sábado, 8 de outubro de 2016

5 Dicas para Completar um Visual Básico Masculino - Guia Macho Moda

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) OPA, post de Sábado já virou rotina, né Coloral? Sempre que dá eu tento trazer conteúdos especiais pra vocês de Sabadão. E pra hoje não é diferente, venho dar continuidade  na Coluna Guia Macho Moda, para separar 5 Dicas para Completar o Visual Básico Masculino, alguns truques rápidos para Equilibrar o visual pro dia a dia. Então bora pro post ver tudo isso de perto? Só acessar abaixo, GO \o
Vira e mexe eu coloco aqui no Blog algum Guia Macho Moda, que visa, de uma forma simples e direta, dar Dicas pras mais diversas coisas, como por exemplo, Dicas de Cortes de Cabelo para cada Formato de Rosto, vocês já viram esse? :)

Mas pra hoje os Truques são para Completar o Look Básico Masculino. Sabe aquele visual que está meio sem Sal? Sem Graça? haha Então, como podemos equilibrá-lo, deixá-lo mais "atraente", sem pesar, sem deixá-lo "over"?

Trouxe esse conteúdo do Canal do Youtube pra cá, então logo depois das Dicas, também deixo o vídeo pra vocês assistirem e se aprofundarem ainda mais no assunto, fechou TIME? Então bora ver as 5 Dicas para Completar um Visual Básico Masculino? GO!!!

1) Incluir Acessórios no Look
Essa é uma Dica que eu uso todos os dias, não saio de casa sem um Acessório. Seja um Relógio bacana, um Combo de Pulseiras, um Colar pra equilibrar, um Chapéu pra mudar o conceito do visual, uma Meia Colorida para incluir detalhe, enfim, né haha
Se estamos falando de Look Básico e Visual mais neutro, as portas (e janelas rsrs) se abrem para a inclusão de Acessórios Masculinos, dá pra dar uma viajada. Mas, lembrando sempre, da Dica maior pra compor o visual: Equilíbrio! Não vai se encher de Enfeite, parecer uma árvore de Natal, hein haha
► Ainda completo essa primeira Dica com a usabilidade dos Acessórios mais Minimalistas, mais leves, eles estão MUITO em alta. Vou deixar abaixo alguns conteúdos em que falei sobre essa Tendência, beleza? 
Acessórios Monocromáticos e Minimalistas chegam forte pro Vestuário Masculino
Tendências Masculinas para a Primavera/Verão 2017


2) Sobreposição de Peças
Olha, tá ai uma coisa que eu curto MUITO: Sobreposição de Peças. Uso bastante esse truque no meu dia a dia, principalmente para os dias mais frios, mas também pode ser usado nos dias mais quentes, pô! 
Camisa aberta por cima de uma Camiseta, Camisa aberta por cima de uma Regata, Camiseta por cima de Camiseta, Jaqueta Aberta com Camisa aberta e Camiseta, Camisa amarrada na cintura, Colete por cima da Camisa, Colocar um Lenço, um Cachecol no pescoço, enfim, são inúmeras as possibilidades para compor uma Sobreposição no Visual Masculino.

Gosto bastante dessa Dica, pois serve tanto pros Magrelos (tipo eu haha), pra equilibrar o shape, quanto pros gordinhos também, como por exemplo, usando peças mais Neutras, Peças mais escuras, enfim.
► Veja mais Dicas de Sobreposição de Peças nos links abaixo:
Sobreposições Leves pro Visual Masculino, pra Inspirar!
Camadas no Visual Masculino, pra Inspirar!


3) Definir a Peça Principal do Visual
Isso ai! Se você definir uma Peça Principal, a Peça que vai ser destaque no Look, fica bem mais fácil de montar a Produção. Eu sempre uso esse truque quando vou sair, geralmente escolho a primeira Peça que eu quero usar, por exemplo, uma Calça Verde, essa vai ser a Principal, o Destaque no look de hoje.
Ai o resto do visual, a Camiseta, Blusa, Calçado, enfim, eu completo tudo baseando na combinação com a Calça Verde, pra ela não perder o destaque. Isso é bem legal pra gente evitar que o look vire uma bagunça, que vários Itens fiquem brigando entre si e a produção fique muito poluída. 

Então se você estiver com dificuldade de se vestir, tá achando que nada tá conversando com nada, pensa nesse truque de transformar 01 Peça no Destaque do Visual, fechou?
► Vale ler também:
Monte o Look: Looks StreetWear Masculinos com a Nephew
Monte o Look: Looks Casuais Masculinos com Bonés


4) Mudar o Penteado
Isso, seu cabelo pode mudar totalmente seu Visual. Aqui eu incluo várias "Sub Dicas" haha Como, por exemplo, adaptar o seu Penteado de acordo com a ocasião, de acordo com o evento que você vai. Pra um compromisso mais formal, um Penteado mais clássico, mais alinhado, usando um modelador com um pouco de brilho, penteado pro lado, mais discreto, pode ficar bem bacana.
Vai pra um Show, Festival, rolê bem casual? Dá pra levantar os Fios, deixar uma parada mais bagunçada, desconexa, enfim, de acordo com seu gosto. Investir em um Penteado diferente, fazer algo no cabelo, pode também chamar atenção e fazer com que a atenção do look se volte pra isso.

Você já deve ter mudado seu Corte alguma vez, né? Percebeu que sempre quando isso acontece, as pessoas que convivem rotineiramente, as que fazem parte do seu circulo social, sempre comentam? "Hmmmmm, mudou o cabelo, ficou bom" "Olha só, tá de cabelinho novo!!!" "Eitaaaa, olha quem resolveu mudar", etc, etc, etc. Isso é só pra mostrar que nossos cabelos têm um impacto muito forte em relação ao nosso visual e um Penteado diferente pode sim completar um Visual Básico.

► Vale se inspirar nessas Dicas abaixo:
Os Cortes de Cabelo Masculino para 2017, Dicas!
Cortes de Cabelo Masculino para cada Formato de Rosto - Guia Macho Moda


5) Invista em Modelagens Diferentes
Uma modelagem diferenciada pode ser um baita aliado pra quem gosta de usar Looks Básicos no dia a dia, como, por exemplo, as Camisetas, hoje em dia temos VÁRIAS modelagens diferentes, pra fugir um pouco do comum, como a Oversized (mais ampla), a Longline (mais Comprida), a Slim (mais justa), a Henley (Com botão na Gola), a Jersey (Camiseta aberta com Botões), com Detalhes em Aplicações de Tecidos, Manga Longa, Recortes, Efeito Rasgado, enfim...

Temos inúmeras possibilidades pra montar um look com Modelagens Diferentes, pras Calças também, com a Skinny, Slim, Reta, Calça Cropped, Dobrando a barra, etc, etc, etc.
Uma modelagem fugindo do padrão, diferenciada, permite que seu visual continue Neutro, Básico, mas equilibra e completa muito bem a Produção. 

► Alguns links legais para se inspirar nisso:
Oversized Masculino na parte de cima do Look, em alta!
Camiseta Henley Masculina, Pra Inspirar e Onde Encontrar


Puxando o gatilho, abaixo separei o Vídeo que postei no Canal do Youtube do Macho Moda sobre esse assunto. Bora se inspirar ainda mais? Só dar o Play abaixo:



Eae TIME, curtiram o Guia Macho Moda de hoje? Vocês já usam alguns desses 5 Truques que destaquei para Completar o visual pro dia a dia? Quais outros vocês usam? Deixem suas opiniões por aqui nos comentários, vamos trocar essa ideia \o


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário