sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

A NIKE foi VENDIDA no Brasil, e agora? Entenda o que vai acontecer!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Sim, na noite dessa última Quinta Feira (06/02) muitos de nós fomos pegos de surpresa com essa notícia: A operação da Nike foi VENDIDA no Brasil, eita! Será que devemos ficar preocupados? O que vai acontecer com a marca em terras brasileiras? Bora descobrir tudo isso AGORA no post de hoje? GO!!!
Se você acompanha portais de notícias, portais de Economia, você deve ter se deparado com a notícia de que a Centauro comprou a Nike no Brasil, MeuDeus! E agora Coloral? É fake news? O que vai acontecer? Calma, calma, é isso mesmo, a notícia é real!

O Grupo SBF, dono da Centauro, anunciou a compra das OPERAÇÕES da Nike no Brasil por R$900 milhões (e o que isso significa?). Basicamente significa que após esse momento de transição, a rede Centauro será distribuidora exclusiva dos Produtos da Nike no Brasil, em suas mais de 200 lojas ao redor do país e vai operar a plataforma online, ou seja, o site da Nike, aqui no Brasil também pelos próximos 10 anos.
Será o fim da Nike em outras Lojas? A gente só vai conseguir comprar Produtos da Nike na Centauro? Acredito que não seja bem assim, ó! Pelo que li no G1, esse acordo prevê a distribuição exclusiva da Nike no Brasil pelo grupo SBF, dono da Centauro, mas o Grupo pode vender e comercializar a Linha de Vestuário, Calçados e Acessórios da Nike para outras lojas também, além de gerenciar (por iniciais 5 anos) e poder abrir novas lojas físicas pelo nosso Brasilzão.

Um dos comentários que vi também no Olhar Digital, é que com essa venda, a Nike passa a ter mais informações de quem compra seus Produtos aqui no Brasil, com a base de Dados da Centauro, e visa, com isso, aprimorar seus Lançamentos em nosso país. Será? Hmmmm, vamos esperar pra ver!

Por enquanto é isso o que de mais relevante eu consegui levantar sobre essa Venda da Nike para a Centauro. Rolando mais informações, vou atualizando vocês, fechado TIME?

Os comentários estão abertos pra vocês descerem a letra, vocês acham que isso pode ser uma coisa vantajosa pra Nike em terras Brasileiras?


Fonte: G1, Uol, Olhar Digital

ASSISTA ESSE VÍDEO:


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Um comentário:

  1. Acho que pra centauro foi bem vantajoso, principalmente contra a Netshoes,agora do magazine.. acho que poderiam melhorar preços e mandar alguns calçados a mais pra cá, que não vem, e espero que não fique só ficado em calçados esportivos.

    ResponderExcluir