quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Papo MM: Dicas de como começar a jogar Poker.

Fala TIME, tudo certo com vocês? Temos um post um pouquinho diferente por aqui, quem escreveu foi um de nossos leitores, o Conrado Donini, ele preparou um conteúdo especial para quem anda com uma ideia fixa martelando na mente: começar, de uma vez por todas, a jogar Poker. Leiam o post!
Se você está a fim de criar esse hábito junto a seus amigos, o Conrado deu algumas dicas para começar a jogar Poker mandando muito bem, se liga:

Estratégia
Indo além das regras do jogo, o apostador pode encarnar o personagem que quiser a fim de convencer seus adversários. Procure observar seus oponentes, teste sua habilidade de leitura corporal e, a partir daí, você poderá escolher entre blefar, acreditar realmente em sua mão e uma infinidade de táticas que uma partida possibilita.

Comece jogando online
Vários dos melhores jogadores do mundo começaram utilizando um login desconhecido e viraram grandes nomes do poker. Há vários sites em que você pode jogar online, de graça, sem se preocupar com dívidas. Uma Sugestão é o PokerStars, vale conhecer TIME!

Sorte ou azar?
Poker não é jogo de azar, mas de estratégia. Tanto isso é verdade que os campeões dos grandes torneios estão aí, ano após ano, chegando às finais. Você acha que eles são simplesmente sortudos ou que possuem táticas fortíssimas? Então.

Cerveja, mas não muita
Uma coisa é certa: cerveja e poker dão certo, combinam e ponto. No entanto, o jogador deve manter o foco e o sangue frio diante de crises durante o jogo e, convenhamos, álcool em excesso pode mexer com essa postura. Se quiser ganhar alguma graninha, beba de leve, divirta-se, mas se mantenha sob controle.

Estude o jogo
Procure compreender a lógica do jogo, estude o poker, leia a respeito. Isso fará você se empolgar mais e mais com os códigos e entrelinhas do divertido esporte, que mistura estatística, probabilidade, psicologia e adrenalina. Alguns sites de poker online, como esse do link, ensinam a jogar poker com várias estratégias e em modos diferentes.

Esteja relaxado
O poker não admite histerias. Ou melhor, admite, mas você, provavelmente, vai perder dinheiro se resolver dar pitis. Se não puder sair da mesa e estiver perdendo a paciência, acalme-se durante a partida. Para jogar poker bem, você terá que respirar e trabalhar o autocontrole.

Saiba a hora de se retirar
Muitos jogadores não têm sucesso porque não cuidam bem de sua banca. Administre seu dinheiro de forma que você sempre tenha como recuar. Dê fold (Desistir da mão) de vez em quando e, quando estiver de fora da rodada, aproveite para observar o jeito  de jogar dos oponentes.

Assista a jogos pela TV ou internet
Para entender melhor o que nomes consagrados fazem para serem vencedores no jogo, é interessante assistir a vídeos de jogos pela internet ou televisão. Na ESPN, por exemplo, passa o programa World Series of Poker, que mostra os maiores campeões do mundo em ação e pode ajudar você a sacar a dinâmica das partidas.

Vale a pena ler também:

TIME! O que acharam das Dicas do Conrado? Curtiram? Deu vontade de começar a jogar com os brothers? Boas partidas e deixem suas opiniões por aqui!


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário