sexta-feira, 18 de maio de 2018

GUIA DE JAQUETAS MASCULINAS: Conheça mais sobre 7 Modelos Diferentes de Jaquetas

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Bora falar mais sobre Jaquetas Masculinas aqui no Macho Moda, que tal, hein? Nas últimas semanas subi o conteúdo com as Jaquetas em Alta pra 2018 e pra hoje decidir colocar um Guia por aqui no Blog, sim, explicando mais sobre 7 Silhuetas Diferentes de Jaquetas Masculinas, pra vocês entenderem mais sobre o que estão usando. Bora pro post AGORA se ligar e conhecer, no detalhe, tudo isso? GO \o
Jaqueta Masculina! Você sabe qual é a origem das Peças que você veste no dia a dia? Sabe de onde elas vieram? Como chegaram até o seu armário? Bora se aprofundar um pouco mais em tudo isso?

► Vale a pena ler também:




Resolvi separar o espaço de hoje aqui no Macho Moda para colocar esse Guia de Jaquetas Masculinas, explicando de forma fácil, simples, um pouco dos detalhes sobre algumas Silhuetas, sobre 7 Modelos de Jaquetas Diferentes.

Então bora se ligar abaixo TIME? GO \o

01) Jaqueta Bomber Masculina
Uma das silhuetas mais versáteis e que mais bombou no Estilo Masculino nesses últimos tempos. Sim, entra ano, sai ano e a Jaqueta Bomber sempre continua em alta! De origem militar e história muito ligada à aviação na década de 40 e 50, geralmente eram produzidas em Nylon, por ser fácil de cuidar e ser resistente à água! 

Chegou ao nosso Lifestyle, ao nosso dia a dia, passando em usabilidade por várias subculturas diferentes, até se tornar essa Peça atemporal, versátil e hoje produzida de diversos materiais, estampas e cores! Quem usar por ai TIME? 


02) Jaqueta Biker
Bem ligada aos Motociclistas, Motoqueiros, Bikers, enfim, também chamada por Perfecto, em sua origem foi chamada de Bomber por sua usabilidade Militar e na Aviação, esse modelo de Jaqueta geralmente é Produzido em Couro ou então por Material Sintético! É aqueeeeele tipo de Peça que pode transformar e dar um Upgrade em qualquer Visual, vai bem com Camisa, com Camiseta, com jeans, com Sarja, é pau pra toda obra, tá ligado? haha

Possui uma modelagem mais Curta, alinhada ao Corpo e assimétrica, por essas abas frontais, que podem ser fechadas ou então usadas abertas, como, ao meu ver, é a usabilidade mais bacana!

03) Harrington Jacket
Uma Jaqueta sem muitos detalhes, sem muitos recortes, de silhueta bem semelhante à Bomber, mas com a Gola um pouquinho mais alta, geralmente com uma aba para fechar essa região. Sempre foi bastante ligada à subculturas adolescentes, até que Elvis Presley e James Dean a transformaram em um ícone!

Pode ser Lisa, Estampada, com Forro Colorido, enfim, e ser usada pra diversas ocasiões! Que tal?


04) Trucker Jacket
Silhueta MUITO tradicional das Jaquetas Jeans, clássico modelo da Levi's, que se popularizou e se tornou ícone nos anos 60 e 70, mas também é vista em outros materiais, como a Sarja, Camurça e o Brim. Bolsos Frontais, fechamento em Botões, ajustada ao corpo, é um modelo muito versátil e que conversa com quase todos os Estilos!

Duvido que vocês não tenham uma Trucker Jacket, uma clássica Denim Jacket, ai no armário de vocês TIME!


05) Jaqueta Varsity
Totalmente ligada ao Esporte, originalmente ao Baseball, a Jaqueta Varsity era usada pelas Universidades Americanas como Uniforme Esportivo de Viagem, Pré e Pós Jogo e pro dia a dia de seus atletas. Como muitas coisas, extrapolou essa usabilidade, chegando até o Estilo das Ruas, das Passarelas e em diversas Marcas pelo mundão!

Geralmente esse modelo possui 2 cores e não é tão versátil assim, mas dá pra usar tranquilamente pra ocasiões mais esportivas, casuais, etc.


06) Field Jacket
Outra peça com origem Militar, produzida originalmente para proteção contra água, vento e frio nos campos de batalha e acampamentos militares, carregar diversas coisas em seus bolsos frontais e camuflagem, pois sua cor original era o Verde Oliva. Pós Guerra, o mundão da Moda pegou o modelo e o adaptou para usabilidade no dia a dia, é claro!

Produzindo em novos materiais, cores e com outras funcionalidades! Mas sua estrutura foi mantida e é uma boa opção até para looks mais alinhados! Vocês curtem?


07) Track Jacket
Falei bastante sobre essas Jaquetas nesse último ano, né TIME? As Track Jackets são totalmente ligadas às práticas Esportivas, para se Exercitar, geralmente com Tecnologia à prova d'água, contra vento e de Performance. Mas, é claro, que elas extrapolariam tudo isso e se tornariam ótimas opções casuais, né? haha

Principalmente pro Streetwear, que adotou a Jaqueta para seu Estilo, pode ser usada no nosso dia a dia, fora das quadras, campos e pistas, numa boa!


Aproveitando o gancho, bora dar o PLAY no vídeo abaixo? Com as Jaquetas Masculinas que estão em alta pra 2018?




Eae TIME, curtiram o Guia de Jaquetas Masculinas? Já conheciam mais sobre esses 7 modelos?

Deixem suas opiniões por aqui nos comentários, pra gente trocar aqueeeeeeeeela ideia \o





Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Um comentário: