domingo, 6 de outubro de 2019

TRUQUES em LOOKS BÁSICOS para MUDAR o seu VISUAL, dicas fáceis pro dia a dia!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Truques em Looks básicos que vão MUDAR o seu Visual, dar um UP no Estilo, eita! Continuamos aqui com essa série de posts para SE VESTIR MELHORBora pegas dicas de hoje? Só acessar abaixo e se inspirar, GO!!!
Como se Vestir Melhor para quem gosta de Roupas mais Básicas? Looks mais Básicos, mais Neutros, como a gente pode melhorar isso, hein? É isso que eu vim passar pra vocês hoje TIME! Alguns Truques bem legais pra gente dar um UP no nosso Visual Básico, Neutro e Liso hehe Bora descobrir agora?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:




01) DOBRAS NAS PEÇAS
SIM! Dobrar a Barra da sua Calça, Dobrar a Manga da sua Camisa, Camiseta, pode mudar e dar um UP bem forte no Visual! As Dobras incluem Detalhe pra uma Produção mais Básica e MUITAS VEZES melhoram o Shape da Peça no seu Corpo, o Caimento fica mais alinhado, bem mais bacana! Então um Look Básico pode ser totalmente transformado e ficar algo bem mais completo e equilibrado com o simples fato da gente incluir essas Dobras no Visual.

Pra quem quer começar agora e não tem muita noção de Como, pra Calça, por exemplo, eu sempre gosto de dobrar a Barra na altura do Cano do Calçado, seja ele em Cano Baixo, Médio ou alto, o final do Cano do Calçado é sempre uma boa referência para a Dobra da Barra da Calça, geralmente não tem erro! Manga de Camisa, quando ela é longa, geralmente 3 dobras naturais, tradicionais são o suficiente pra peça ganhar esse detalhe e Camiseta Básica, Lisa, eu SEMPRE dobro a Manga, uma ou duas dobras são o Suficiente pra Manga ficar mais ajustada e alinhada ao corpo. Se você ainda não tentou incluir Dobras no seu Visual, TENTE que é sucesso haha

02) MONOCROMIA
SIM, que tal puxar o seu Look inteiro pra um Tom só de cor? Um All Black, por exemplo? Uma Mistura de Tons de Azul? Pra algum evento especial um All White? EITA! A monocromia pode funcionar MUITO bem e, por incrível que pareça, destacar uma Produção mais Básica. Inserindo alguns Acessórios pontuais, um Look Monocromático continua Básico, Neutro, mas Completo, pois Usar a Composição de Peças em Tonalidades próximas não é um Padrão tão comum assim de se ver. Pode alongar o seu Visual e dar um Destaque SENSACIONAL pra Estética da Produção!

Alguém por ai gosta de Looks Monocromáticos? Já experimentaram? COMENTEM POR AQUI e quem ainda não experimentou, vale a pena provar, ousar um pouquinho as vezes pra ver se curte, fechou?

03) QUEBRAS NO VISUAL
Ao contrário da Monocromia, uma outra coisa que pode também dar um UP no Visual Básico são as Quebras mais contrastantes no Visual! E O QUE SERIA ISSO COLORAL? Usar Cores bem opostas na parte de cima e de baixo do look, literalmente QUEBRAR A PRODUÇÃO! Por exemplo, uma Camiseta Branca, com uma Calça Preta e um Tênis em outro Tom, contraste TOTAL. Vai separar o seu Look em blocos, TUM, TUM, TUM e mesmo com Peças mais Lisas, bem mais básicas, a produção não vai ficar sem sal, pois temos Informação ao longo do visual pra passar pra quem nos está vendo, deu pra entender?

Não precisa ser só com Preto e Branco, não, pode ser um Camisa Jeans, uma Calça em Tom Terroso com um Tênis Branco, olha que massa! Peças Básicas, Neutras, mas tudo muito completo e trabalhado em cima das Quebras, aliando essas Quebras à dica das Dobras também, podemos incluir ainda mais detalhe e ponto focal no Visual. Deixando a estética ainda mais trabalhada! Mas cuidado se você for MUITO baixo, pra usar as Quebras e Dobras todas juntas no mesmo look, dependendo dos casos, podem achatar um pouquinho o Visual, quebrar literalmente a sensação de alongamento, fechou? EXPERIMENTEM TIME!
Uma outra ideia para Usar Peças Lisas e Básicas, mas sem deixar o seu Look “sem graça”, pode ser investir em Tecidos com Propriedades diferenciadas, como o da foto acima, que é mesclado. Ele completa a Produção com Textura, então mesmo sendo uma Camiseta Lisa, mesmo usando com uma Calça sem detalhe nenhum de lavagem, a Camiseta por si só já completa muito bem o Visual, aliada à um Caimento sensacional das Peças, fecha muito bem a Estética como um todo do visual, sem a necessidade de incluir muitos detalhes ou Acessórios, para valorizar o Look.
Essa Camiseta Longline da foto, você encontra na Ks Store, só acessar ao lado pra visitar a Loja Virtual.


04) DETALHES
Assim como em qualquer Visual, os Detalhes são importantes pra deixar o Look mais alinhado e pra uma Produção mais Básica, os detalhes não são importantes, não, eles são FUNDAMENTAIS! São os detalhes que vão determinar se o seu Look está Completo, está de Respeito: “Nossa, ele usa roupas tão simples, mas super bem vestido, COMO ELE CONSEGUE?” a gente quer buscar essa reação, não quer? SIM!

Não prestar atenção nos detalhes pode fazer com que um Look Básico com Potencial de ser algo Neutro e Bacana, se torne algo sem sal, fique aquela impressão de “hmmmmmm, tá faltando alguma coisa, né”. Então todas as dicas anteriores são importantes, o Caimento das Peças é HIPER importante, principalmente em Looks mais Básicos, prestem atenção se o caimento da Peça está adequado. Falei mais sobre isso em outro vídeo do Canal. Os Acessórios, usados de forma equilibrada, possuem um papel muito importante pra endossar o Look Básico de respeito, tá ligado? Tente incluir Acessórios legais, mas que não pesem tanto no Visual, pra também não perder a Neutralidade, né. ENFIM, DETALHES TIME, PRESTEM ATENÇÃO NELES! Fechou?
Uma questão pra observar MUITO quando se usa uma Peça ou um Look mais básico é o Caimento das Peças. Mesmo se você está com uma Produção quase sem detalhe nenhum, quase sem acessório nenhum, mas o Caimento estiver massa, muitas vezes é o suficiente para passar uma imagem bacana, uma imagem alinhada! No caso da foto acima, a Camiseta está muito bem ajustada ao Corpo, com a Costura dos ombros bem direcionada na Linha dos Ombros do modelo e ele usa a técnica da Monocromia, peças todas em Preto, pra valorizar o Visual, massa demais!
Essa Camiseta Longline da foto, você encontra na Ks Store, só acessar ao lado pra visitar a Loja Virtual.


05) MODELAGEM DAS PEÇAS
Mesmo em Peças Lisas e Básicas, a gente pode se destacar e dar um UP no Visual através de Modelagens diferentes, hoje em dia a Moda Masculina está cada vez mais democrática e com opções pra gente se diferenciar no dia a dia, existem diversas Modelagens de Camisetas, por exemplo, mais Curtas, mais Quadradas, Com Barra Curvada, mais Alongadas, Oversized, mais Amplas, camisas nós temos as mais Ajustadas, as com modelagem mais Confortável, Calça Skinny, Slim, Reta, Jogger, Cropped, Track, etc, etc, etc.

Então mesmo que você opte por usar Peças Básicas, uma Camiseta e uma Calça Jeans, por exemplo, em questão de Modelagem a gente pode imprimir um Estilo MUITO bacana, diferenciado! Ligando a chavinha do bom senso, Equilibrando as Peças e prestando atenção no Caimento delas. VIA QUE VAI QUE É SUCESSO!
Os detalhes foram um todo, certo? E muitas vezes conseguimos incluir detalhes, sem perder a neutralidade, sem perder a sobriedade de uma Produção, mesmo com Peças Lisas, mantendo a estética Básica. Temos o exemplo dessa Camiseta acima, ela não tem estampa, desenhos, tipografia nenhuma, mas se destaca por 2 pontos: a Modelagem, que é diferenciada, com a Barra Curvada, um pouco mais alongada e também as Faixas em Preto nas mangas, o que completa muito bem o Visual como um todo. Não permitindo que o look entre naquela vibe “Básica sem sal”, não, o Visual é Neutro, mas muito bem Equilibrado, muito bem montado. 
Essa Camiseta Longline da foto, você encontra na Ks Store, só acessar ao lado pra visitar a Loja Virtual.



Mas eaí, quero saber de vocês TIME! Quem por ai curte se vestir de forma mais Básica? Mas quer ter um Visual de Respeito? Já conheciam todas essas Dicas? Já prestaram atenção em todas elas?


COMENTEM POR AQUI!! Pra gente trocar aqueeeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário