quarta-feira, 30 de outubro de 2019

COMO DESCOBRIR O SEU ESTILO PESSOAL? Técnicas para Começar essa Mudança!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Como Descobrir o Seu Estilo Pessoal? Seu Estilo Próprio? Esse é o tema de hoje aqui no Macho Moda! Nesse conteúdo quero dar algumas Dicas pra vocês começarem a ter uma percepção maior em cima disso. Bora se ligar, no detalhe? GO!!!
Como Descobrir o seu Estilo Pessoal, hein? Existe uma Fórmula pra isso? Bom, existem técnicas SIM que podem nos ajudar e MUITO a ter uma percepção melhor sobre o nosso Estilo, sobre o que gostamos, sobre o que pode funcionar bem pra gente. Vou focar bastante em questão de Visual, de Roupa nesse conteúdo, em um conteúdo leve, descomplicado e quero dar esse Start com VOCÊS AGORA, bora se inspirar e dar o pontapé inicial?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



01) Descobrir nosso Estilo é um Processo
Isso, precisamos partir desse ponto, pra gente compreender melhor tudo isso, não é do dia pra noite que a gente consegue descobrir nosso Estilo Pessoal, que a gente consegue aplicar isso em nosso Visual! É um processo, que demanda tempo, demanda interesse, demanda prática. SIM! Não é Fácil! Traduzir nossos Gostos e nossa Personalidade através do nosso Visual, passar por um processo de auto conhecimento, a gente precisa se conhecer muito bem até estarmos seguros do que conversa com a gente em questão de Roupa.

Pois no início, quando você tem despertar de querer se Vestir Melhor, de querer mudar algo em você, a tendência é começar a Incorporar MUITA coisa no Visual, você realmente ficar perdido, então o que você gosta de fazer? Onde você gosta de ir? Você trabalha com o que? Que tipo de Música você escuta? Onde você mora? Você gosta de Viajar? Pra quais Lugares? Como é seu Estilo de Vida? Seu Lifestyle? Vocês concordam que TUDO ISSO e muito mais coisas interferem diretamente no nosso Estilo pessoal? Nas Roupas que vestimos? Não tem como separar, nosso Estilo reflete MUITO dos nossos interesses, da nossa Personalidade. Como eu falei em outro vídeo aqui no Canal, nossas Roupas passam uma Mensagem pro Mundão, nossa imagem é muito importante para dizer algo, para passar algo e também pra nossa Confiança e Segurança. Então a primeira Dica que eu dou pra vocês TIME, nessa questão de Estilo Pessoal, é de você se conhecer! Realmente olhar pra você, olhar pra sua rotina, pro seu dia a dia, começar a compreender melhor tudo o que você faz, tudo o que você gosta, etc. Esse processo de Compreensão é de EXTREMA importância pra você começar a fixar seu Estilo Pessoal, deu pra entender?

02) Pegar Referências, Exercitar no dia a dia
Então o primeiro passo já foi dado, né TIME! A gente sabe que a gente precisa se conhecer melhor, compreender melhor quem somos, pra conseguirmos traduzir isso através do nosso Visual! Mas e seu eu não tenho noção do que eu posso aplicar no dia a dia Coloral? COMO FAZER? BOM VAMOS LÁ! Quando eu comecei a me interessar por me vestir melhor, uma das coisas que me ajudou MUITO, foi pegar e buscar referências. Então eu comecei a enxergar outros caras, artistas, bandas, enfim, que eu curtia e tentar Compreender o que eles estavam usando, qual Estilo de Roupa eles usavam no dia a dia. Faça um Filtro, siga pessoas que você ache que são Estilosas, que você admire em questão de Visual, que te inspiram com as Roupas, que você acha bacana, que o cara se veste de forma alinhada, que tenham o biotipo, um corpo próximo ao seu, sabe?

Enfim, tente trazer isso pro seu Mundo! Você pode seguir alguns artistas, alguns jogadores, cantores, bandas, influenciadores, criadores de conteúdo, modelos, amigos, conhecidos, enfim, não importa, mas busque essas Referências dentro do Estilo que você curta! Pois isso já em um caminho pra você começar a exercitar essa sua compreensão de Estilo e ir aplicando no seu dia a dia, testando, vendo o que pode ser feito com as roupas que você já tem, te guiando pras suas próximas compras, enfim. Pegar Referência dentro de um Estilo que você curta e Trazer isso pro seu dia a dia, fazer isso Constante, ter uma Constância em cima disso é de fundamental importância para você trabalhar essa rotina dentro de você e ir acostumando aos poucos com uma Estética Nova, que até então não fazia parte do seu Menu de opções para se vestir. Então Pegue Referências e Exercite o Modo Se inspirar no seu dia a dia.

03) Use o que te Deixa Confiante
Bom, já vimos que o Auto Conhecimento e Compreensão de nós mesmos é um primeiro passo importante e também que Filtrar Referências e Exercitar isso no dia a dia, fazer Constante faz parte também do Processo e uma 3ª Dica pra essa Construção de Estilo é Usar Roupas que te Deixam Seguro. SIM! Como eu falei, no início que a gente desperta, que a gente tem o estalo de buscar um Estilo Próprio, a gente começar a ver muita coisa, pegar muita referência, acompanhar mais as Tendências e isso tudo pode ser confuso pra se organizar, então nem tudo o que você vê as outras pessoas usando, mesmo que sejam suas Referências, pode funcionar pra você, saiba disso! Você precisa saber o que você Gosta, compreender essa questão, mas o que Você Não gosta e não se sente bem, também é importante de Entender!

Então comece usando Roupas que te deixam Seguro com o seu Visual e a partir delas, vá incluindo detalhes, vá testando Peças pontuais, que podem acrescentar algo no seu Estilo. E pra isso mão tem segredo, vistam prove, experimente, se olhe no espelho, se é algo diferente, que você curtiu muito ver alguém usando e ficou empolgado com aquilo, mas ainda não sente 100% de certeza pra usar, vá aos poucos incluindo na sua rotina, use em um almoço aqui, use pra ir em um rolê mais de boa, que você não vá ficar muitas horas, vá se adaptando, ganhando confiança com essas Novas Coisas, até você ter Confiança e Segurar o Estilo, tá ligado? Pois não importa o que você está usando, a maneira como você está usando, se você é mais ousado, mais básico, enfim, se você tiver Confiança e Segurança de que aquilo está alinhado, adequado pra você, se você Segurar a Bronca e tiver Personalidade, não vai ficar Estranho no seu Visual, pode acreditar!

E ganhar essa Segurança, essa Confiança, é só com o tempo mesmo, é um processo de adaptação, é um processo de construção, não é de hoje pra amanhã, envolve TUDO o que eu falei nesse vídeo e MUITO MAIS! Então tenham ciência disso TIME! Estou dando os primeiros passos de verdade nesse vídeo pra vocês terem uma Noção de Como Descobrir o Estilo Próprio, é o gatilho, vocês precisam querer, vocês precisam se interessar pra buscar tudo isso, fechou?

Mas eaí, quem por ai está passando por esse processo? Quem por ai está no meio de uma mudança? Ou já passou por isso e hoje em dia tem Segurança e Confiança com seu Estilo?


COMENTEM POR AQUI!!! Bora trocar aqueeeeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Um comentário:

  1. Fala ae mano! Você usa algum tipo de pomada pra arrumar o cabelo nesse estilo de franja curta ?

    ResponderExcluir