quinta-feira, 2 de abril de 2015

#PapoMM: Transplante de Barba? Sim, existe!

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Opa, tem Papo Macho Moda hoje por aqui e voltei a falar sobre Barba! Mas dessa vez para apresentar uma "novidade" que está crescendo em terras Brasileiras, é o Transplante de Barba! Sim, ele existe, bora pro post saber mais sobre o Procedimento \o
Como sempre damos destaque por aqui no Macho Moda, a barba é popular não só entre os homens, mas também em aceitação feminina! E muitos caras ficam preocupados em não ter uma barba bacana, que dê pra variar nos Estilos de cortes e tudo mais, tanto é que recebo váaaaaaarias perguntas por aqui no Blog sobre esse assunto, me pedindo Dicas para quem não tem Barba! 

Mas me digam, vocês já tinham ouvido falar de Transplante de Barba TIME? O procedimento, que já é realidade nos EUA, em países da Ásia e do Oriente Médio, está ganhando ganhando força no Brasil, não só para tratamento reparador, para esconder cicatrizes ou queimaduras, mas também na estética, no visual do homem!

Alguns dados sobre os Transplantes de Barba:
  • No mundo, de 2004 a 2012, houve um crescimento de 237% no número dessas cirurgias;
  • No Brasil, de 2013 até hoje, o crescimento foi de 70%, clínicas especializadas já realizam, na média, 3 Transplantes de Barba por mês.

Para que os homens procuram o Procedimento?
A maioria dos homens que procuram o tratamento possui de 25 a 50 anos, geralmente o cara que não possui pelos no rosto, tipo cara limpa mesmo, ou então que possua uma barba com muitas falhas, pouca quantidade!

E como é esse processo?
A Cirurgia é feita com anestesia local TIME, não é necessário apagar o cabra hahaha Claro que são feitos exames antes da operação, pra checar se está tudo certo com o organismo, mas a recuperação é rápida, geralmente em 3 dias já se pode voltar para atividades que não envolvam esforços físicos. Os pelos são transplantados da própria barba ou de outras regiões do corpo e o resultado é estável, pois eles não tem tendência de queda.

E Coloral, a partir de que idade pode fazer?
Segundo os especialistas (afinal eu não sou especialista nisso, né), não existe uma idade ideal, mas o procedimento não é realizado em menos de 18 anos, a não ser que for de reconstrução, como em alguns casos de lábios leporinos! E realmente, eu não aconselho a fazer nem antes do 23 um implante de barba haha Eu (Coloral) fui ter barba cheia só depois dessa idade.

Existe uma média de Preço para isso?
Pesquisando algumas fontes de 2014, encontrei que o Transplante de Barba custa a partir de R$12 mil! Salgado, né? haha Mas muitas vezes não é caro pra quem sonha em ter uma barba cheia, alinhada ou sem falhas e também é um processo ainda não tão popular, os valores podem diminuir com o passar do tempo.

Quem colaborou para esse Conteúdo foi o pessoal da Vinci Hair Clinic, para maiores informações e pra quem tiver interesse de consultar, eles realizam o procedimento! Busquei algumas informações sobre o Implante de Barba no IG Estilo também :)

SEMPRE procurar um Médico Especialista no assunto para tirar todas as dúvidas, o tratamento existe, mas não é brincadeira, ok? 

Vale a pena ler também:

Eae TIME, quero saber de vocês, já conheciam esse Procedimento? Quem aqui faria um transplante de barba? Deixem suas opiniões nos comentários \o


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário