terça-feira, 24 de março de 2020

5 PRÁTICAS de ESTILO de QUARENTENA, pra fazer DENTRO DE CASA (a 5ª é SENSACIONAL)

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) PRÁTICAS DE ESTILO QUE A GENTE PODE REALIZAR EM CASA, nesse período de Quarentena, eita! Sim, já que estamos em casa, por que não realizar alguns exercícios pra voltar na estica pro Mundão depois desse período, hein? Bora acessar o post e se ligar em tudo isso! GO \o
É, estamos passando por períodos difíceis, certo? Não é novidade pra ninguém, mas não podemos ficar 24h por dia pensando em coisas ruins, lendo notícias ruins. Se a condição de agora nos pede para nos isolarmos, então que seja feito, para voltarmos logo à vida normal!

E que tal arrumar algumas coisas BACANAS pra gente fazer nesse período que vamos ficar mais em casa, hein? Relacionado ao Conteúdo do Macho Moda, separei 5 práticas de Estilo ANIMAIS pra gente aplicar a partir de agora.

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:




01) Organizar nosso Guarda Roupa
Sim, tire um momento, algumas horas ou então alguns dias pra organizar o seu Guarda Roupa. Algumas dicas são bem legais pra facilitar a usabilidade das nossas Roupas no dia a dia e vão servir DEMAIS pra quando a gente voltar à ativa, pra quando a vida normal voltar. Deixar nas partes mais fáceis, de acesso mais fácil, as Roupas que a gente usa com mais frequência no dia a dia. Isso, tem aquela parte do seu Guarda Roupa que fica na frente, de fácil acesso, você pode separar pras suas peças do dia dia, as suas peças mais versáteis. Por exemplo, se você trabalha com Roupas Sociais, mais Formais, separa essa parte mais acessível do seu Guarda Roupa pras essas Peças, pras suas Camisas, pras suas Calças de trabalho, Calças Jeans, pros Blazers, etc.

De acordo com a sua rotina, de acordo com o que você mais usa mais no dia a dia, deixe essas coisas com uma visibilidade maior, pra facilitar o processo de escolha do Visual diário e tornar seu dia a dia mais prático.

Outra dica MUITO bacana que você pode aplicar no seu Guarda Roupa é separar as peças por cores, por Exemplo, Camisetas Brancas, Camisetas Pretas, Camisetas Cinzas, as Peças em Tons mais Coloridos, pode até parecer frescura, mas isso é uma mão na roda pra agilizar o nosso dia a dia que só quem faz, entende! Eu comecei a aplicar essa divisão por cores já há um tempo e TUDO ficou mais fácil.

Uma 3º Dica dentro dessa mesma ideia de Organização do Guarda Roupa é separar as Blusas, Jaquetas mais pesadas de frio em um outro espaço do Guarda Roupa, ou então juntar essas peças em blocos, se você não tiver muitos compartimentos. É mais difícil a gente usar peças pro frio aqui no Brasil, não é TODO dia que a gente usa, então deixa-las em um espaço reservado é bacana pra não atrapalhar as outras peças mais versáteis, pro dia a dia realmente!
EITA, se eu fosse enumerar as Dicas pra organizar por aqui, poderia gravar um vídeo exclusivo sobre isso. Quem quer um vídeo nessa pegada de Organização do Guarda Roupa, hein?

02) Separe seus Desapegos
SIM, esse é um excelente momento pra gente fazer AQUEEEELA limpa no Guarda Roupa, praticar o DETOX NO ARMÁRIO. Aproveita que você vai organizar essas Roupas ai e já separar todas aquelas que você não usa mais, que não te servem mais, que estão velhas, enfim, que SÓ ESTÃO ENCOSTADAS por ai fazendo peso, deixando o seu Guarda Roupa bagunçado, atrapalhando suas escolhas, DESAPEGA IRMÃO, que quando a gente se desfaz dessas coisas, abre espaço pra outras, não é assim? haha 

Nesses últimos dias, como eu tenho bastante roupa, eu já fiz 2 limpezas: Uma nas minhas Camisetas, pois na semana passada tinha comprado umas 6 peças lisas e também nas minhas meias, estava com TANTA meia amontoada, que já nem sabia mais onde encontrar os pares certinhos haha Já separei as coisas que vão pra doação e também os meus desapegos que vão em breve pro Brechó Macho Moda, hein!!! Fiquem ligados TIME, assim que a nossa rotina voltar ao normal, teremos BRECHÓ MACHO MODA físico, eita! Mas é isso, aproveita esse momento de Quarenta, esses momentos em casa, pra você realmente Desapegar das Roupas que você não usa mais, tudo fica mais leve!

03) Buscar e Filtrar Referências
SIM, uma coisa que eu bato forte no Curso Online do Macho Moda, de Construção de Estilo Próprio é de buscar e filtrar referências de Estilo, isso ajuda MUITO no Processo como um todo, de você valorizar o seu Visual, não pra copiar o que suas Referências usam, mas sim pra conhecer, se identificar e entender o que você pode trazer pro seu dia a dia. E esse é um bom momento pra gente pensar e separar essas Referências. Você tem as ferramentas, celular na mão, redes sociais e está em casa, massa! Tire um tempo pra procurar essas Referências, homens que você acha Estilososo, que você se identifique com o Estilo, com as roupas que eles usam, com o modo que eles compõem as produções. Siga essas suas Referências, Salve as principais fotos que você curta desses caras, tire prints, crie pastas no seu Celular ou em alguma Rede Social pra ir segmentando e nichando essas referências.

Enfim, faça uma curadoria de Estilo em cima das suas Referências , observe essas Referências e Inspirações com outros olhos e tente compreender o que você pode tentar trazer pro seu dia a dia! Seja comprando alguma peça nova ou então tendo alguma ideia nova pra usar as peças que você já tem ai no seu Guarda Roupa, que já está organizado e com as peças que você mais usa, afinal você já fez as 2 primeiras práticas desse post, certo? haha
É isso, buscar referências em pessoas que você ache Estilosas pode agregar MUITO pro nosso dia a dia, sabendo dosar certinho as Inspirações e compreendendo o que pode ficar legal dentro do nosso Visual, de acordo com o nosso Estilo, MANDA VER!!!

04) Estude e Pesquise algo Novo
Olha que momento de ouro pra aprender algo novo, hein TIME! Seja em conteúdos gratuitos, que a gente pode encontrar, por exemplo no Youtube, ou então com serviços de streaming pagos, como Netflix, Hotmart que é uma plataforma de Cursos, enfim! Como aqui no Canal eu falo sobre Moda e Estilo Masculino, eu sei que no dia a dia a vezes é complicado a gente “maratonar” um Canal que a gente curta, né, zerar e assistir todos os vídeos desse Canal, mas agora que tá todo mundo mais em casa, dá pra se programar pra isso, não dá?

Então pega ai um Canal que você curta, tipo o Macho Moda haha e assiste os vídeos que você ainda não viu, consome e absorve os conteúdos que já estão disponíveis, tenho certeza que, mesmo com conteúdo já postado, você vai aprender MUITO, entreter e investir esse tempo de uma forma bacana na sua rotina, pra depois, quando a vida normal voltar, começar a aplicar todos os conceitos.

Existem vários Documentários no Youtube, Netflix, várias Séries, Filmes, enfim, conteúdo não falta hoje em dia, né? Dá pra gente tentar se virar e se distrair um pouquinho com isso e aproveitando o gancho, não sei se todo mundo já sabe, mas o Curso Online do Macho Moda foi lançado na semana retrasada e está disponível pra compra, hein! Nesse Curso eu passo todos os passos necessários, comento sobre o Processo Eficiente pra Valorização de Estilo, através do Método 3Cs, de Construção de Estilo Próprio, que desenvolvi em cima das minhas experiências. São Práticas, Conceitos e Exercícios pra gente realizar no dia a dia (muitos deles dá pra fazer em casa) que vão ajudar a Melhorar nossa Imagem Pessoal, eita! Então se você quer desenvolver sua Identidade Visual, o Curso Online do Macho Moda é uma baita indicação. Só CLICAR AQUI pra visitar o site oficial de Lançamento, fechado TIME? Passem ai pra ver, pois o preço é MUITO acessível, muito acessível mesmo!

05) Desbloquear Composições Novas
Esse exercício aqui é prático, mas pra realizar em casa, hein! Você vai precisar de um espelho e suas roupas hahaha Sério TIME, pega um tempo ai dos seus dias, depois que você organizou seu Guarda Roupa e separou seus desapegos e bora experimentar as suas roupas pensando em Criar Composições Novas com essas mesmas peças que você tem! SIM, o objetivo dessa prática é desbloquear novas ideias pra usar as suas Peças combinadas entre si, é bem massa, vira e mexe eu faço isso no meu dia a dia. Por exemplo, pega uma Camiseta bacana que você curta e sente um pouco de dificuldade de usar, veste ela e vai tentando combiná-la com as suas calças, com algumas bermudas, encontra uma Nova Combinação pra Camiseta e a Calça, testa com Aquele tênis branco que você tem, muda o Calçado, testa com aquela outra bota que você nunca usou, ENFIM, vá testando, experimentando, se olhando no espelho com esse olhar mais clínico, tentando compor novas combinações pro seu dia a dia com as peças que você tem.

Eu tenho certeza que vai dar bom, toda vez que eu faço esse exercício eu consigo encontrar novas opções pra usar as minhas Roupas e até aquelas roupas que são mais difíceis de usar, que as vezes na correria do dia a dia a gente não tem tempo de pensar em como combinar, a gente consegue encontrar Solução. Então separar um tempo e manda ver nessa Prática também durante essa Quarentena, sucesso DEMAIS TIME!

Mas eaí, quais outras Dicas vocês separariam pra esse período, hein? Pra gente realizar dentro de casa? COMENTEM POR AQUI pra gente trocar experiências!!!



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário