sexta-feira, 11 de maio de 2018

TECHWEAR: Roupas com Tecnologia, conheça o Conceito!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Techwear? Que parada é essa Coloral? Vocês lembram que postei e falei bastante sobre Athleisure nesses últimos anos, né? O Lifestyle Esportivo pro nosso dia a dia. Pois bem, agora temos outro termo ganhando MUITO destaque no mundão da Moda, que é o Techwear. Então bora pro post AGORA se ligar e conhecer mais sobre ele e suas funcionalidades? GO \o
Techwear, o que é isso? Bom, que a nossa rotina está cada vez mais maluca, não é novidade pra ninguém, né? Cada vez mais estamos com mais compromissos diários, transitamos por mais lugares, precisamos carregar mais gadgets conosco, enfim! E nesses últimos anos temos visto nossas Roupas começarem a acompanhar essa crescente, temos visto as peças de roupas que usamos no dia a dia ganhando utilidade, ganhando tecnologia.

Isso é o resumo do termo Techwear: Ao pé da letra, Roupa Tecnológica.
Peças de Roupas que aliam Tecnologia, Conforto e que possam ser Úteis, que entreguem utilidade, nos ajudem em nosso dia a dia, tornem nossa vida mais fácil. Como por exemplo: Roupas à prova d'água, Tecidos Especiais Respiráveis, Proteção Térmica, Peças que integrem compartimentos elaborados para carregarmos nossas coisas, etc.

► Vale a pena ler também:

Tanto para a prática Esportiva, fazer uma Trilha, uma Escalada, Correr, mas também que possuam um Visual bacana, que tenham Informação de Moda, Estilo, que sejam bonitas para podermos usar Casualmente, para diversas ocasiões!
E pegando carona no Athleisure, esses termos se misturam bastante, muitas vezes até fazemos confusão entre essas 2 coisas. Afinal os 2 conceitos são apresentados para facilitar nossa rotina, pra quem precisa estar em vários lugares, no mesmo dia, e tem pouco tempo pra ficar se trocando, pra mudar os Itens do Vestuário.

E as Roupas Esportivas trazem muita Tecnologia também, correto? Ah outra coisa é que tanto o Techwear, quanto o Athleisure, cada vez mais conversam com peças Casuais, a Tecnologia nos tecidos, cada vez mais aparece em Peças Casuais, no Streetwear, etc, eita!

Alguns Exemplos pra Ilustrar pra vocês TIME:
Calça da marca Alemã Enfin Levé, com 2 bolsos frontais impermeáveis e com Zíper, bolso lateral longo escondido pela faixa de algodão e Barra com Zíper e à prova d'água. Na Loja Virtual da marca é possível escolher entre 3 Tecidos diferentes pra Calça, o que se adapta melhor à necessidade de cada pessoa. E vocês viram que apesar de ser totalmente tecnológica, cheia de compartimentos e particularidades, é uma Peça que entrega um Visual ANIMAL também, pra conversar bem com o estilo de cada um.
A Y3, de Yohji Yamamoto, colabora com a Adidas para sua Linha de Footwear, Sneakers! Sempre introduzem as melhores Tecnologias que a gente possa imaginar para seus Tênis, como por exemplo esse modelo, que é o Y-3 SAIKOU, que traz solado Boost, traz uma leveza bem GRANDE pra essa região, partes de seu Cabedal são construídas por Primeknit, tricô tecnológico da Adidas, e também por Camurça Sintética, tudo visando diminuir o peso do Calçado, aumentando o conforto de quem usar!
Agora já algo mais Casual e Acessível, Jaqueta Corta Vento Camuflada da Adidas, inclusive está disponível na Kanui, ela é feita em Material Sintético e tem a função de proteger contra o vento e não esquenta muito, por ser mais leve, então pode ser utilizada em dias não tão frios! Possui bolsos laterais com Zíper, para deixar tudo bem guardado e Elástico nos Punhos e na Barra.

Aproveitando o gancho, bati um papo com o Caio Braz nesse vídeo abaixo um pouco sobre isso, bora dar o PLAY?



Eae TIME, o que acharam desse Resumo sobre Techwear que coloquei por aqui? Já tinham ouvido falar sobre esse Termo? O que acham do conceito?


Deixem suas opiniões por aqui nos comentários, pra gente trocar aqueeeeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário