terça-feira, 22 de outubro de 2019

ÓCULOS IDEAL para cada FORMATO de ROSTO: Como Equilibrar melhor nossa Face?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) ÓCULOS para cada FORMATO de ROSTO! Vocês pediram, então aqui está, conteúdo renovado com Dicas para Equilibrar Melhor a Armação do Óculos, com nosso Formato de Rosto. Bora se ligar melhor em tudo isso agora? GO!!!
Óculos para Cada Formato de Rosto! Quais são as Dicas pra gente equilibrar melhor nossa Face com o Óculos, hein? Seja de Grau ou de Sol, usar um Óculos de acordo com o Formato do seu Rosto pode ajudar a dar um UP no seu Visual.

Pra quem precisa usar óculos de Grau no dia a dia ou simplesmente pra gente encaixar melhor o Óculos Escuro no nosso Visual, qual é o melhor tipo de óculos para cada formato de rosto, hein? Vou passar algumas noções básicas, algumas Dicas simples e fáceis da gente aproveitar no dia a dia. Bora começar?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



01) Rosto Redondo
É aquele tipo de rosto que o Formato é puxado mais pro arredondado mesmo, largura do rosto é muito próxima ao comprimento, manjam? O bacana é puxar um pouco o óculos para armações um pouco mais lineares, linhas mais Retas, Retangulares, mais marcadas! Pra quebrar um pouco essa sensação arredondada. Pra Óculos de Sol, as lentes com Degradê podem ajudar a alongar um pouco a face, okay? 

02) Rosto Quadrado
Não é tão difícil de identificar o Rosto Quadrado, né? É aquele formato de rosto com linhas mais retas, bem marcante, geralmente a região do queixo e maxilar são bem marcadas e as laterais sobrem de forma mais linear. POIS BEM! Aqui as armações com linhas mais arredondadas são mais indicadas, exatamente pra suavizar um pouco essa sensação mais reta da Face. Então modelos Round Frame, Aviador, são excelentes opções, mas provavelmente qualquer modelo mais arredondado vai ficar bacana, vale experimentar TIME!
03) Rosto Triangular
Pensa em um triangulo, é esse o formato do rosto Triangular, claro! Muita gente chama de Triangular invertido, mas vamos deixar só Triangular. Testa mais larga do que a região do Queixo, mandíbula, o rosto vai afinando conforme vai descendo.

O ideal para modelo de óculos é que você use sempre algum que tenha o aro da armação completo, sabe? Alguns modelos, por exemplo, o Clubmaster, eles não possuem a parte de baixo da Armação, é um fio de arame, então cuidado com esses modelos, pois eles podem acentuar ainda mais esse afinamento do rosto em direção ao queixo. Você pode usar Óculos mais Retos, mais Arredondados, o ideal realmente é que tenham o contorno completo da Armação.

E tem uma Dica de equilíbrio TIME que pode entrar MUITO bem pra esse tipo de rosto, que é a de você observar se o óculos está em um tamanho bacana, não está cobrindo as maçãs do rosto. Se ele estiver MUITO grande e cobrindo muito essa região, também pode desequilibrar um pouco o Visual, fechou? Olho aberto então nesses detalhes, pra quem tem o rosto mais triangular!
04) Rosto Oval
Tipo de rosto mais comprido, pode ter algumas características misturadas com outros formatos, mas geralmente, a que se destaca mais, é a forma ser ovalada. Como a face é mais comprida, nos dá uma liberdade maior de usar qualquer tipo de armação, é um Formato de Rosto mais versátil, que pode conversar bem com armações mais arredondadas, mais retangulares, enfim.

O ideal é só você ficar atento pra armação não ser MUITO pequena e se esconder na sua face, fechou? Sem grandes mistérios!
MEDIDAS PADRÃO:
Pegaram as Dicas TIME? Um Guia Básico, mas com detalhes importantes pra vocês se ligarem na hora de Comprar ou Usar um óculos. Outra coisa legal da gente saber e observar é que os óculos possuem algumas medidas padrão, que eu descobri recentemente, pode parecer um pouquinho complicado, mas não é tanto assim, SE LIGA, vou tentar explicar pra vocês, ó!

Quando for comprar um óculos tanto em uma loja física ou na internet, você pode tentar ser mais direto na compra observando uma numeração que fica na parte interna da haste, é um conjunto com 3 números que indicam a largura da lente, o tamanho da ponte, essa parte que fica em cima do nariz, e o comprimento da haste. Fique de olho nesses números internos pra ter esse padrão na mente, pois pegando essas referências, pode ficar mais fácil de você comprar um modelo mais adequado, que sirva melhor pra você em uma próxima compra.
Exemplo:
largura da lente: 47mm
tamanho da ponte: 21mm
comprimento da haste: 145mm



Quem por ai tinha dúvida em relação à Óculos e Formato de Rosto, hein? Consegui dar um norte pra vocês, pelo menos ter um caminho bacana pra guiar nas escolhas dos modelos?


COMENTEM!!! Bora trocar aqueeeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário