terça-feira, 1 de outubro de 2019

CALVÍCIE e QUEDA DE CABELO: Quais são os Tratamentos mais indicados?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Meus cabelos estão caindo MUITO Coloral, e agora? O que eu faço? Será que vou ficar Calvo? Será que tem Solução? É possível reverter esse quadro? EITA, calma! Queda de Cabelo, Calvície, tudo tem Solução nessa vida hahaha Hoje quero falar sobre isso por aqui, bora se ligar e compartilhar esse esse post? GO!!!
CALVÍCIE! O Grande Bicho Papão de todo homem! De forma Simples e Descomplicada, quero compartilhar com vocês algumas Opções de Tratamentos que podem parar ou Reverter a Queda de Cabelo, bora descobrir agora?

O QUE PODE PROVOCAR A CALVÍCIE? É APENAS GENÉTICA?
Fique sabendo que a Calvície pode ocorrer por VÁRIOS problemas! O mais famoso é o Genético, né? Que você já tem essa Tendência pra Queda de Cabelo e ficar Calvo, mas a Queda de Cabelo pode ser ocasionada também, por exemplo, por deficiência nutricional, as vezes seu Corpo está precisando de Vitaminas e Nutrientes para seu Cabelos crescerem. A Calvície também possui relação com Problemas na Tireoide e até o Estresse pode fazer com que seus cabelos caiam, eita!

Então se você começar a perceber que seus Cabelos estão caindo, antes de fazer QUALQUER COISA, antes de tomar QUALQUER PROVIDÊNCIA, é de fundamental importância marcar uma consulta com um Dermatologista, pra ele te examinar, pedir os exames necessários e até uma biopsia, caso for necessário, para verificar CERTINHO o que está acontecendo, fechou? 
OKAY COLORAL, MAS CONTA PRA GENTE AI OS TRATAMENTOS QUE EXISTEM PRA CALVÍCIE E QUEDA DE CABELO, VAI!
Claro, estou aqui pra isso, hein TIME! Haha Separei alguns dos Tratamentos mais Comuns para parar a Queda de Cabelo e até Reverter a Calvície, são eles:

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



01) Minoxidil
Bom, já falei diversas vezes sobre o Minoxidil por aqui no Macho Moda, né? Acho que vocês devem lembrar haha Muito utilizado na Barba, serve pro Cabelo também! Pra quem quiser se ligar, tem um vídeo BEM completo no Canal sobre o Tratamento, mas a ideia é usar o Minoxidil, esse composto, pra ativar os folículos e fazer o cabelo crescer novamente nas áreas afetadas. Ele é um Tratamento tópico, então você vai passar nas regiões onde seu Cabelo não está mais crescendo, muitas pessoas dizem já sentir os resultados no 1º mês de tratamento e o período completo de uso do Minoxidil, varia de 3 a 6 meses, dependendo de cada caso.

02) Remédios para Calvície Masculina
Existem alguns Remédios para tratar essa questão, inclusive para Calvície Hereditária, ou o famoso fator genético. Um dos mais famosos é a Finasterida (CUIDADO COM EFEITOS COLATERAIS), com a função de impedir a formação de um Hormônio, que dificulta o crescimento do cabelo. Ele é um Remédio em comprimido, que se toma todos os dias e geralmente o tratamento com a Finasterida é de 3 a 6 meses, vai depender de cada caso, e se busca fazer o cabelo crescer novamente. Alguém já usou a Finasterida por ai? E quer compartilhar seu relato? Os comentários estão abertos!

03) Suplementos Vitamínicos
Caso sua Queda de Cabelo não seja Genética, ela pode estar acontecendo por Deficiência Nutricional, como já comentei no início do vídeo e alguns suplementos Vitamínicos podem ajudar nisso, existem VÁRIOS hoje em dia
que possuem compostos em suas Formulações, como Biotina, Zinco, Ferro e Vitaminas B2, B3, B5, B6, etc. Tudo isso ajuda no abastecimento do corpo com esses nutrientes, atuando no Fortalecimento do Cabelo e Aceleração no Crescimento dos fios. Somando esses Suplementos à outros tratamentos tópicos, como o Minoxidil, por exemplo, geralmente se tem um resultado bacana e a Queda é interrompida. Então, novamente, vale DEMAIS passar por um dermatologista pra verificar o motivo dos seus Cabelos estarem caindo, fechou?


04) Transplante Capilar
Esse Tratamento é MUITO indicado para os casos onde a Calvície é genética e você já esgotou as possibilidades com Remédios, Soluções Tópicas e tudo mais! Existe a técnica FUE de Transplante Capilar, procedimento cirúrgico, feito em Clínicas, que extrai Folículos Capilares, um a um, das áreas onde o paciente possui ainda Cabelo, geralmente da parte de trás e das laterais e implanta todos esses folículos nas partes onde já não se nascem mais os fios. 
Transplante Capilar FUE - fonte: Dr. João Gabriel Nunes

Acabando com a Calvície, os Cabelos crescem normalmente, é vida nova! haha
Claro que o Transplante Capiar é algo com um valor mais alto do que os outros tratamentos, mas também, pra casos onde já não se tem mais como Reverter a Calvície, é um Tratamento super Eficiente, essa técnica FUE é uma das mais modernas em questão de Transplante e não deixa cicatrizes grandes nos pacientes. Diversas Clínicas são especializadas nesse Tipo de Tratamento, inclusive eu conheci e visitei 01, que é o Centro Médico Capilar, do Dr João Gabriel Nunes, em Mogi Guaçu, interior de SP. Ele é especializado e Referência na Técnica FUE de Transplante Capilar e já atua há alguns anos focado nisso

Pra quem quiser, vou deixar o site do Centro Médico Capilar AQUI pra pesquisar e conhecer mais detalhes, fechado TIME?
Equipe Dr. João Gabriel Nunes de Transplante Capilar FUE
Benefícios da Técnica: Resultados Naturais, Pós Operatório sem Complicações, Cicatrização Rápida e pode ser feito no Cabelo, Barba e Sobrancelhas.


Existem ainda outras Técnicas e Tratamentos para a Calvície e Queda de Cabelo
Como Radiofrequência Microagulhada, que através de um equipamento vai furando o couro cabeludo (microfuros, né) e isso provoca uma Inflamação na região, estimulando o crescimentos dos fios ou ainda pra facilitar a penetração de substâncias pra estimular os folículos. A Luz de LED também é outro tratamento mais atual, funciona mais ou menos como o ativo do Minoxidil, é uma luz vasodilatadora, que aumenta a circulação sanguínea das áreas, visando estimular o crescimento dos fios também, ENFIM!

O que interessa é que pra TODOS OS TIPOS de Queda de Cabelo e Calvície, hoje nós temos tratamentos, é possível sim diminuir a queda, Reverter a Queda e até mesmo a Calvície, novamente se vocês começarem a perceber que os fios estão caindo MUITO, procurem um médico IMEDIATAMENTE pra ver o porque dessa Queda. A Prevenção também pode ajudar a diminuir esse processo e se você tem histórico genético de Calvície, pode procurar um Dermatologista também, pra ir tratando desde cedo, fechoooou?

Alguém é Calvo por ai TIME? Alguém já se tratou? Fez Transplantes Capilar? Usou algum medicamento pra queda de cabelo?

COMENTEM POR AQUI!!! Pra gente trocar aqueeeeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário