quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

#PapoMM: Dicas para Evitar a Pizza embaixo do Braço!

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Me contem, como passaram de Carnaval? Aproveitaram bem o feriadão? Pra começar 2015 (opa haha) a semana aqui no Macho Moda, resolvi atender o pedido de alguns leitores e falar sobre Dicas pra gente Evitar a famosa Pizza, aquele suor excessivo embaixo do braço, nas axilas, no sovaco, que marca Camiseta, Camisa, etc. Bora pro post? \o
Quem nunca se preocupou com as manchas de suor embaixo do sovaco? Quem nunca deu uma leve levantada nos braços pra conferir se estava com suor excessivo na região? Isso é uma coisa que incomoda muitos de nós, a tão temida Pizza!

O suor existe e tem função de fazer nosso organismo perder calor, a transpiração é muito importante para a temperatura corporal, mas é sempre muito chato sair e ficar com a roupa marcada, molhada, né?

Por isso, abaixo separei algumas Dicas, de forma bem direta, que podem ajudar a Evitar a Pizza embaixo do braço, vejam TIME:

Uma Dica Geral que já pode ajudar: Use Roupas de Algodão!
Isso mesmo, tecidos sintéticos, roupas em Poliéster, podem te fazer transpirar mais e aumentar as manchas de suor! Prefira sempre tecidos mais leves, como o Algodão, que permite que o corpo ventile. Cuidado também para a Camisa ou Camiseta não ser muito apertada na região do sovaco, isso pode aumentar ainda mais a chance da Pizza aparecer.

O Estresse pode causar a Pizza?
Sim, pode sim! Se você está mais nervoso, passando por algum problema, está mais estressado, nosso organismo tende a aumentar a produção de hormônios que atingem a glândula sudorípara, fazendo assim com que você tenha mais suor e mais Pizza! Pega leve bro :)
O que eu como ou bebo pode interferir nisso também?
Sim, alimentos mais picantes, apimentados, mais pesados, gordurosos, condimentados, bebidas alcoólicas, energéticos ou bebidas com muita cafeína ajudam no aumento da temperatura corporal, que pode te fazer suar mais e aumentar sua Pizza. De olho na alimentação então, eim!

Roupas mais escuras podem ser aliadas:
Sim, o Preto, Azul Marinho, tons mais escuros no geral podem disfarçar as marcas de suor, não deixá-las tão à mostra! O Cinza é uma das piores cores para quem tem suor excessivo debaixo do braço, ele deixa a Pizza mais aparente. 

Procure sempre limpar a região das Axilas:
Se você sofre com a Pizza, o que você pode fazer é, ao longo do dia, ir limpando para evitar a formação dela. É meio chato ficar indo no banheiro toda hora, parar o que está fazendo, mas para uma ocasião de emergência, no trampo, na facul, no rolê, pode ser uma opção! 
A Pizza pode pegar qualquer um, né? Não apenas nós, os "meros mortais" haha

Água também pode ajudar:
Se você sabe que vai transpirar ao longo do dia, ir bebendo bastante água pode te ajudar a equilibrar a temperatura do corpo e diminuir a transpiração. Além do mais, beber bastante água faz bem pra várias outras coisas, né?

Existem Tratamentos Médicos para isso?
SOCORRO! Já sigo todas as Dicas, mas mesmo assim continuo com as manchas, existe Tratamento para isso? Sim, existem alguns tipos de Tratamentos que podem ajudar no suor excessivo:
  • Remédios para controle de ansiedade, estresse, se esse for o caso;
  • Fórmulas e Produtos para passar na Pele específicos para esses casos, que ajudam na diminuição do suor;
  • Aplicação de Toxina Botulínica (o famoso Botox), sim, sim, sim, parece loucura, mas a toxina não é apenas para procedimento estético, pode ser usada em alguns casos também para controle de suor e dizem os médicos que é bem eficiente;
  • Em casos mais extremos, existem até cirurgias indicadas para isso. Mas com alguns riscos de agravar o suor em outras regiões do corpo masculino.

Mas CUIDADO! Antes de qualquer coisa é muito importante procurar seu Médico, seu Dermatologista para explicar o problema, ele pode indicar o melhor tratamento a se fazer!

O tratamento que serve para um, às vezes pode não ser indicado para outro, então não vacila, não se auto medique, não fica com preguiça, com vergonha ou com medo de procurar ajuda, afinal precisamos nos cuidar e isso não é nenhum problema, ok? :)

Experiência Própria:
Há mais ou menos uns 8 anos, lá pra 2007, eu (Coloral) sofri bastante com suor excessivo, estava em um período de "transição" na minha vida, tinha começado Curso Profissionalizante, arrumei meu primeiro estágio na área, então passava o dia todo fora, final de semana ensaiava e fazia os corres da banda na época (não era December ainda haha). Tava tudo bem e às vezes do nada me dava um calor muito forte, até desesperador, que me fazia suar MUITO, do cabelo ficar molhado, marcar a roupa e tudo mais, mesmo no Inverno! 

Resumo da Ópera: Eu estava estressado, fui procurar ajuda médica, realizei exames e não deu nada de anormal nos resultados. Foi um problema pontual, totalmente emocional.


Vale a Pena ler também:

Eae TIME, vocês querem compartilhar suas experiências? Fiquem á vontade, os comentários estão abertos \o


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário