sexta-feira, 4 de abril de 2014

Top 10 MM: Cuidados Especiais com seu Carro

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Hoje aqui no Macho Moda venho falar sobre Carros, sim! Em parceria com a Glade, separamos um TOP 10 de Cuidados Especiais que devemos ter com nossos possantes! Vale a pena dar uma lida!
Como o post é bem direto e por tópicos, vamos lá TIME! Top 10 Cuidados Especiais com nossos Carros - Macho Moda x Glade:

1) Combustível, só de confiança!
Gasolina adulterada pode gerar problemas cujo o conserto pode custar até R$2.000,00, em carros populares. Então, é bom sempre ficar ligado nos postos que abastecemos, demorô?
Reaproveitando o álcool da noite passada, né? Isso é Sustentabilidade rsrs

2) Manutenção Preventiva!
Realize uma checagem geral no seu carro, em média duas vezes ao ano, eu sei que é chato, que muitas vezes não damos bola, mas é sempre bom evitar gastos desnecessários e garantir uma segurança pra dirigir!

3) Pneus Calibrados, sempre!
Calibre os pneus toda semana para que eles durem mais, afinal quem tem carro sabe, a hora de trocar os Pneus é uma tri$teza haha Rodar com os pneus calibradinhos também ajuda na estabilidade do carro e a economizar mais combustível. 

4) Pastinha de Emergência!
No porta-luvas, mantenha uma pasta com os principais documentos, licenciamento, telefones do seguro e de um mecânico amigo, documento do carro, etc. Nunca se sabe quando a gente vai precisar!
Pra quem quiser o telefone dessa mecânica ai, eu passo o contato, tá? Só mandar email rsrs

5) Olho aberto na água do radiador!
A cada 20 mil km é importante realizar a troca do líquido, mas sempre leve em um profissional especializado, belê?

6) Carro sempre limpo!
Evite comer ou beber dentro do carro, pra não ficar caindo restos de alimentos, sujar ou manchar o estofado, etc. 
Suave essa Limpeza pra vocês? :)

7) Freios sempre em dia!
Não precisa nem falar o porque, né! É importante checar o estado dos freios a cada 10 Mil km rodados, cerrrrrrto?

8) Atenção com a posição dos pés!
O hábito de descansar os pés na embreagem pode reduzir em até 80% sua vida útil (WOOOOOOOOOOW), acarretando em gastos precoces e diminuição da segurança do condutor.

9) Proteja a pintura do seu carro!
Procure sempre retirar sujeiras o quanto antes, umedecendo o local antes de tirar os resíduos por completo. Isso eu falo por experiência própria, uma vez caiu um ovo no teto do ColorMóvel e praticamente ele fritou lá em cima, foi uma dificuldade ENORME pra tirar haha

10) Faróis, luzes e lanternas!
Frequentemente cheque se as lâmpadas externas do seu carro estão funcionando. Elas iluminam e sinalizam os movimentos.
Ou então, isso pode ser uma Solução, né? Só que não! haha

Pra quem conhece a Glade, já sabe que ela é especialista em aromatização de carros, ambientes, etc. Essa semana ganhei um presente deles, esse Odorizador Glade Sensations Car. Obrigado pessoal, vou testar no meu carro depois! \o

Vale a pena ler também:

Eae TIME, curtiram as Dicas? Vocês possuem alguma outra pra acrescentar ou uma experiência pra compartilhar? Deixem aqui nos comentários! 


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário