disso, deixa o pelo mais e por consequência a pele fica menos irritada. Você assim evita provocar dor e o surgimento de manchas vermelhas no rosto. Uma dica é fazer a barba depois de tomar banho. Isso porque o ideal é manter a água em contato com a pele por, pelo menos, um minuto Dessa forma, o calor é capaz de relaxar os poros adequadamente.

Use sempre um creme ou óleo para barbear. Esses produtos servem para reduzir a quantidade de atrito entre a lâmina e a pele, o que evita irritação. A melhor forma de aplicar é com o uso de um pincel de barbear, pois seus pelos produzem uma leve esfoliação da pele.  Assim, as células de pele mortas são removidas ao mesmo tempo que o produto é espalhado de forma correta. 

Giletes que contém três ou mais lâminas também são os mais recomendados para uma boa experiência. Você pode investir em um barbeador elétrico, já que é mais seguro e higiênico.  Não esqueça de barbear no sentido que os pêlos crescem, dessa forma você evita que encravem. Terminou? Lave o rosto com água fria para fechar os poros. Não esqueça do pós-barba como mencionado no item anterior. 

Como manter a barba?

A lavagem e a hidratação são peças essenciais para manter a barba limpa e saudável. No entanto, é importante que também invista em produtos como ceras, óleos e balm que ajudam a manter o pelo em bom estado.  O óleo, por exemplo, ao ser usado diariamente ajuda a repor os nutrientes dos fios, e assim garante uma boa aparência. Já o  balm é responsável por fornecer um efeito de condicionamento e, ao mesmo tempo, manter no lugar os pelos indisciplinados e dispersos. 

Outros cuidados simples incluem esfregar levemente com uma escova de cerdas de javali ou massagear com as mãos. Em seguida, basta pentear com um pente dentado largo e em seguida mudar para o lado dentado mais fino, para garantir um bom acabamento. Esse simples cuidado garante evitar falhas na barba. 

Com os cuidados adequados é possível ter a barba perfeita. Basta um pouco de paciência, uma certa rotina e a consulta com profissionais da área. Caso ache que são muitos produtos e muitos passos, saiba que é muito simples investir em kits que já possuem todos esses componentes. Portanto, basta adquirir o equipamento correto e deixar a natureza agir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário