quarta-feira, 22 de abril de 2015

Como usar Bota Masculina com Shorts ou Bermuda?

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Como passaram de feriadão? Agora a vida volta ao normal, né? haha E já com POST NOVO por aqui no Macho Moda! Atendendo a pedidos de alguns leitores e ainda pegando embalo no assunto Botas Masculinas, hoje venho dar algumas dicas pra combinação de Botas com Bermudas/Shorts. Bora pro post se inspirar? \o
Vira e mexe eu recebo perguntas com esse tema: "Coloral, será que eu posso usar Bota com Shorts ou Bermuda? Como fica melhor? Que tipo de Bota usar?". Claro que é possível, eu já usei várias vezes e se você curtir e se sentir bem com o visual, porque não, né? Foi dai que resolvi separar um dia aqui no Macho Moda para falar sobre esse assunto.

Dicas Rápidas para usar Bota Masculina com Shorts ou Bermuda:
  • Dependendo da ocasião, a combinação pode ficar muito bem! Tanto pros dias mais quentes, como pros mais frescos de Outono. Ai o que eu acho que precisamos nos atentar é com o material das Botas. Botas de Couro, mais pesadas, por exemplo, são mais indicadas para os dias mais frios, pelo próprio fato de esquentarem mais. Nos dias mais quentes, opte por modelos mais leves.
  • Com Meia ou sem meia? Ai vai de você, mas eu curto opções com a meia mais levantada, aparecendo acima da bota, dependendo do resto do visual. A meia pode te ajudar a equilibrar a transição da perna para a Bota, suavizar essa passagem, criar textura, brincar com estampas e cores, dependendo de como é sua perna e, claro, do visual completo.
  • Para quem tem Perna Fina: Botas de silhueta mais leve serão suas aliadas, não tão abertas, para não dar a impressão que sua Canela é mais fina ainda. O ideal é tentar fazer a bota uma extensão da sua perna em largura.
  • Para pernas mais grossas: Aqui não há muita preocupação, tanto as Botas mais largas como as de silhueta mais fina podem ser boas opções. 
  • Para pernas curtas: Se suas pernas são mais curtas, os modelos menores de botas, com o cano não tão alto são mais indicados, pois esses não encurtam ainda mais a impressão de comprimento, entre a bota e a barra da bermuda. Assim como as pernas finas, a bota precisa ser extensão da sua perna, para dar o efeito de longevidade.
  • Para pernas longas: Ai aqui a Bota de Cano Alto pode ser uma ótima opção, pois pra quem tem a perna bem longa, criar camadas pode suavizar essa impressão de comprimento. As meias também entram muito bem nesse quesito, criando ainda mais equilíbrio.
Bora pras fotos TIME? \o 
Olha a meia funcionando muito bem pro visual acima, dando uma quebra no All Black e ganhando destaque na produção. Curti muito \o
Pra quem tem perna mais fina, fica a inspiração de como usar a Bota Masculina com Shorts! Viram que ele usou uma bota de silhueta mais fina? Ficou massa demais!
A meia equilibrando bem o visual novamente, preparando a passagem para a Bota. Gostei :)
Bota e Shorts em tons terrosos! Boa :)
E pra quem tem perna mais grossa, fica a inspiração! Viram como a Bota mais larga não prejudica no visual?
As cores desse visual casaram muito bem com o tom de pele, mais ousado, com o Rosa, Bermuda Branca e Bota vermelha, mas ficou foda! Dependendo da ocasião, dá pra usar \o
Gosto muito de tons terrosos combinados e nesse visual o Vermelho da Bota com o Marrom da Bermuda ficou ó: FODA! 
Pharrell Williams usando Bota com Bermuda.
Oliver Sykes, vocalista do Bring me the Horizon, com Bota e Shorts. Ele tem a perna mais fina e optou por uma Bota de Caminhada com silhueta mais leve, cano médio.

Vale a pena ler também:

Eae TIME, curtiram as opções? Vocês curtem usar Bota com Bermuda ou Shorts? Deixem suas opiniões por aqui nos comentários \o


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário