segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Como usar Terno com Tênis? Dicas para Usar e Pra Inspirar

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Segundona, mais uma semana começando e bora com Dicas aqui no Macho Moda? Mas é CLARO! Destaquei há alguns meses, no post de Tendências Masculinas para o Verão 2017, que a usabilidade do Terno ou Costume com Tênis está crescendo, lembram? Recebo inúmeras perguntas de vocês sempre sobre esse tema, se é possível usar mesmo, se fica bacana, se as Peças se conversam, enfim, resolvi separar um Espaço Exclusivo aqui no Blog pra falar sobre isso. Então bora pro post ver Como usar Terno com Tênis? GO \o
"Vou pra uma formatura Coloral, mas não curto usar Sapato, posso ir de Tênis?" "Posso usar Sneaker no meu Casamento?" "Vou pra uma Festa de 15 anos, traje Social/Esporte Fino, será que posso usar um Blazer com Tênis?" essas e MUITAS outras perguntas eu recebo sempre de vocês e aliando ao destaque que já tinha dado no conteúdo de Tendências Masculinas pro Verão 2017, resolvi separar o post de hoje pra falar exatamente sobre isso: Dicas para usar Terno com Tênis.

► Vale a pena ler também:
Tendências Masculinas para a Primavera/Verão 2017
Dicas para comprar um Terno - Medidas, Tecido, Caimento
Terno Azul Masculino, dicas para Usar e Inspirar!

Bom, já vimos várias vezes (tanto aqui no Blog, quanto no Canal do Macho Moda) que a Mistura de Estilos está MUITO em alta, né? Que as Peças Casuais estão conversando muito bem em looks mais alinhados, fazendo esse mix e incorporando também Peças mais Esportivas. Pois bem, um dos itens que pode ser usado em um Look mais Formal, é o Sneaker.

Terno com Tênis, Costume com Tênis, enfim, dá pra viajar MUITO nessa combinação, dá SIM pra continuar muito bem vestido e participar de vários tipos de Eventos ou Ocasiões. Separei várias Dicas de Looks com Terno e Sneaker no mesmo visual, pra inspirar vocês! Vejam abaixo TIME, GO \o
Que tal essa Produção TIME? Costume (Paletó e Calça) Azul, que está BEM em alta, com Camiseta, Meia invisível e Sneaker <3 Dá pra ir pra trabalhar assim, não dá? Dependendo da área, mandem ver!
Vocês vão ver MUITOS exemplos com Sneaker Branco, além de estar forte pro Visual Masculino, conversa muito bem com a maioria das cores de Ternos ou Costumes.
Costume Azul Escuro, Camisa Branca e Tênis Branco, boa! O visual continua alinhado, mas a gente consegue quebrar um pouquinho da formalidade, né?
Modelos mais ajustados de Terno ou Costume são ótimas opções para se usar com Tênis, beleza TIME? Vale também investir na Barra mais curta ou Cropped para a Calça, batendo no Cano do Tênis ou então mais pra cima, aparecendo um pouco da pele. Tem Dica disso AQUI.
E as Meias Coloral? Pros dias mais quentes eu curto MUITO nessa pegada Sockless com Meia Invisível (estilo sem meia aparente). Pra quem tem dúvidas sobre Onde Encontrar essas Meias, já postei por AQUI.
Se você for usar com Meia sem ser Invisível, uma Dica bacana é conversar a cor da Meia com a Calça, pra não errar na combinação.
E pode dobrar a Barra da Calça? Gosto dessa maneira de usar se a calça for mais ajustada, modelagem Skinny, acho bem massa!
Terno Azul Claro com Sneaker Branco, combinação MASSA demais para a Pele Negra, né? \o Mandou ver!
Look acima bem tranquilo com Costume, Camiseta, Sockless e Sneaker Branco. Detalhe pro Lenço no Bolso, pode ser uma boa opção de Acessório para incluir no Visual \o
Pra quem está com Dúvida na combinação das Cores, Peças mais Neutras, Look puxado pro Monocromático ou brincando com Tons da mesma Cor são ótimas opções \o Nesse caso acima, ele usou Branco e Cinza no Visual inteiro.
All Black, elegante demais! Só contrastou no Sneaker, com sola branca.
Terno ou Costume com Tênis e a Gravata? Pode usar também? Eu curto, mas acho mais bacana investir em uma Gravata Slim, mais fina, até pra conversar com a Produção, beleza?


Dicas de Modelos de Tênis para usar com Terno: 
Eu prefiro Sneakers de silhuetas mais baixas TIME, modelos mais leves, de Cano Baixo. Eles ficam muito bem nessa conversa com o Terno ou Costume, se a Calça tiver a Barra mais Curta. Modelo de Cano Médio/Alto também dá para usar, dependendo da situação, mas é um pouquinho mais complicado, pois geralmente a Calça não fica tão alinhada, por sobrar bastante tecido na Barra.

Vimos bastante ai em cima o modelo de Tênis Adidas Stan Smith e realmente é um dos que eu mais curto pra essa combinação. Ele tem essa pegada mais Alinhada, Casual, mas que conversa bem na mistura de Estilos e existem diversos outros Tênis nessa mesma linha, vale ver esse post AQUI com Dicas para substituir o Stan Smith. O Vans Era ou Slip On também são boas opções, eles possues perfil baixo e ficam bem para fazer o mix. 

Eaí TIME, o que acharam das Dicas? Curtiram as Combinações? Vocês gostam de usar Terno com Tênis?


Deixem suas dúvidas ou opiniões por aqui nos comentários, fechou? Pra gente trocar aqueeeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário