quinta-feira, 27 de maio de 2021

MINOXIDIL: MITOS e VERDADES sobre o Tratamento (Leia antes de Usar!)

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) MITOS e VERDADES sobre o Uso do MINOXIDIL, eita! Sim, no vídeo de hoje vamos entender ainda mais sobre esse Tratamento tão falado na Internet, pra tirar um pouco as suas dúvidas, antes de começar ou continuar a usar, bora?
MITOS e VERDADES sobre o Minoxidil.

Mas afinal, o que é o Minoxidil?

Minoxidil é um tratamento para Crescimento dos Fios, Pelos, mas o curioso, é que ele não foi descoberto assim. Ele era um Remédio indicado para Hipertensão Arterial, mas que, ao ser usado pelas primeiras pessoas, se identificou um efeito colateral, o Crescimento de Pelos no Corpo. Foi dai que as pessoas começaram a manipular o Remédio e usá-lo em forma tópica, em regiões que, de fato, queriam esse resultado, com o Crescimento de Pelos.

Mas pra hoje eu separei alguns dos principais Mitos e Verdades sobre o Minoxidil, pra dar uma clareada na sua cabeça sobre o Tratamento. Vamos lá?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:


01) MINOXIDIL SÓ PODE SER USADO NO CABELO – Mito ou Verdade?

MITO! Sim, apesar do uso ser indicado para o Cabelo, até pelos fabricantes, MUITA, mas MUITA gente já comprovou resultados incríveis na barba também (e até na sobrancelha, viu?)

Com Crescimento dos Pelos, Preenchimento de falhas e Aumento de Volume dos Fios. Então se você tá procurando um Tratamento pra dar um UP na sua barba, esse cara pode ser o Minoxidil, fechou?

02) O CABELO CAI QUANDO VOCÊ COMEÇA A USAR O MINOXIDIL – Mito ou Verdade?

FATO! Sim! Mas como assim Coloral? Calma, já vou explicar!
Isso se chama Efeito Shedding e muita gente para de usar o Minox logo de cara, por ficar preocupado que ele está potencializando a queda, só que não!!!

Como ele tem o objetivo de estimular o crescimento dos pelos, na região que você passar, logo no começo do tratamento, o Minoxidil acaba antecipando a troca dos fios, que no caso, iriam cair só daqui um tempão.

Então a partir da 2ª semana de uso, até a 6ª mais ou menos, é normal você sentir uma queda maior dos seus fios. Caso você tenha alguma dúvida, sempre bom lembrar, consulte um Médico, ok?

03) SE EU INTERROMPER O TRATAMENTO, MEUS FIOS PODEM CAIR – Mito ou Verdade?

HM, VERDADE! O Tratamento com Minoxidil tem um prazo certo para ser feito e pra cada pessoa, esse prazo é diferente! Já vi muita gente fizer que com 3 meses já conseguiu resultados ANIMAIS, já conversei com outras pessoas que usaram por 6 meses pra barba preencher e já ouvi relatos também de Homens que usaram mais de 6 meses o Minox.

Se você parar o tratamento no meio, sim, os fios podem cair e tem gente que necessita fazer o uso do Minoxidil quase que constante, por um longo período de tempo.

Então por isso é sempre importante consultar um médico, dermatologista, antes de iniciar o tratamento, ok? Pra você entender 100% como e por quanto tempo vai realizar o tratamento, para que o seu Cabelo ou sua Barba, de fato, ganhem mais Volume, Novos Fios e um Preenchimento animal!

04) MINOXIDIL SÓ VENDE NA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO - Mito ou Verdade?

MITO! Muita gente diz isso ou acredita nisso, que só conseguimos ter acesso ao Minoxidil por uma Farmácia de Manipulação, e não é verdade!

Você pode sim, caso tenha a formulação, mandar fazer e até algumas farmácias também trabalham com o Tratamento já pronto, mas existem outros diversos lugares que você pode comprar o Minoxidil e um deles, é parceiro do Macho Moda, que á a Loja Barba Gloriosa.

Eles trabalham com o Minoxidil 5% da Kirkland, acho que o mais popular, que muita gente usa e conhece, mas também com outras marcas do Tratamento. Então vou deixar o Link da Loja Virtual abaixo, fechou TIME?
Assim como um Cupom de Desconto exclusivo do Macho Moda, aproveitem!!!
Clique AQUI para visitar a Loja Virtual da Barba Gloriosa
Cupom de Desconto 5% OFF: machomoda

05) O MINOXIDIL É PERIGOSO PARA O CORAÇÃO – Mito ou verdade?

MITO para muitos e VERDADE para poucos haha Como assim Coloral? Vamos lá, pra ficar claro! O Minoxidil é um Vasodilatador, mas como você está usando de forma tópica, ou seja, apenas em uma determinada região, não é NADA comum ele causar algum efeito colateral no coração.

Um pequena porcentagem, mas bem pequena mesmo, de pessoas mais sensíveis, podem sentir uma aceleração em alguns casos, mas isso mais relacionado ao uso do Minoxidil no Couro Cabeludo, que possui mais vasos sanguíneos. Mas calma, pois como eu falei, isso é bem raro, tá? 

Só relembrando por aqui, qualquer efeito colateral que sentir, é sempre importante interromper o tratamento e procurar um médico, ok?

06) QUANTO MAIS EU PASSAR O MINOXIDIL, MAIS RÁPIDO ELE FARÁ EFEITO – Mito ou Verdade?

MITO! O tratamento não consiste em você passar toda hora o remédio no local desejado, isso pode até ser ruim pro seu Couro Cabeludo, Cabelo, Barba, Pele e trazer efeitos colaterais indesejados.

Pelo que pesquisei em vários Canais de Médicos Dermatologistas e também pelo que já conversei com pessoas que usaram, é comprovado já que 1 vez ao dia, passar durante a noite, por exemplo, já é uma maneira super eficiente de usar, pois você precisa passar o Minox, massagear e deixa-lo agir por, no mínimo, 4 horas no local que você quer ver o resultado, ok?

Então não adianta ficar passando toda hora, acabar com o pote em menos tempo que o indicado, Minoxidil não faz milagre, ele é um Tratamento, que precisa de tempo pra funcionar, pra acontecer!

07) MINOXIDIL PROVOCA ESPINHAS! - Mito ou Verdade?

MITO, mas com um porém haha Vamo lá! Não é nada comum a acne ser um efeito colateral do Minoxidil, tá? Não existem muitos relatos sobre isso.

Os Efeitos Colateraisna Pele mais comuns que o Minoxidil pode causar, seria a Coceira, Vermelhidão, Ressecamento e a Caspa, pois é uma Solução hidro alcoólica.

Mas pra quem já tem muita acne na pele, na região da barba, por exemplo, aquela acne mais aguda, pra não irritar ainda mais, o ideal é não entrar com o composto de uso tópico. Ai nesses casos mais graves de acne, alguns médicos costumam receitar o Minoxidil pra ser tomado, ok? Em doses baixas.

Então, se você não tem problema com espinha, cravo, muito difícil ter algum efeito colateral quanto a isso, mas se você tem, procure um dermatologista, sempre, mesmo que você não tenha problemas, pra iniciar qualquer tratamento haha


Mas eaí TIME, já conheciam esses Mitos e Verdades sobre o Minoxidil? Quais outras dúvidas ou perguntas vocês tem sobre o Tratamento? Quem já usou o Minoxidil e quer compartilhar as experiências? Por favor, fiquem á vontade, pra comentar por aqui!!! Os comentários aqui no Macho Moda estão sempre abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário