quinta-feira, 14 de março de 2013

Entrevista Macho Moda #08 - Estampe.se

TIME, tudo certo com vocês? Hoje vamos para a 8ª entrevista aqui no Macho Moda, a última com o Role Gourmet rendeu muito, e hoje postamos aqui o bate-papo que tivemos com o Arnaldo Mendes, sócio proprietário da Estampe.se.

E o que é a Estampe.se? A marca é uma Loja Virtual que possibilita qualquer um colocar sua arte lá dentro pra vender como Camiseta Estampada, isso mesmo, você que é Designer, Grafiteiro, Tatuador, ou simplesmente desenha e gostaria de ver as pessoas vestindo suas criações, a Estampe.se é o lugar certo. Lá você cria sua própria Loja Virtual, dentro do site deles, e pode divulgar e vender as Camisetas com sua estampa, você ganha comissão por cada venda e não se preocupa com a entrega, nem com  nada, apenas em produzir mais arte :)



Chega de introdução e vamos para a entrevista, ó:

Macho Moda:  Primeiramente muito obrigado por nos conceder essa entrevista Arnaldo, pra começar queria que você contasse um pouquinho de onde veio a ideia de produzir a Estampe.se e como foi o começo da marca? Você e o Vinícius se conheciam de onde?

Estampe.se: Bom eu e o Vini somos amigos de colégio. Estudamos juntos, mas depois da escola acabamos perdendo um pouco o contato, retomando apenas quando ele me convidou para trabalhar com ele em uma outra empresa que ele tinha na época.
Foi então que nasceu nossa primeira marca de camisetas que se chama OrangeCow. Uma marca onde utilizamos em todas estampas o tema de vaca. Bom mas essa é outra historia, mas que nos rendeu grandes aprendizados neste mercado.
Foi então que percebemos a vontade de muitos amigos designers de criar suas próprias estampas também. Porém o mercado sempre dificultou muito, criando sempre novas barreiras, votações, concursos...
Então pensamos: “Porquê não criarmos algo onde todos possam mostrar sua arte sem ter que passar por votações ou qualquer tipo de provação?”.
E foi assim que surgiu o Estampe.se, um lugar onde unimos amizade, arte e trabalho!
Onde unimos a criatividade coletiva, para atender a gostos individuais.
Propomos a liberdade de expressão dentro do Estampe.se, onde cada artista possui seu espaço para criar, expor e vender sua arte. E o melhor, sem pagar nada por isso.
Basta apenas fazer o que faz de melhor: Criar sua arte. O resto fica por nossa conta. Cuidamos da produção, impressão, embalagem e logística, para o cliente receber sua camiseta pronta em casa, com toda a qualidade.
Sem contar, que todo material publicado no site, continua sendo do artista. Não compramos a arte,  mas sim, pagamos comissão por cada camiseta vendida!
Estampa "I Like Flamingos" da Km, uma das mais curtidas na Estampe.se

Macho Moda: Atualmente vocês contam com quantas lojas dentro da Estampe.se? E quais as que se destacam mais no site?

Estampe.se: Bom são cerca de 60 lojas dos mais diversos estilos, temos desde tatuadores, grafiteiros a designer de produto, entre outros.
Falar em destaque é difícil, afinal nós lutamos todos os dias para dar visibilidade a todas as lojas por igual! Acreditamos que cada artista tem seu espaço e seu público, sem precisar seguir as tendências que o mercado da moda nos obriga. Então cabe a cada pessoa decidir qual é a sua loja favorita e criar seu estilo a partir dessa escolha! =]

Macho Moda: Não poderia deixar de comentar, mas como alguns leitores já sabem, Eu (Coloral) conheci a Estampe.se pois desfilei pra vocês no último dia 15 de Dezembro, no MetoFashion 2012, esse foi o primeiro evento/desfile da marca? Como é a sensação de ver sua marca estampada ao lado de outras muito renomadas como Billabong, Sumemo, Choke, etc? (Se não foi conta um pouquinho de quais outros eventos e desfiles vocês participaram).

Estampe.se: Sim foi nosso primeiro evento desse porte e foi incrível!
Com pouco tempo de existência, poder estar ao lado de grandes marcas do mercado, e ver a aceitação e empolgação do público interagindo com a marca é fantástico.
Principalmente para o estampe.se, uma marca nascida para o mercado virtual, traze-la para o mundo real foi uma experiência muito importante para nós. Aprendemos muito, e tivemos novas ideias para ampliar o projeto.
Além do mais, conhecemos muita gente bacana, como você Coloral, que já tem experiência em desfiles ajudou a deixar o pessoal calmo na hora “H” (rs).
Queremos divulgar este novo jeito de consumir a moda, com mais democracia, trazendo novos artistas para o mercado, na mesma medida que trazemos novos mercados para os artistas.
Sendo assim, seria bem legal ter um desfile grande por ano ou a cada 6 meses... (rs)
Se alguém souber de eventos é só chamar a gente! Adoramos fazer boas parcerias e conversar muito! =]
"Brain Washer" da Layer.

Macho Moda: E 2013? O que esse novo ano reserva para a Estampe.se? Adianta um pouco das novidades de vocês em primeira mão aqui para os leitores do Macho Moda J

Estampe.se: Em 2013, estamos ampliando nossa estrutura para suportar o crescimento que tivemos neste primeiro ano. Vamos inaugurar em breve um novo escritório, com um ambiente bem descontraído e criativo, do jeito que gostamos de trabalhar.
Estamos também abrindo algumas vagas paras as áreas de programação e criação, para completar nosso time. Interessados, mandem currículos.. (rs)
Novos produtos e grandes melhorias também estão por vir ainda este ano. Queremos ampliar as possibilidades de levar a arte nacional para o mercado, integrando o mundo virtual e real. Acreditem, muita coisa vem por ai...
Apostamos também, em um grande crescimento em vendas este ano, ainda mais com parcerias como esta que estamos fazendo com a Macho Moda pretendemos cada vez mais expandir e desbravar novos horizontes.

Alguns outros modelos de Camisetas:

"La Lucha Libre" de Danilo Ilustrado.


"Do Not touch my Beer." da On The Bus.


SERVIÇO: 
Site Oficial da Estampe.se, Clica AQUI.
Página no Facebook, Clica AQUI.

Curtiram a Entrevista TIME? Deixem a opinião de vocês sobre a ideia aqui nos comentários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário