terça-feira, 29 de outubro de 2019

Os MELHORES TECIDOS pra usarmos nas ROUPAS do dia a dia, quais são Eles?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Os Melhores Tecidos para nossas Peças de Roupas, o que precisamos observar pra usar ou comprar nossas Camisetas, Calças, Cuecas, etc? O que é bacana de ficar atento nas nossas Vestimentas, hein? Bora se ligar em tudo isso nesse conteúdo por aqui? GO!!!
Pra hoje o papo é sobre Tecidos, eita! Quais são as melhores opções pras nossas Peças no dia a dia, hein? Quais Tecidos são boas opções pra se usar na rotina? Pras nossas Camisetas, Cuecas, Camisas e Calças? Bora descobrir AGORA!

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



01) Melhores Tecidos para Camisetas
Camiseta é uma peça que a gente usa sempre! Ter Boas Camisetas Básicas, Lisas, Estampadas, é fundamental em qualquer Armário, mas qual Tecido que é melhor pro dia a dia, hein? Bom, não sei se é Novidade pra alguém, mas o Algodão é uma das melhores opções pras nossas Camisetas do dia a dia, né?
Mas mesmo dentro do Algodão, é legal a gente observar algumas coisas: O Algodão é um Tecido composto por Fibras Naturais, que são geralmente mais Confortáveis, mais Frescas em dias mais quentes, pois ventilam bem o corpo e o Caimento do Algodão também é bem bacana, dá uma estrutura legal pro corpo.
Pra Camiseta, o Algodão Penteado 30.1 é uma das boas opções que a gente pode encontrar nas marcas por ai, muitas marcas também trabalham com Algodão Pima, que possui Fibras mais finas ainda, o que torna a malha mais leve, macia. Pra quem tem Alergia de Tecidos Sintéticos, Camisetas em Algodão são sensacionais e geralmente não irritam a pele. Os Tecidos Sintéticos pra Camiseta, como por exemplo o Poliéster, a Poliamida eu não curto muito usar, a não ser pra práticas esportivas, que ai muitas marcas trabalham com opções tecnológicas desses fios, né, como o Dri Fit, por exemplo, que é leve demais, não amassa praticamente nada e possui características de expulsar o suor do corpo, evaporar de forma mais rápida a transpiração através do tecido e tudo mais.
Fechou? Então, pro dia a dia, pra um rolê casual, pra sair por ai, trabalhar, estudar, o Algodão, seja qual opção for, é uma Excelente opção, se você vai praticar alguma atividade que precise suar bastante, ai esses outros tecidos sintéticos, com tecnologia, podem ser indicados, okay?

02) Melhores Tecidos para Cuecas
Uma parte MUITO importante pro nosso dia a dia, né? Usar Cueca desconfortável e de má qualidade de tecido ninguém merece hahaha Machuca, aperta, incomoda, meudeusdocéu! Então vamos lá, quais seriam os melhores Tecidos pra gente usar em nossas Cuecas, hein?

O Algodão é o tecido mais vendido e que, como já falei, não tem fama de causar muitas alergias, geralmente tem toque macio, mas com estrutura. Existem opções 100% algodão, com fibras naturais, claro, que são indicadas pra quem tem alergia à outros materiais, mas que laceiam bastante com o tempo de uso, ficam meio esgarçadas, sabe? Mas também opções com Elastano na composição junto do Algodão dá pra se encontrar por ai, pra evitar que a Cueca Laceie com o tempo. O ponto negativo é que com o tempo de uso, lavagem, a Cueca de Algodão realmente desbota mais rápido e não é tão indicada pra prática de atividades esportivas.
Temos também a Microfibra pras Cuecas, que é um material sintético, geralmente a Poliamida, traz mais conforto do que o Algodão, e possui propriedades similares ao Dri Fit. Então pra quem tem um dia a dia mais agitado, vai pra vários lugares, pratica esportes, a Cueca de Microfibra é bem indicada! A durabilidade dessas Peças também é maior do que as Cuecas de Algodão, pois elas não vão esgarçando tanto com o tempo, além de não desbotarem tão fácil assim. Ponto negativo é que não é muito indicada pra quem possui Alergia à fios sintéticos, okay?
E a Cueca Modal? Bom, uma opção mais recente, que tem muita gente usando e apostando, praticamente uma segunda pele, é o tecido mais leve que mais de adapta ao corpo. Então Cuecas nessa pegada tendem a ser as mais confortáveis e ainda essas opções também possuem tecnologia pra expulsar o suor do corpo, pode usar pras práticas de Exercícios numa boa, pois absorve até 50% mais os líquidos do que o algodão.

03) Melhores Tecidos para Calças 
Bom, Calça Jeans não tem erro, né TIME! A gente usa MUITO no dia a dia, mas uma coisa que eu acho fundamental hoje em dia pra se ter no Jeans, é o Elastano. EU NÃO COMPRO CALÇA JEANS SEM ELASTANO NA COMPOSIÇÃO! Ainda mais porque gosto de usar a Modelagem mais Skinny, ajustada ao corpo. Então quando vocês comprarem ou usar uma Calça Jeans, vejam na etiqueta de dentro da peça se ela possui elastano também, que é o material que vai dar elasticidade pro seu Jeans, não vai limitar os seus movimentos, você vai conseguir andar, abaixar, sentar numa boa!
A Calça de Sarja também é uma boa opção de Tecido pro nosso dia a dia e muitas vezes mais leve que o Jeans, pois possui mais Algodão em sua composição e tende a ser mais confortável. Pra dias mais quentes, eu geralmente prefiro a Calça de Sarja do que uma Jeans e apesar do Jeans ser MUITO versátil, a Sarja é ainda mais, pois pode ficar bem do Casual até o mais alinhado. Então se você não tem Calça de Sarja ai no seu armário, vá atrás, viu? Baita opção!
Existem outros tipos de tecidos, claro, pras calças, como os Sintéticos, que aparecem bastante em Calças Esportivas, Track Pants, pra uso Esportivo, okay, entra naquela história que comentei com vocês das Camisetas, mas pra uso Casual ai vale conferir se são leves, como é o caimento no corpo, ficar de olho nesses detalhes realmente na hora de comprar.
Na Moda mais Formal, Alfaiataria, as fibras naturais são bem indicadas, como opções de Calças Sociais de Algodão, de Linho, enfim. São mais confortáveis, frescos, mas geralmente amassam mais, né? Haha Calças mais Formais de Tecidos Sintéticos geralmente são mais em conta, fácil de encontrar por ai, mas não tão confortáveis assim e tendem a esquentarem mais, tá bom? Se você tiver uma graninha pra investir em uma Calça Social bacana, procure pela opção de lã fria, que apesar de lã em seu nome, não esquenta, bem (mas BEM) mais fresca que os tecidos sintéticos e com caimento sensacional, vale a dica!

04) Melhores Tecidos para Camisas
Sem muito segredo por aqui também TIME, como já comentei o Algodão é sensacional pro dia a dia, uma boa Camisa de Algodão te deixa alinhado, com caimento bacana, não esquenta muito, enfim, É SUCESSO! haha E claro, por ser fibra natural, geralmente não causa alergias. O Linho também é uma excelente opção pra Camisa, em relação à caimento, alinhamento ao corpo, o visual fica MASSA DEMAIS, ai só que realmente essas fibras naturais amassam mais, o Linho amassa MUITO, é propriedade do tecido! Então se você liga pra isso, prefira o Algodão que amassa um pouquinho menos, tá bom?
Eu particularmente não curto muito Camisas em Poliéster, eu fujo delas, 100% Poléster NEM PENSAR, caimento não fica muito bacana! Se você não tá com muita grana pra investir, já que as opções em Tecidos Sintéticos são mais baratas, procure então uma opção mesclada, com Poliéster e Algodão na composição, por exemplo! Hoje em dia cada vez mais a gente vê também a Viscose como opção de Camisa, principalmente na Moda Casual, Camisas Florais, enfim. Realmente é um tecido sintético BEM leve, bem gostoso de usar em dias mais quentes, mas ele não é estruturado, então o caimento no corpo não é tão bacana assim, tente encontrar uma opção que fique mais certinha, sem ficar muito largada, sabe?

ENFIM, acho que é isso TIME! Demos uma boa passada nos principais tecidos pras nossas Camisetas, Cuecas, Calças e Camisas! Deu pra entender tudo? Pegar as Dicas?

COMENTEM!!! Bora trocar aqueeeeeeela ideia \o




Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário