terça-feira, 5 de novembro de 2013

Dicas para Disfarçar as Entradas, Cortes Masculinos

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Atendendo a vários pedidos no post sobre os Cortes de Cabelo masculino pra 2014 hoje venho dar algumas dicas pra Disfarçar as entradas, sem enrolação! Vejam abaixo:
Lidar com as entradas pode ser algo que te incomode, certo? Independentemente da idade, elas estão ligadas à hereditariedade, problemas psicológicos ou até hormonais. Mas existem algumas Dicas que podemos aplicar em nossos penteados masculinos que nos ajudam a disfarçá-las! Abaixo separei em tópicos, bem diretos, leiam:
  • Pra inicio de conversa, além de disfarçar as entradas com um corte de cabelo, o legal é você procurar um dermatologista para ser diagnosticado, certo? Em Alguns casos existem tratamentos.
  • Mesmo que seu cabelo for liso, ondulado, cacheado e se você quiser disfarçar as entradas, o legal é não optar por um corte muito curto, pois isso vai deixá-las mais em evidência.
  • Para cabelos mais lisos, o corte repicado é uma boa opção, com um pouquinho de volume, que possa permitir você mexer, dar uma boa "bagunçada" nos fios, trazê-los para frente, pro exemplo, para disfarçar as entradas!

No primeiro exemplo ele trabalha os fios pra frente, pra cima, pro lado, bem desconectado e pode ajudar a disfarçar bem as entradas! No segundo exemplo de corte de cabelo masculino os fios são jogados mais pra frente.
  • Se seu cabelo é misto, pode investir em um corte repicado com topete, a minha dica é não levantar muito o topete, deixar ele mais baixo, isso pode ajudar na hora de mascarar esse probleminha!

Paulo Vilhena tem boas entradas, na 2º foto o topete não muito pra cima, com volume na parte da frente ajuda a mascarar.

  • Para cabelos ondulados, o legal é deixar um bom volume na parte da frente, suficiente para poder disfarçar as entradas, com uma pomada/cera ou o produto que você está acostumado a usar, você pode finalizar o penteado dando uma desconectada nos fios, pra frente, pros lados, mantendo o aspecto natural.

O ator Jude Law é um bom exemplo, dá pra ver uma boa diferença entre as 2 fotos, né? :)

  • Para os cabelos crespos e cacheados, se você não quiser muito grande, pode deixar crescer um pouquinho mais que normalmente deixa, para poder direcionar o corte para frente, existem alguns produtos pra finalizar também, vale perguntar ao seu cabeleireiro o mais indicado para seu cabelo.


Vale a pena ler também:

Pedir dicas a um bom Cabeleireiro é uma boa pedida, pois ele pode te indicar mais penteados, tratamentos estéticos, ver a textura do seu cabelo se fica legal no corte que você quer e tudo mais! :) 

Certo TIME? Espero ter ajudado e inspirado um pouco vocês com essas Dicas para disfarçar as entradas, deixem suas opiniões aqui nos comentários!


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário