quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Papo MM: O Melhor horário pra tomar Café

Fala TIME, tudo certo por ai? :)  Hoje aqui no Papo Macho Moda venho falar sobre Café, sim, isso mesmo! A bebida que é queridinha de muitas pessoas pode não causar a mesma sensação se tomada em certos horários do dia, sabiam dessa? E tem ENQUETE por aqui também! Então dá uma olhada no post!
Em casa, no trampo, no break a tarde, pra relaxar, o Café é aliado de muita gente em MUITOS momentos do dia, certo? Mas vocês sabiam que em certos horários ele pode não causar o mesmo efeito e não ser aproveitado da melhor maneira? 

Segundo a ciência, nós somos guiador por um reloginho biológico, cheio de hormônios regulados por ciclos, sabe quando você fica com sono, com fome? Então! Isso tudo é capaz  de alterar nosso comportamento, de nosso organismo e também o modo como algo reage com ele.

Por Exemplo, o CAFÉ! Os melhores horários para saborear a bebida são quando seus níveis de Cortisol (hormônio relacionado ao estresse) estão em baixa. Como esses hormônios te deixam em "alerta", tomar café pode não fazer diferença nenhuma, a cafeína não fará efeito e você praticamente não sentirá nenhuma sensação. 

Vale a pena ler também:

Abaixo os horários em que o Cortisol, em geral, está em alta, maiores picos de estresse de seu dia e que o Café pode não te causar a mesma sensação:
  • Entre Oito e Nove da manhã
  • Entre Meio dia e Uma da tarde
  • Entre Cinco e Meia e Seis e Meia da tarde.

Experimente saborear seu Cafézinho durante todos os outros horários, provavelmente ele terá mais efeito! Show?


Abaixo separei a Enquete TIME, pra vocês participarem. Deixem nos comentários as opiniões mais aprofundadas sobre o tema, demorô? Bora:









Fonte: Super Interessante 

Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário