domingo, 16 de maio de 2021

COMO SE VESTIR BEM com ROUPAS BÁSICAS no Dia a Dia? Oficina da Versatilidade #01

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Como Se Vestir Melhor Homem? OFICINA DA VERSATILIDADE episódio 01, eita! Nessa série composta por 3 conteúdos, que se inicia hoje, vou abordar Dicas, Técnicas e Conceitos pra vocês se vestiram melhor no dia a dia, de maneira MUITO fácil. Bora se ligar agora e aprender a TÉCNICA DA VERSATILIDADE para se vestir? GO!!!
Nesses 3 episódios da OFICINA DA VERSATILIDADE vou passar Dicas de Composição de Peças, Montagem Visual e Combinação de Cores dentro da Moda Masculina, que você NUNCA viu em nenhum outro lugar! Como se Vestir Melhor Masculino

E tudo apoiado pela parceira dessa série, a marca Oficina Reserva, marca do Grupo Reserva, que se apoia no Básico Reinventado para o Homem se vestir no dia a dia.
A OFICINA DA VERSATILIDADE: Pra vocês aprenderem a se vista Melhor, de maneira muito fácil e nesse 1º episódio, eu começo apresentando pra vocês uma Técnica que desenvolvi no ano passado, a Técnica da VersatilidadeEm passos simples, ela tem o objetivo de:
  • Te ajudar a Montar seus Looks diários de forma mais rápida;
  • Te ajudar a Combinar as Roupas de forma mais Fácil;
  • Usar melhor as Peças que você tem no Guarda Roupa e te fazer comprar de maneira mais inteligente.
Vamos nessa?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:

Muitos inscritos sempre me passam que tem uma dificuldade MUITO grande de se vestir no dia a dia, pois tem uma rotina de trabalho, estudo, enfim, que precisam sempre estar bem vestidos, com roupas legais, mas não querem comprar muitas peças, ter muitas peças no armário.

E é principalmente ai que a Técnica da Versatilidade para o Homem se Vestir Melhor atua. Você vai aprender, de maneira simples, como entender melhor suas combinações de roupas e como escolher as suas peças de maneira mais assertiva, fazendo você comprar suas peças de forma mais inteligente também. E eu Separo essa Técnica em 3 passos:


Como se Vestir Bem com Roupas Básicas? Aprenda a Técnica da Versatilidade


PASSO 01) COMPROMISSOS FIXOS
PASSO 02) TIPOS DE TRAJES
PASSO 03) PRINCIPAIS PEÇAS

Vamos entender todos eles agora?

PASSO 01) COMPROMISSOS FIXOS

O que você vai fazer, em primeiro lugar, pra começar a entender melhor suas escolhas de roupas, levantar os Compromissos Fixos da sua Rotina, quer dizer, aquilo que você precisa fazer no dia a dia, que você precisa se vestir para...

Por exemplo: Preciso sempre me Vestir para ir ao Trabalho, faculdade, visitar clientes, viajar, Pegar avião, ir á Igreja, ir até outro local x, de final de semana, o que você faz geralmente? Qual lugar você frequenta?  Seja o que for que você faça de fixo no seu dia a dia, faça uma Lista dessas “obrigatoriedades”, pra você visualizar melhor o próximo passo e começar a entender como você vai equilibrar suas escolhas de Roupas para esses Compromissos, ok?

Listou seus Compromissos? Vamos para o passo 02...


PASSO 02) TIPOS DE TRAJES

Pegando essa Lista de compromissos fixos, dos lugares que você frequenta na rotina, liste os Tipos de Trajes que você precisa usar para essas ocasiões.

Por exemplo: no trabalho você precisa usar um Traje Formal? Um Social Completo? Ou lá é mais tranquilo, você pode ir mais casual? E depois do trabalho, que você faz inglês, faculdade, sei lá, você vai com a mesma roupa? Você troca por algum outro tipo de traje?

No Final de Semana, geralmente você se veste mais de boa? Você fica em casa? Recebe alguma pessoa Especial? Enfim. Liste os Tipos de Trajes que você nesses seus Compromissos Fixos, pra você começar a entender como é sua Rotina Visual, ok?

INDICAÇÃO:
E ó TIME, não importa o Tipo de Traje que você escolha, a Oficina Reserva vai conseguir atender o seu dia a dia. A marca tem a Linha Essenciais, cuja proposta é ser a Base do Guarda-Roupa masculino, peças para o homem estar bem vestido em qualquer ocasião.

Os Essenciais Oficina é pra simplificar o dia a dia, são somente 12 peças que podem formar mais de 1.200 combinações.  Camisetas, Camisas, Polos, Jaquetas, Paletós, Calças, Bermudas, Cuecas e MUITO mais! 

Então se você quer encontrar Peças Essenciais, pra atender todos os estilos do Homem, precisa conhecer a Oficina Reserva, parceira dessa série aqui no Macho Moda. Só Clicar AQUI para acessar a Loja Virtual dos caras.
CLIQUE AQUI para conhecer a Loja Virtual da Oficina Reserva
CLIQUE AQUI para conhecer a Loja Virtual da Oficina Reserva
CLIQUE AQUI para conhecer a Loja Virtual da Oficina Reserva
CLIQUE AQUI para conhecer a Loja Virtual da Oficina Reserva


PASSO 03) PRINCIPAIS PEÇAS

Show, agora que você já levantou seus principais compromissos e também o Tipo de Traje que você precisa pra cada um deles, é hora de entender quais são as Principais Peças que você usa durante essas ocasiões.

Então pense pra cada compromisso, dentro de cada tipo de traje, quais peças você costuma usar e escolher, exemplo:

Pro Trabalho, que eu preciso ir de Social, eu sempre uso Camisa, Calça de Sarja, Sapato e as vezes vou com um Blazer ou um Suéter. De Sexta Feira é mais tranquilo, Camiseta, Calça Jeans, Tênis e uma Jaqueta mais casual
SHOW! Lista essas peças!...

Não importa o que você faça, não importa qual seja seu Compromisso e os Tipos de Trajes, liste essas Peças! Esse levantamento, esses 3 Passos vão te ajudar a escolher de maneira muito melhor suas Combinações, fazendo você entender o que usar, pra cada ocasião do seu dia a dia, te fazendo se vestir MUITO melhor!

Vai por mim, teste e me conta depois, eu duvido que você não tenha resultados positivos aplicando a Técnica da Versatilidade no seu dia a dia. E eu duvido que você já tenha pensado na sua rotina de compromissos e look dessa maneira
Visto de cima, com uma visão panorâmica, né?

E como PLUS pra esses 3 passos, como Dica Bônus, eu destacaria a...

PLUS) NEUTRALIDADE

Sim, não importa quais são seus compromissos fixos, quais são os tipos de trajes que você precisa e quais são as peças que você mais usa, se você optar por Roupas Neutras, Lisas, sem muita estampa, padronagem ou textura, você vai ter uma facilidade MUITO maior de combinar as peças entre si.

Então deixe esse lance de Peças Diferenciadas para pensar em um outro momento, nesse estágio da Técnica de Versatilidade, prefira a escolha das Peças mais neutras, lisas e básicas, fechou? Isso vai te ajudar a ter muita opção pra compor seu Visual no dia a dia.

INDICAÇÃO:
E por falar em Básico e Neutro, esses 2 pontos são especialidades da Oficina Reserva, nossa parceira da série, eita! Como já disse por aqui, os caras trabalham com uma Linha Completa para o Homem do dia a dia.

Peças Essenciais, que todo homem precisa, para montar uma infinidade enorme de Looks no dia a dia. Então, vale demais conhecer a Loja Virtual da Oficina Reserva, só Clicar AQUI para visitar.
CLIQUE AQUI para conhecer a Loja Virtual da Oficina Reserva
CLIQUE AQUI para conhecer a Loja Virtual da Oficina Reserva
CLIQUE AQUI para conhecer a Loja Virtual da Oficina Reserva


Mas eaí TIME, o que vocês acharam desse nosso primeiro Episódio da OFICINA DA VERSATILIDADE? Curtiram? Já tinham ouvido falar sobre a Técnica da Versatilidade e seus 3 passos?

PASSO 01) COMPROMISSOS FIXOS
PASSO 02) TIPOS DE TRAJES
PASSO 03) PRINCIPAIS PEÇAS

Comentem por ai suas opiniões, desçam a letra, os comentários por aqui no Macho Moda estão sempre abertos!

Fiquem ligados, pra vocês não perderem o Episódio 02 desse série, OFICINA DA VERSATILIDADE, onde eu vou dar sequência na Técnica da Versatilidade e falar sobre CORES DAS PEÇAS e quais escolher pra criar uma infinidade enorme de Combinações pro dia a dia.

Não percam o Episódio 02 da OFICINA DA VERSATILIDADE, muito em breve aqui no Macho Moda, eita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário