terça-feira, 23 de abril de 2013

Luvas Sem Dedo Masculinas (Fingerless Gloves)

Fala TIME! Belê? Como estamos chegando perto do Inverno, estou procurando sempre trazer boas opções para essa estação aqui no Macho Moda e hoje falo sobre Luvas Masculinas, mas do modelo Sem Dedo (ou Fingerless Gloves), que eu curto muito usar!

O legal das Fingerless Gloves, além de esquentarem as mãos,  é a usabilidade, praticamente não é necessário tirá-las ao longo do dia, seus dedos ficam livres pras atividades, digitar, escrever, dirigir, etc. Eu mesmo tenho 3 modelos assim (Um deles fui eu mesmo que fiz haha) e curto muito usar.

Uma Dica pra usar é não destoar muito do visual na cor da Luva, ou se o visual for mais básico, ai você pode dar uma arriscada.

Eu prefiro os modelos de lã, uso sempre nos dias frios, vão bem com Blusa de Moletom, Jaquetas, Toucas, Cachecol, etc. Mas existem também os modelos sintéticos e de couro, que ao meu ver deixam o visual mais formal ou mais agressivo, depende de como for a combinação, com Terno, Parka, Coturno, Sapato de Couro, etc. Há ainda algumas Luvas que a parte dos dedos é dobrável, ai você pode escolher se coloca ou não, dependendo a situação.

Abaixo algumas fotos pra inspirar vocês na hora de usar as Luvas Sem Dedo (Fingerless Gloves):


No meio, Eu (Coloral) na foto com a Banda December, estou com uma Luva Sem Dedo preta. Foto by Filipe Nevares

ONDE ENCONTRAR?
- Geralmente nas Feiras de Malhas existem boas opções dessas Luvas Sem Dedo Masculinas, em Cidades mais frias também é mais fácil de achar (Sul do Brasil, Campos do Jordão, Gramado, etc.)
- Na Loja Virtual ASOS têm modelos legais e com preços acessíveis, vale a pena ver, Link
- Na American Apparel também dá pra encontrar as Fingerless Gloves, bem coloridas, Link

Vale a pena ler também:
Trapper Hats
Toucas Caidinhas
Os Tipos de Barba em alta para 2013

Eae TIME? Curtem as Luvas Sem Dedo? Usariam as Fingerless Gloves? Deixem suas opiniões aqui nos comentários! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário